Porque os ricos não assistem televisão?

Perguntado por: rflores . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

Além disso, apenas 6% dos ricos assistem reality shows, em comparação a 78% dos pobres. “As pessoas ricas não assistem TV porque conseguem ser disciplinados o bastante para utilizar este tempo para fazer algo mais produtivo”, comenta Corley.

Ricos dizem “Obrigado”
Grandes amizades e parcerias de negócios se constroem a partir de relações sinceras, fundadas na gentileza e na educação. Agradecer é uma forma de reconhecer que você está melhor por causa do outro. Isso é nobre.

Vá para clubes, lounges e restaurantes luxuosos.
É neles que você precisa estar. Bares de hotéis e de churrascarias de luxo, onde eles tomam um drinque antes de comer, são lugares excelentes para conhecê-los. Para encontrar os homens ricos mais tímidos, procure lounges elegantes em bairros sofisticados.

Gosto de jazz, blues, MPB, rock. Mas no topo da lista estão U2 e MPB.”

Um dos conselhos mais clássicos – e verdadeiros: os ricos são investidores. “Eles investem dinheiro hoje, para terem mais amanhã”, afirma o escritor. Ou seja, pais bem-sucedidos investem, o que facilita que seus filhos entrem nesse mundo porque têm mais proximidade.

Fundos de hedge
Devido ao excelente retorno que proporciona, esse tipo de investimento é comum entre os ricaços. Diferentemente dos fundos tradicionais, os de hedge permitem maior liberdade para alocar os recursos da forma que a pessoa preferir.

Filhos de famílias pobres têm só 2,5% de chance de chegar ao topo no Brasil.

Os milionários podem comprar roupas de luxo de novas coleções dos estilistas mais exclusivos, mas se não precisam aparecer em público com frequência, não gastam dinheiro com isso. Lembra de como o lendário empresário Steve Jobs (da Apple) sempre aparecia vestido? Camiseta, calça jeans e um tênis New Balance comum.

O aprendizado e o autoaperfeiçoamento foram as principais prioridades dos milionários pesquisados: 49% deles relataram que gastam alguns minutos todos os dias para aprender novas palavras e 61% compartilharam que praticam novas habilidades — como um esporte ou aula online — por ao menos duas horas por dia.

É errado ser bilionário? Não dividir a riqueza acumulada com as demais pessoas necessitadas? Nada de errado em ser bilionário. Errado é acumular dinheiro apenas por acumular.

Em O que os Ricos Sabem e não Contam, Brian Sher apresenta os princípios básicos, mas poderosos, que podem levá-lo a construir, manter e aumentar sua riqueza. São métodos simples, práticos e inovadores para fazer seus negócios e suas finanças pessoais progredirem.

Pessoa com muito dinheiro: 1 abastado, abonado, abundante, apatacado, capitalista, casacudo, endinheirado, facultoso, lordaço, milionário, opulento, ourudo, patacudo, pecunioso.

Um dos mais comuns é que os ricos são arrogantes, pois pensam que são melhores que os outros. Mas, na verdade, segundo o autor, as pessoas bem-sucedidas são confiantes porque elas repetidamente apostam em si mesmas e raramente se decepcionam.

5 coisas que pessoas ricas fazem todos os dias

  • Eles mantêm a calma. Se você quer se tornar rico, comece colocando suas emoções em cheque. ...
  • Eles estabelecem e mantêm objetivos. Descobrir como tornar-se rico envolve a criação de um plano e aderir a ele. ...
  • Eles não assistem televisão. ...
  • Rede de conexões (Networking) ...
  • Eles estudam.

A apenas a uma curta distância de Barbados, Canouan, é uma ilha de oito quilômetros quadrados com mais tartarugas do que moradores. Além disso, há alguns anos, foi declarada pela Bloomberg como o lugar onde os bilionários vão para escapar dos milionários.

Maiores economias
A cidade mais rica do Brasil é São Paulo, seguida do Rio de Janeiro e de Brasília, todas com PIB superior a R$ 100 bilhões cada.

Pessoas ricas se comportam de uma forma diferente das demais quando os assuntos são negócios e dinheiro: elas não “gritam” para o mundo sobre suas finanças e não ostentam. O excesso, às vezes parece ridículo e denuncia aquelas pessoas que querem pertencer ao grupo dos milionários sem, de fato, fazer parte dele.