Porque os pediatras não recomendam Mucilon?

Perguntado por: ifernandes3 . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.7 / 5 14 votos

Além das vitaminas e minerais, o Mucilon contém um aromatizante de vanilina. Tal como comentei sobre o açúcar, aditivos alimentares, tais como corantes, conservantes e aromatizantes, não são recomendados para bebês. Aliás, atualmente, não são recomendados também para adultos.

Apesar de oferecer diversas vitaminas, o consumo do Mucilon deve ser moderado, pois ele possui uma quantidade razoável de açúcar em sua composição. A mesma porção acima, contém 4,2 gramas desse carboidrato. Então, se você pretende perder peso, ingerir muito Mucilon pode comprometer os seus objetivos.

Resultados. Mucilon®, tradicional marca de Cereais Infantis da Nestlé, recebeu o selo de Melhor do Teste pela PROTESTE. O reconhecimento foi concedido na categoria de snack infantil com o produto “Meu Primeiro Lanchinho”, que oferece uma opção saudável e nutricionalmente adequada para bebês a partir de 8 meses.

Além das vitaminas e minerais, o Mucilon contém um aromatizante de vanilina. Tal como comentei sobre o açúcar, aditivos alimentares, tais como corantes, conservantes e aromatizantes, não são recomendados para bebês. Aliás, atualmente, não são recomendados também para adultos.

Segundo a nutricionista, para engrossar o leite é só optar por farinhas e cereais naturais: farinha de aveia, farinha de quinua, amaranto, linhaça.

Coloca-se 2 partes de leite para 1 de água, com pouco açúcar e pouca farinha (amido de milho, aveia, farinha de arroz, fubá etc). Essa diluição é importante para reduzir a concentração de proteínas, que podem sobrecarregar o rim do bebê, e de sais minerais, que podem desidratá-lo.

Quando você oferece Mucilon® para bebês a partir de 6 meses, está dando uma importante fonte de energia e nutrientes que contribuem para o seu crescimento e desenvolvimento.

Você sabia que não deveríamos dar Mucilon para menores de 2 anos?? Já o DANONINHO a própria Danone Brasil já declarou que é INADEQUADO PRA MENORES DE 5 ANOS!!! O Ministério da Saúde adverte que alimentos com adição de açúcar para menores de DOIS ANOS é desnecessário e deve ser evitado!

Mucilon, marca de cereais infantis da Nestlé, amplia sua linha com a versão Banana, Maçã e Quinoa com Zero Adição de Açúcar.

Benefícios e diferenciais do Mucilon Arroz e Aveia
Rico em nutrientes que contribuem para a imunidade² e desenvolvimento cerebral³. Proporciona uma alimentação equilibrada. Produto feito com aveia integral (14%). Rico em Vitamina A, C, D, E, B6, B9, ferro e zinco.

Não acrescente farinhas e cereais à formula pois pode levar ao ganho de peso excessivo a longo prazo, sendo um problema pra criança no futuro.

O Mucilon Multicereais é um cereal infantil em pó desenvolvido pela Nestlé, indicado para bebês a partir de 6 meses de vida.

O Cereal Mucilon Tradicional de Arroz e Aveia contém a combinação exclusiva da Nestlé NutriPROTECT+, com o probiótico Bifidus BL, que contribui para as defesas naturais, equilibrando a flora intestinal.

Mucilon® de Arroz e Aveia Integral é um cereal infantil que é rico em nutrientes que contribuem para a Imunidade e Desenvolvimento Cerebral.

O mingau de aveia seria uma boa opção, já que a aveia está liberada para o bebê desde os 6 meses. Porém, é muito melhor salpicá-la nas frutas.

Mucilon não deve ser acrescentado ao leite nesta idade.

Com 1 ano de idade o bebê já pode tomar leite de vaca, consumir queijos e tomar iogurtes. Porém, é necessário que esses alimentos não contenham aditivos químicos e nem açúcar, pois podem prejudicar a saúde do bebê.

O leite materno seria o ideal, mas, na impossibilidade, uma fórmula infantil de seguimento deve ser usada.

mucilon zero lactose em Promoção no Magazine Luiza.

Portanto, o mais recomendável é dar a mamadeira com fórmula infantil para o bebê. Os engrossantes normalmente são feitos com base na maizena, que é muito utilizada para fazer mingaus também.

Como alternativa para crianças maiores que seis meses, você pode fazer mingaus ou papas com cereais integrais, como aveia, quinoa e arroz integral.