Porque os médicos não receitam Benzetacil?

Perguntado por: ipinho . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 9 votos

Essa regra foi criada por causa da possibilidade de o medicamento causar reações alérgicas graves logo após a aplicação. “A pessoa deve ficar em observação em ambiente que disponha de equipamentos para o atendimento médico de emergência. O choque anafilático pode ocorrer alguns minutos após o uso da injeção.

Infecções leves e moderadas do trato respiratório superior e da pele. Infecções venéreas: sífilis, bouba (doença tropical infecciosa), bejel (sífilis endêmica) e pinta (doença sexualmente transmissível). Profilaxia da glomerulonefrite aguda (doença renal) e doença reumática.

Se indica a Benzetacil em casos de infecções da pele ou do sistema respiratório, em especial amigdalite. Também se pode usar no combate a algumas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como por exemplo a sífilis.

A temida Benzetacil combina todos os fatores: é um medicamento viscoso, aplicado dentro do músculo e com uma agulha de calibre relativamente grosso.

Pior que a dor da Benzetacil é dipirona associado com profenid im,dor insuportável .

A azitromicina realiza o tratamento da clamidia e não da gonorreia. A gonorreia e clamidia podem andar juntas. O ideal seria o tratamento dessas duas infecções com dois tipos de antibióticos diferentes. A Benzetacil pode tratar a gonorreia mas existe uma resistência de até 30% a este antibiótico.

Além disso, há uma diferença no que ser refere ao espectro de ação, a amoxicilina tem o espectro maior do que o da Benzetacil, ou seja, ela é capaz de combater eficientemente mais perfis de bactérias.

Recomenda-se a utilização periódica de Benzetacil® a cada 4 semanas, na dose de 1.200.000 unidades.

Não existe penicilina benzatina em comprimido. Não precisa de fórmula. Geralmente é uma dose para crianças com menos 27 kg e outra para crianças com mais de 27 kg. A dose depende da doença a ser tratada.

2 doses é subtratamento, que pode levar a resistencia e pior depois para tratamento.

Causa da amigdalite bacteriana
Além disso, essa infecção pode ser também transmitida quando se inspira gotículas, de tosse ou espirro, infectadas com bactérias que acabam se alojando nas amígdalas, se desenvolvem e causam a infecção.

Olá. Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a auto-medicação.

Benzetacil é um antibiótico que contém penicilina G benzatina na sua composição que age eliminando bactérias que causam infecções da garganta ou sexualmente transmissíveis como a sífilis, por exemplo, mas que também pode ser usada no tratamento profilático da febre reumática ou glomerulonefrite, por exemplo.

Contudo, deve ser aplicada por profissional habilitado. Alguns cuidados devem ser observados: A benzilpenicilina benzatina está contraindicada para pacientes com alergia às penicilinas. Reações de hipersensibilidade sérias e ocasionalmente fatais foram registradas em pacientes sob tratamento com penicilinas.

A dor provocada pela injeção pode dar a impressão de que se trata de um medicamento mais “poderoso”. “Na verdade, o incômodo se deve ao maior volume e à densidade do líquido injetado, que afeta as fibras musculares.

Interrompa a administração se o paciente queixar-se de dor intensa no local ou se, especialmente em crianças, ocorrerem sinais e sintomas que sugiram dor intensa. Devido às altas concentrações da suspensão deste produto, a agulha poderá entupir caso a administração não seja feita de forma lenta e contínua.

A intramuscular, que como o próprio nome diz vai diretamente ao músculo, é a que mais incomoda por penetrar mais fundo em nossos braços ou glúteos. Já a intradérmica, aplicada na pele, é a menos dolorosa.

Existe uma reação chamada de Jarisch-Herxheimer. Essa reação acontece geralmente na sífilis secundária, após a administração da penicilina, provocada pela morte de grande quantidade de bactérias. É uma reação que cursa com coceira, febre, mal estar, etc.