Porque os japoneses têm a pele bonita?

Perguntado por: vribeiro . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 3 votos

No Japão, o consumo de açúcar e carne vermelha são baixos quando comparado aos países ocidentais. Além disso, a dieta japonesa é rica em legumes, verduras, algas, soja e peixes que são ricos em ômega 3, que inibem os processos inflamatórios que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Foram 15 anos até os cientistas japoneses chegarem à linha White Lucent, da Shiseido, que finalmente desembarca no Brasil. Com ativos como vitamina C e extrato de apricot, são nove produtos entre espuma de limpeza, hidratantes, sérum e creme para os olhos, que clareiam, tratam e previnem manchas.

Kawaii: o padrão de beleza japonês
Um vestido de renda, um ursinho de pelúcia ou uma personagem de animê com olhos bem grandes, tudo isso é kawaii. A mulher bonita é aquela delicada, que está sempre bem arrumada.

Se a quantidade de glândulas sebáceas faz com que as asiáticas não desenvolvam muita acne durante a adolescência, o número reduzido dessas glândulas também leva ao problema da desidratação da pele – que se agrava ainda mais com a com a chegada da idade. Por isso, outro companheiro inseparável dessa pele é o hidratante.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

Têm poucos pêlos no corpo? A característica está ligada aos fatores genéticos e hormonais de cada raça. “Eles têm poucos pêlos no corpo, mas seus cabelos são mais grossos e lisos”, diz a dermatologista Denise Steiner.

Vantagem: Os asiáticos produzem mais melanina do que a população caucasiana. A melanina é responsável pela pigmentação da pele e pela proteção contra a radiação UV. Logo a pele oriental tende a sofrer menos com os danos solares.

Japoneses, coreanos e chineses são descendentes de povos que viveram na Sibéria. Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora. É o que se chama de “olho puxado”.

Por isso, os seguintes passos são recomendados para ajudar a clarear a pele:

  1. Aplicar óleos vegetais, como óleo de rosa mosqueta;
  2. Fazer um tratamento estético, como laser, peeling químico ou de cristal;
  3. Usar cremes clareadores;
  4. Usar argila branca.

Contudo, a maioria dos entrevistados, incluindo homens e mulheres, escolheu a silhueta no estilo mulherão! Ou seja, o padrão de beleza brasileiro que mais apareceu entre os entrevistados foi justamente aquele que apresentava curvas mais generosas.

O Japão foi historicamente um país fechado, e sempre foi um país de gente desconfiada do estrangeiro, chamado Gaijin ou aquele que vem de fora. Hoje sim, os brasileiros gostam (e muito) dos japoneses mas nem sempre foi assim.

No Japão, a maioria dos encontros acontece depois que um dos lados se declarou (kokuhaku), dizendo que gosta da outra pessoa. Assim que a outra pessoa aceita os sentimentos de quem se declarou, o período de encontros para se conhecer melhor começa.

7 segredos das mulheres asiáticas para ter uma pele perfeita

  1. Método 4-2-4 para lavar o rosto. ...
  2. Esponja konjac. ...
  3. Limpeza profunda uma vez por semana. ...
  4. Protetor solar sempre. ...
  5. Usar água de arroz. ...
  6. Adicione hortelã e chá verde aos cosméticos. ...
  7. Transformar os produtos em espuma antes de aplicar no rosto.

Os Samurais.
O Que fazia todo sentido para um samurai que precisava botar medo em seu adversário. Já para um cidadão comum, um japonês que vive o seu dia a dia, ele realmente não precisa transmitir esse tipo de aparência, esse ar temeroso. Então por isso não era comum que a sociedade japonesa masculina tivesse barba.

Durante a dieta japonesa, deve-se fazer apenas 3 refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. Essas refeições são compostas principalmente por vegetais frescos, ovos, peixes, soja e frutos do mar.

Além disso, o gohan possui muitos benefícios: é um carboidrato, logo, é uma boa fonte de energia. Por conta de suas propriedades, o arroz japonês reduz o risco de obesidade, também é rico em fibras, por isso contribui para a boa digestão e aumenta a saciedade.

Feijão Azuki, um alimento delicioso, versátil e saudável de origem japonesa.

7 – Comer com a boca aberta é comum.
Isso acontece, em grande parte, por causa da cultura ppali-ppali (rapidez). Como os coreanos fazem tudo com muita pressa, nem a hora de comer passar batido. Há quem diga que o fato de as comidas coreanas serem bem apimentadas também tem grande parte nisso.

Então, basicamente, a ideia dos orientais é proteger o interior do lar da possível contaminação trazida da rua – e, de fato, eles têm razão: com esse hábito, você pode reduzir em até 85% a quantidade de poeira, toxinas e sujeiras que entram em sua casa todos os dias.