Porque Oxandrolona emagrece?

Perguntado por: nhernandes6 . Última atualização: 5 de abril de 2023
4.9 / 5 7 votos

Devido ao seu processo que tende a aumentar a massa magra, consequentemente acontece a perda de gordura. Muitas pessoas acreditam que ele tem ação de emagrecimento, no entanto ele ajuda a ter disponibilidade, com isso o desempenho durante os treinos é maiores, surtindo bons resultados.

O que este medicamento faz é proporcionar uma mudança da composição corporal, auxiliando o ganho de massa magra, que, por sua vez, ajuda a eliminar a gordura. O emagrecimento pode ocorrer como consequência, uma vez que o paciente que tem indicação do uso terá benefício na força e nos treinos de explosão.

Por ser um esteroide anabolizante artificial, a oxandrolona é ligada ao receptor da testosterona, portanto, à primeira vista, o medicamento desencadeia efeitos do hormônio masculino em mulheres, como por exemplo engrossamento da voz, queda de cabelo e alopecia, acne, clitóris aumentado e atrofia mamária.

Confira as melhores:

  • Arroz integral;
  • Aveia;
  • Banana;
  • Batata-doce;
  • Mandioca;
  • Legumes verde-escuros.

O aumento de Globulina Ligadora de Hormônio Sexual (SHBG) causado pelo estrogênio não tem impacto algum no efeito da oxandrolona. Ela não tem afinidade pelo SHBG como a tem a testosterona e o DHT, por exemplo.

Observou-se a excreção da oxandrolona (1) e do seu principal metabólito, 17-epi-oxandrolona (4), 4 e 7 horas, respectivamente, após a administração do medicamento, sendo possível detectá-los por um período de 96 horas.

Como o nome já diz já deve ser usado antes do treino. Então, em dias sem treino, não deve ser usado.

Considerando que um ciclo se refere ao tempo em que os usuários consomem o anabólico, a Oxandrolona pode, em um único ciclo, ser consumida por até 10 semanas consecutivas.

Nandrolona e oxandrolona são alguns exemplos de hormônios dessa categoria. Seu uso pode levar a formação de cistos de ovário e diminuir a regularidade das ovulações. Assim como a diminuição extrema da porcentagem de gordura corporal pode afetar o ciclo menstrual e as ovulações.

Alimentação balanceada, rica em nutrientes e minerais, é chave para evitar doenças no fígado, esse órgão vital à limpeza do corpo

  1. 1.1. Mantenha uma alimentação rica em nutrientes.
  2. 1.2. Beba bastante água.
  3. 1.3. Massageie a região.
  4. 1.4. Não sobrecarregue o fígado.
  5. 1.5. Considere o uso de suplementos.
  6. 1.6.

A oxandrolono pode levar a toxicidade hepática direta (que ocorre também nas outras formas orais de testosterona), elevação de hematócrito (que dependendo do nível pode predispor a trombose), aumento da próstata e aumento potencial do risco de levar progressão de câncer de próstata já existente.

A oxandrolona é uma droga frequentemente utilizadas por pessoas que querem acelerar os resultados na academia. Como todo esteroide anabólico, ela potencializa sim o ganho de massa muscular. No entanto, os benefícios que a utilização da substância tem, apenas para fins estéticos, não superam os riscos.

O rebote, tipicamente, dura entre 6 e 12 meses, mas pode prolongar-se por até 2 anos ou mais. Quando a pessoa se encontra em rebote, é possível usar medicação específica para auxiliar na retomada do funcionamento testicular, com isso, melhorando bastante a produção espermática e hormonal.

O hormônio que queima gordura e serve para emagrecer
A adiponectina também é produzida pelas células adiposas. Esse é o hormônio é que aumenta nossa sensibilidade à insulina. Além disso, ele incentiva nosso corpo a queimar gordura em energia.

A oxandrolona é um esteróide anabolizante, utilizado no formato de cápsulas ou comprimidos. Seu consumo hoje é feito em ciclos de 2 a 4 meses para ganho de massa muscular.

Ao se ligar aos receptores de androgênios da pele, a testosterona irá aumentar o crescimento das glândulas sebáceas, desestabilizará a barreira protetora da epiderme e prejudicará a cicatrização da pele, propiciando o surgimento das acnes.

“A terapia pós-ciclo, ou TPC, refere-se à prática de usar certos medicamentos para auxiliar na descontinuação do uso de esteroides anabolizantes.”