Porque os turcos tocam o céu da boca?

Perguntado por: ijaques . Última atualização: 5 de janeiro de 2023
4.1 / 5 18 votos

O Nazar Boncuk, que é também conhecido como olho turco é um símbolo conhecido na turquia e em muitos países no oriente médio também. Eles acreditem que ele ajuda a evitar o azar e o mau olhado.

Se dois beijinhos no rosto para cumprimentar só valem para amigos, beijo entre casal, mesmo que selinho, só em casa. Eles associam que beijar sua namorada/esposa é considerado um grande desrespeito com a mulher, como se o relacionamento não fosse sério.

Vem aqui e dá-me um beijo. Buraya gel ve bana bir öpücük ver.

É ilegal sair do país com qualquer tipo de antiguidade, portanto evite comprar objetos duvidosos em sítios arqueológicos. Lojas de tapetes normalmente emitem um documento provando que aquele produto não é uma antiguidade. O uso de drogas também é proibido e punido com prisão.

As mulheres na Turquia foram as primeiras a serem demitidas por conta da crise financeira, seus salários são menores do que dos homens e ainda por cima vivem em uma sociedade patriarcal que priva sua liberdade de decidir sobre os rumos de suas vidas.

A culinária turca é rica em pratos com carne de boi e cordeiro, até porque não se come porco por lá, como mencionei. O köfte é um dos nossos pratos prediletos feitos de carne.

Os namoros costumam começar por iniciativa do turco que muito insistente e galanteador rapidamente faz juras de amor e promete casamento. Algumas mulheres relutam no início, mas depois de um tempo acabam cedendo às investidas. Os meses se passam e o casal começa a programar o primeiro encontro.

A parte divertida da tradição diz que a noiva deve colocar sal no café do noivo e observá-lo. Se ele bebe o café salgado sem mostrar quaisquer sinais de desagrado isso quer dizer que o noivo está pronto para fazer qualquer coisa sem um reclamar pela noiva.

Os turcos, em sua maioria muçulmanos, não comemoram o Natal. Apesar de o livro sagrado de sua religião, o Alcorão, mencionar Jesus, a figura mais importante para os seguidores do Islã é o profeta Maomé. A troca de presentes e a celebração com os amigos são feitos, no dia 31 de dezembro, em comemoração ao Ano Novo.

Os Turcos sempre pensam nos outros e são carinhosos e generosos com os seus vizinhos, quando eles fazem comidas gostosas ou doces deliciosos eles sempre mandam um prato cheio para os seus vizinhos.

Na Turquia e na Arábia, a barba é associada à masculinidade e a falta de pelos no rosto pode causar barreiras sociais.

Chá na Turquia é uma bebida levada a sério. Consumido diversas vezes ao dia, o chá está presente em todas as casas, sendo um importante marco da hospitalidade no país. Ser convidado a tomar uma xícara de chá representa a acolhida e faz parte da cultura.

Tire os seus sapatos
Os Turcos nunca entram com os seus sapatos nos ambientes, para manter a limpeza e evitar trazer a sujeira da rua para os lugares..

Beijo "Borboleta": o casal encosta os seus cílios e ficam piscando. Beijo “Boca de Siri”: quando a boca não se abre para receber o beijo.

O casamento na Turquia passa por várias fases que são bastante importantes para as tradições turcas e nunca devem ser perturbadas. Em primeiro lugar, o noivo e a sua família pedem, à família da noiva, a mão da mesma. O noivo deve levar a pessoa mais velha da sua família para trazer sorte, segundo as crenças.

As bebidas alcoólicas não são proibidas na Turquia. Aliás, há uma particularidade, a Turquia é o único país muçulmano que tem sua própria e tradicional bebida alcoólica. Chamada Raki, é uma aguardente de anis que as pessoas misturam com água gelada.

Turquia. De todos os países islâmicos, a Turquia é o menos tradicional em relação às roupas. As mulheres não são obrigadas a usar lenços (mas podem, se quiser) e usam calças, bermudas, blusas de alcinha e tudo o mais. Porém, sempre bem discretas.

Teria de ser verdadeiramente maçador o visitante que não fosse capaz de encontrar, a certas horas ou sob certa luz, um lugar na cidade que não segredasse “o que é passado, ou presente ou o que virá”. Pois Istambul é ainda Miklagard (a Grande Cidade) dos Vikings, é a Maçã Vermelha dos Turcos.