Porque pararam de fabricar carros?

Perguntado por: lsilveira . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Desde 2020, montadoras sofreram paradas por falta de matéria-prima ou surtos de Covid-19. Agora, trata-se de uma redução da demanda por conta de empréstimos mais caros e condições financeiras mais apertadas da clientela.

Veja os carros que saíram de linha no Brasil em 2022

  • 1 - Volkswagen Gol e Voyage. Volkswagen/Divulgação. ...
  • 2 - Suzuki Jimny. Divulgação/Suzuki. ...
  • 3 - Caoa Chery Tiggo 2 e Tiggo 3X. Caoa Chery/divulgação. ...
  • 4 - Hyundai ix35 e HB20X. Hyundai/divulgação. ...
  • 5 - BMW X2. BMW/divulgação.

Até 2021, o maior problema do setor era a falta de componentes, mas, agora, o principal entrave é a queda da demanda.

Entre elas, as montadoras Ford, Mercedes Benz e Audi, a fabricante de eletroeletrônicos Sony, laboratórios farmacêuticos, caso da Roche e da Eli Lilly, e varejistas, Walmart e Fnac.

Sim, trilhões, representados pela atuação em 58 países. Os Estados Unidos possuem o maior número de empresas (590). Na sequência, aparecem China/Hong Kong (351) e Japão (196). A seguir, apresentamos o ranking das corporações que alcançaram os melhores índices entre 2021 e 22.

Portanto, reforçando, o Chevrolet Onix não vai sair de linha. É o mesmo tipo de notícia mentirosa que afirmou que o Celta voltaria a ser vendido no Brasil ou que Honda e Toyota venderiam compactos indianos no nosso país.

Uma previsão recente indica que o valor dos carros irá reduzir em 2023, trazendo boas notícias para os consumidores. Existem vários fatores que contribuem para essa redução de preços. Um deles é o avanço da tecnologia, que torna a produção de carros mais eficiente e menos dispendiosa.

O carro de maior sucesso da história do setor automotivo brasileiro saiu de linha depois de 42 anos de produção ininterrupta.

2023 não há qualquer indício de que o carro vá morrer não teremos o fim do Toyota Corolla Sedan Se prepare aí para vê-lo. restilizado no Brasil nos próximos meses e nos próximos anos.

Mudança de prioridade
O que aconteceu, na realidade, é que a Hyundai passou a priorizar a produção do Creta em detrimento da fabricação de HB20 e HB20S.

A General Motors confirmou que o Chevrolet Cruze terá sua produção encerrada já no final de 2023. O modelo já havia sido descontinuado nos Estados Unidos, México e China e desde 2019 é fabricado apenas na unidade de Santa Fé, na Argentina.

A empresa afirma que iniciativa tem como objetivo "buscar mais sinergia entre suas unidades produtivas e faz parte de seu plano em busca de mais competitividade frente aos desafios do mercado brasileiro e da sustentabilidade de seus negócios no país."

Empresas citam falta de componentes e baixa demanda. As montadoras Hyundai, General Motors (GM) e Stellantis, dona de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citröen, confirmaram nesta segunda-feira (20) que darão férias coletivas aos funcionários, suspendendo produções em algumas fábricas.

General Motors, Hyundai e Stellantis (que representa Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën) decidiram suspender suas linhas de produção e dar férias coletivas aos funcionários devido a escassez de componentes e a queda das vendas nos últimos meses.

O atual automóvel que serve à presidência é um Ford Fusion Hybrid - batizado de Fusion Presidencial - substituído a cada ano pela fabricante por um modelo mais recente. Ainda mais recentemente o GSI adquiriu os novos Ford Edge ST, sendo utilizados com mais recorrência pelo Chefe de Estado do Brasil.

160 mil microempresas já fecharam em 2023.

As reclamações envolvem a pouca eficiência do sistema que não é capaz de gelar o carro por completo. Além disso, defeitos no compressor também são relatados, o que ocasiona do desligamento automático do ar-condicionado.

O Chevrolet Onix é o hatch de entrada da fabricante americana, e dentro do mercado brasileiro é o líder de vendas de sua categoria. Seus valores partem de R$ 82.490 e chegam até R$ 112.390. Já o Chevrolet Onix Plus que corresponde a variante sedan tem versões a partir de R$ 87.590 até R$ 117.890.