Porque passar o cigarro na boca antes de fumar?

Perguntado por: eazambuja . Última atualização: 14 de maio de 2023
4.3 / 5 10 votos

Numa entrevista recente, Cillian Murphy revelou que sempre esfregava os cigarros em lábios para que eles não ficassem grudentos. “Se você não esfregar [os cigarros] nos lábios antes de fumar, eles vão grudar.

Apesar disso, os cigarros que Cillian Murphy fumava no set de Peaky Blinders eram de ervas, não contendo tabaco e nicotina em sua composição para não causar vício. “Havia esses cigarros de rosas que são ervas – Steven [Knight, criador] brincava que eles são um dos seus cinco por dia.

Os cigarros são feitos de ervas de rosas e não possuem nicotina. Em entrevista ao The Mirror, Helen McCrory (Polly Gray) disse que eles tem um cheiro muito estranho e o gosto é horrível. Natasha O'Keeffe, que interpreta Lizzie, contou que os cigarros costumam deixar sua garganta dolorida.

Perguntei à equipe de produção quantos cigarros nós utilizamos na série. Segundo eles, o número chega a 3 mil', comentou o ator.

O óleo de cravo-da-índia inalado também pode aumentar o risco de pneumonia, bronquite e outras infecções pulmonares. Em alguns indivíduos suscetíveis, os cigarros de cravo até causaram coma e lesão pulmonar com risco de vida, incluindo edema pulmonar, uma condição na qual os pulmões se enchem de líquido.

Grace Shelby (Annabelle Wallis) pode ser considerada como o grande amor na vida de Thomas Shelby (Cillian Murphy).

A verdade é que nunca existiu um Thomas Shelby na vida real, mas isso não quer dizer que o personagem surgiu do nada. Shelby é uma espécie de amálgama de vários criminosos, tendo seu nome sido inspirado por Thomas Gilber, que supostamente foi o líder dos Peaky Blinders.

Quem foi Thomas Shelby na vida real? Como mencionamos, o frio e calculista Thomas Shelby foi inspirado em Kevin Mooney, o líder dos Peaky Blinders da vida real. Mooney era filho de uma família cigana, serviu ao exército durante a Primeira Guerra Mundial, e foi muito bem sucedido na tarefa de enganar a polícia.

Na extremidade que corresponde ao filtro, o usuário pode tragar essa fumaça. No pólo oposto, acende-se uma luz do tipo LED sempre que o vaporizador é ativado. A concentração de nicotina presente nesses reservatórios do e-cigarro costuma ser bem maior que aquela encontrada nos cigarros convencionais.

Há indícios de que ele pode ser ainda mais prejudicial que o cigarro comum, uma vez que nem todas as substâncias que estão contidas na versão eletrônica são conhecidas. Além disso, a comunidade médica tem observado que os vapers vem causando dependência de forma mais rápida e intensa.

Tommy não se mata na última hora e descobre que o tuberculoma foi uma mentira forjada pelo seu médico, que na verdade, trabalhava para Mosley e os nazistas. Thomas o encontra, mas poupa sua vida, representando uma libertação do personagem. E assim acaba Peaky Blinders.

Quando os atores precisam fumar, os cigarros comuns são os sem nicotina. Já na hora da maconha pode ser usado o tabaco comum, cigarro herbal (ervas) ou a maconha sem o ingrediente ativo THC - assim ninguém fica drogado -.

Entre os 48 quilos de droga encontrada pela Polícia Civil, há pacotes de maconha com a imagem de Tommy Shelby, personagem principal de Peaky Blinders.

Nomeada como Bushmills Prohibition Recipe Irish Whiskey, a bebida possui um design com referências aos personagens da série, como o nome da empresa de Tommy Shelby, personagem principal, e o retrato do mesmo no rótulo, interpretado pelo ator Cillian Murphy.