Porque os judeus tinham que usar uma estrela amarela?

Perguntado por: uamorim . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Eles utilizaram o distintivo não apenas para estigmatizar e humilhar os judeus, mas também para segregá-los, observá-los e controlar seus movimentos. O distintivo também facilitou a deportação dos israelitas.

A Medida Executiva referente à Lei de Impostos do Reich proíbe os judeus de trabalharem como consultores fiscais. A Lei dos Veterinários do Reich proíbe aos judeus o exercício da profissão de veterinário. O Ministério da Educação do Reich proíbe professores judeus de lecionarem em escolas públicas.

A Estrela de Davi está presente na bandeira de Israel. O símbolo também é conhecido por algumas pessoas como Selo de Salomão, filho de Davi e considerado o rei mais rico e sábio de Israel. É de grande valor para os judeus e israelitas, e faz parte da bandeira de Israel (veja na imagem acima).

Neste contexto, o hexagrama possui o significa comum de ser um amuleto de proteção e união dos opostos (homem e mulher, carne e espírito, e etc). Algumas vertentes ocultistas ainda relacionam o hexagrama com o satanismo e a bruxaria, simbolizando um selo de invocação de espíritos, demônios e anjos.

Pentagrama e a Estrela de Davi
O pentagrama se assemelha a uma estrela de cinco pontas. Era utilizado como símbolo de diversas religiões e doutrinas esotéricas, enquanto a Estrela de Davi visualmente possui seis extremidades, caracterizada por ser um símbolo típico da cultura judaica.

Estrela de seis pontas, ou hexagrama, o Maguen David – escudo de David, é composto por dois triângulos entrelaçados, e se converteu em um dos símbolos mais identificados com o povo judeu. Embora amplamente reconhecido hoje em dia como símbolo judaico, não parece ter tido papel tão distintivo no passado distante.

O enredo. Os meninos que enganavam nazistas é uma obra autobiográfica que aborda a fuga dos irmãos Maurice e Joseph Joffo, 12 e 10 anos, respectivamente. De um dia para o outro, esses meninos se veem obrigados a abandonar a capital francesa ocupada pelo exército dos S.S. e sobreviver à invasão alemã, em 1941.

Em agosto de 1945, a Grã-Bretanha, a França, a União Soviética e os Estados Unidos assinaram o Acordo e Carta de Londres (também chamado de Carta de Nuremberg). A Carta estabeleceu um Tribunal Militar Internacional (TMI) em Nuremberg, Alemanha, para julgar os principais criminosos de guerra alemães.

Muitos ultra-ortodoxos judeus deixam a barba crescer por uma interpretação rabínica do livro Levítico, em 19.27, que estabelece: "Não cortarás categoricamente as extremidades de vossas cabeças, nem danificarás a ponta de tua barba".

No mundo judaico, o tema da pureza e a proximidade com a santidade é muito importante. E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos.

Para os judeus ortodoxos, o descanso deve ser absoluto. Como no passado, não se podia fazer fogo aos sábados, hoje, eles não usam energia elétrica. É proibido, por exemplo, andar de carro, de elevador, acionar ou comandar qualquer equipamento eletrônico. Não é permitido também fazer os empregados trabalharem nesse dia.

E apesar de ser um dos símbolos mais fortes do judaísmo, ela não é de uso exclusivo desta religião. Tanto que o ideograma da estrela de seis pontas pode ser encontrado na arte muçulmana e também decorando várias catedrais cristãs construídas durante a idade média.

O que significa a estrela de 5 Salomão? Corruptela para Signo de Salomão, o pentagrama. É usado como amuleto contra mau olhado, para atrair boa fortuna e como símbolo de proteção dentro de algumas crenças.

é considerado um selo ocultista, usado na bruxaria, magia negra, alquimia, feitiçaria e astrologia. O Selo de Salomão é assim chamado pelo fato do Rei Salomão ter um anel com esse desenho e, que por ele era utilizado como forma de afastar os maus espíritos, simbolizando assim, proteção divina.

Segundo o judaísmo, a Estrela de Davi era encravada nos escudos dos soldados que lutavam pelo rei Davi. Além de identificar a favor de quem o exército lutava, era uma maneira de ornamentar os escudos.