Porque os Targaryens não se queimam?

Perguntado por: mteles . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 14 votos

Em um evento de perguntas e respostas, por exemplo, que aconteceu no ano de 1999, Martin afirmou que dizer que os Targaryens eram a prova de fogo não passava de um “equívoco comum”. Os Targaryens não são imunes ao fogo, apenas Daenerys apresenta essa habilidade na série da HBO.

Muito embora não tenha deixado descendência, esse odiado representante da realeza não era estéril. Teve muitos filhos com várias mulheres. No entanto, todos nasceram mortos e com a aparência semelhante à de cadáveres de dragões - por vezes, eles nasciam sem olhos e com o corpo retorcido.

Mas ao invés de fazer isso, a fera se vira e queima o trono. Existem duas teorias para isso: A primeira é que Drogon foi inteligente o suficiente para reconhecer o que o Trono de Ferro simbolizava, resolvendo derretê-lo, destruindo metaforicamente o desejo de poder responsável pela morte de Daenerys.

Aegon IV

Aegon IV, conhecido como Aegon, o Indigno, foi o décimo primeiro rei Targaryen a se sentar no Trono de Ferro e é considerado o pior monarca da história de Westeros. Ele gerou vários bastardos e os legitimou em seu leito de morte.

por terem muitas relações dentro da própria família os genes recessivos dos cabelos dos Targaryen se manifestam com o maior frequência. mas quando eles têm filhos com outras famílias de cabelos escuros os genes dominantes tem uma chance muito maior de aparecer e aí nós temos Targaryen.

Balerion

Balerion foi um dos cinco dragões escolhidos por Aenar Targaryen para Pedra do Dragão durante a Perdição de Valíria. Ele foi o maior de todos os dragões Targaryen, tendo durado mais de 200 anos.

Rhaenyra foi coroada pelas mãos do seu tio-marido, o príncipe Daemon Targaryen. Para garantir apoio para reivindicar o Trono de Ferro, ambos os lados enviaram corvos e mensageiros para as grandes casas de Westeros.

Quando chegou em Pedra do Dragão, Rhaenyra foi traída por Sor Alfred Broome, e o que restava de sua Guarda Real foi morta.

Os Targaryens não são imunes ao fogo, apenas Daenerys apresenta essa habilidade na série da HBO. O escritor também comentou sobre o nascimento dos dragões de Daenerys, dizendo que o momento foi extraordinário, algo quase milagroso.

Hemofilia. A hemofilia tornou-se uma doença terrível entre as famílias reais europeias, ficando marcada na história da humanidade. A enfermidade passou a ser conhecida como a "doença real", pois atacava principalmente membros de failias da realeza que praticavam o incesto.

A resposta mais simples para isso é que Jon Snow é, na verdade, um Targaryen, e Drogon reconhece isso. Embora a série não deixe muito claro, os livros das Crônicas de Gelo e Fogo estabelecem dragões como seres extremamente inteligentes, que reconhecem inimigos e pessoas confiáveis.

Bran é o único warg que os fãs veem na série, mas é possível que Daenerys literalmente tenha se tornado seu dragão. Isso explicaria por que Drogon não matou Jon com raiva depois de matar sua mãe, porque se fosse Daenerys dentro do dragão, ela ainda estaria muito apaixonada por ele.

É simples! Tecnicamente, em Alto Valeriano, significa 'Fogo de Dragão'! Mas da mesma maneira que pode dizer “Senta” ao seu cão para ele se sentar à sua frente, a família Targaryen usa esta palavra para comandar a força destrutiva dos seus dragões.

Robert Baratheon

Seu marido falecido, Robert Baratheon, liderou uma sangrenta e vitoriosa rebelião para destronar a dinastia Targaryen. Seus três filhos nasceram de uma relação incestuosa com seu irmão Jamie. Ao tramar a morte de seus rivais, perdeu os três, mas chegou ao trono.

Com a morte de Rhaenyra e Aegon, quem vai comandar Porto Real? Com a morte dos dois, o filho de Rhaenyra, Aegon, conhecido nos livros como "Aegon, o mais jovem", assume o trono. Com a ajuda de Corlys Velaryon, ele é colocado no trono aos 10 anos e, eventualmente, governa com seu irmão Viserys como mão do rei.

Jaehaerys

Jaehaerys foi o monarca Targaryen que governou por mais tempo, tendo governado por cinquenta e cinco anos. Por causa disso, ele é referido como o "Velho Rei". Seu reinado é lembrado como o período mais próspero da história da monarquia Targaryen. Seu governo trouxe paz, estabilidade e justiça aos Sete Reinos.

As casas do norte também parecem carregar genes dominantes com seus cabelos escuros, e é por isso que o sangue Stark de Jon prevaleceu sobre seus genes Targaryen.

Alto Valiriano

Falantes mais proeminentes: Daenerys, da casa Targaryen, a primeira de seu nome, rainha de Meereen, Rainha de Andals, de Rhoynar e dos Primeiros Homens, também conhecida como Khaleesi. O Alto Valiriano era a língua dominante de Essos, mas parou de ser falada depois da destruição do reinado Valírio há 400 anos.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys. Outros cavaleiros de dragão de Vhagar foram Lady Laena Velaryon, Príncipe Aemond Targaryen e Príncipe Baelon Targaryen, o Bravo.