Porque os orientais têm cabelos lisos?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

A distribuição de queratina também é diferente para os orientais. Nesse tipo de cabelo ela é distribuída uniformemente e em abundância, o que também ajuda a alisar os fios, dando também maior resistência ao calor, umidade, sol e etc. Porém pra quem acha que os cabelos lisos são apenas flores, está enganado!

Existe uma teoria afirmando que a velocidade e a ordem em que as células se subdividem dentro do folículo é que determinam a natureza do cabelo: liso ou crespo. Se as células se subdividirem ao mesmo tempo e em ritmo constante, o cabelo será liso.

Em geral, as madeixas orientais são mais grossas porque possuem um número maior de células de cutícula em cada um dos fios, diferente do que acontece na estrutura dos outros tipos de cabelo. Sendo assim, a umidade não entra no interior das madeixas, deixando-as mais brilhantes, pesadas e lisas.

A distribuição de queratina também é diferente para os orientais. Nesse tipo de cabelo ela é distribuída uniformemente e em abundância, o que também ajuda a alisar os fios, dando também maior resistência ao calor, umidade, sol e etc.

dos coreanos tem o cabelo liso. existe coreano de cabelo cacheado existe mas é raro.

A Ação dos Genes
Para sermos mais precisos, é o gene trichohyalina2 que determina qual será o tipo de cabelo da criança. Esse é um gene hereditário e passado de pais para filhos. IMPORTANTE: existem casos em que o pai e a mãe têm cabelos lisos e o bebê nasce com cacheado ou vice-versa.

O tipo mais comum de cabelo no Brasil, é o mais ondulado, 29% das mulheres possuem esse tipo de cabelo. Mas, como muitas mulheres alisam os cabelos esse percentual cai para 19% das mulheres.

Em relação à transmissão genética da forma dos cabelos, podemos esclarecer que o gene que determina o cabelo crespo é dominante sobre o gene que determina o cabelo liso. Se uma pessoa herda um gene que codifica o cabelo crespo, da mãe, e outro do pai, seu cabelo será crespo.

Cabelos lisos: passam a imagem de força, segurança, controle e seriedade.

Nem Gisele Bündchen, nem Beyoncé; o título de cabelo mais bonito do mundo segundo as britânicas vai para Kim Kardashian.

Os cabelos asiáticos são os de fios mais grossos, seguidos dos caucasianos. Cabelos afro são os de menor calibre. Além de serem mais finos, os fios do cabelo afro têm uma maior variação do calibre ao longo de sua extensão. Caucasianos ou europeus têm a maior densidade de cabelos entre os 3 grupos.

Geralmente, as orientais têm a pele com nuances amareladas e, por isso, podem optar por tons como o vermelho, vivo e intenso, ou o branco, neutro e básico, para harmonizar com esse tom.

Muita gente não sabe, mas os indianos têm uma genética muito mais Caucasiana do que Negroide ou Asiática, o que significa que a maioria da população do país asiático tem fios pouco espessos, que costumam ser lisos ou levemente ondulados e, em alguns casos mais raros, podem ser cacheados ou crespos.

O motivo para isso é que o uso de cabelos curtos por mulheres na Coreia do Sul ficou associado a movimentos feministas para grupos preconceituosos na internet. Aí, nas redes sociais, algumas pessoas atacaram An San com ofensas misóginas e até pediram que ela devolvesse as medalhas conquistadas.

No Japão, o consumo de açúcar e carne vermelha são baixos quando comparado aos países ocidentais. Além disso, a dieta japonesa é rica em legumes, verduras, algas, soja e peixes que são ricos em ômega 3, que inibem os processos inflamatórios que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.