Porque os veganos não comem figo?

Perguntado por: lfreitas . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Em teoria, o figo, por ser uma fruta e não ser um produto animal, é vegano e pode ser aproveitado pelos seguidores do movimento. Porém, a relação entre a fruta e as vespas que fazem sua polinização pode ser vista pela comunidade vegana como exploração do trabalho animal.

As bananas são frequentemente pulverizadas com um conservante contendo quitosana, uma substância que combate bactérias derivada das cascas de caranguejos e camarões, o que significa que elas não se qualificam para os critérios livres de crueldade do veganismo.

E os malefícios? Pessoas que sofrem com acidez do estômago e artrite devem comer esta fruta com moderação. Assim como qualquer outro alimento, quando consumido em excesso o figo pode também provocar o aumento de peso e entre os diabéticos pode ainda causar disfunções na glicémia, devido aos seus açúcares naturais.

Ele já era citado na Bíblia, onde representa prosperidade e segurança, pois ser uma árvore de frutos muito nutritivas e econômica nos tempos antigos. Para o Budismo, a figueira também é uma árvore sagrada, por significar instrução moral.

Suas flores se abrem dentro de uma vagem em formato de pera, que, mais tarde, amadurece e se converte no fruto que comemos. Então cada flor produz um fruto único, com uma só semente de casca dura, chamado aquênio, e o figo é composto de muitos aquênios, que são o que lhe confere seu caráter crocante.

Assim como o tomate não é tecnicamente um vegetal, o figo não é tecnicamente uma fruta. Em vez disso, ele é o que é conhecido como inflorescência. A Ecological Society of America o descreve como “um aglomerado de muitas flores e sementes contidas dentro de um caule bulboso”.

Grão-de-bico, todos os tipos de feijões, ervilha, lentilha, soja e favas são ótimos substitutos da carne, fontes de proteína vegetal, vitaminas e minerais, como o ferro.

5 salgados veganos para ser sucesso de vendas

  1. Coxinha vegana. Ingredientes para a massa. 4 xícaras de chá de caldo de legumes caseiro; ...
  2. Quibe assado. Ingredientes. 4 xícaras de triguilho; ...
  3. Croquete de palmito. Ingredientes para a massa. ...
  4. Bolinhos veganos. Ingredientes para a massa. ...
  5. Nhoque de batata. Ingredientes.

1.LENTILHA
Os alimentos de origem vegetal não contém todos os aminoácidos necessários para oferecer ao organismo uma proteína completa”, avisa Luna.

De acordo com uma revisão acadêmica de mais de 160 pesquisas realizada por especialistas da Mayo Clinic, nos Estados Unidos, uma dieta vegana pode ser pobre nos seguintes nutrientes: vitamina B12, cálcio, ferro, vitamina D, proteínas e ômega 3.

De maneira geral, o chocolate é considerado vegano, quando ele não tem o leite de origem animal como um de seus ingredientes. Isso porque, grande parte das receitas de marcas trabalham com o adicional do leite animal em seus produtos. No entanto, o chocolate não precisa necessariamente do leite para ser saboroso.

Benefícios do figo
O figo possui uma quantidade significativa de sais minerais, com destaque para potássio, cálcio e ferro, que são muito importantes para a formação óssea e boa regulação do organismo humano. Também possui alto poder antioxidante e vitaminas A, B1, B2, C, K e E em sua composição.

Mas antes de comer o figo, é recomendável tirar a casca da fruta, a fim de evitar a ingestão de sulfato de cobre, um pó azulado utilizado nas plantações para evitar a ferrugem, que costuma acometer as figueiras. Para inovar na cozinha, confira a seguir 10 receitas com figo!

Pode comer a casca do figo? Sim! A fruta inteira do figo é comestível, por isso, não é necessário descascar essa fruta rica em fibras.

O figo é considerado um fruto sagrado para os judeus. Ele faz parte dos sete alimentos que crescem na Terra Prometida, segundo a Torá (Deut. 8), o Antigo Testamento dos cristãos. São eles: trigo, cevada, uva, figo, romã, oliva e tâmara (representando o mel).

A figueira era, na Palestina, uma das árvores de maior valor. O figo constituía um dos produtos mais importantes, ao lado do trigo, da cevada, do centeio, da azeitona e da amêndoa. E disse-lhes uma parábola: Olhai para a figueira e para todas as árvores.