Porque os japoneses não tem espinhas?

Perguntado por: rzanette . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 2 votos

A limpeza permite que a pele se mantenha suave e fresca. Também desobstrui os poros e reduz a oleosidade. As japonesas também tem o hábito de usar lencinhos umedecidos específicos para retirar a oleosidade e a sujeira que acumula na face ao longo do dia.

Se a quantidade de glândulas sebáceas faz com que as asiáticas não desenvolvam muita acne durante a adolescência, o número reduzido dessas glândulas também leva ao problema da desidratação da pele – que se agrava ainda mais com a com a chegada da idade. Por isso, outro companheiro inseparável dessa pele é o hidratante.

As mulheres orientais são muito apegadas à esfoliação, já que elas fazem questão de ter uma pele lisinha e livre de manchas. Esse passo deve ser feito logo após a limpeza. As máscaras faciais também são muito usadas pelas japonesas.

- Elas deveriam se satisfazer com um corpo normal. O Japão é uma das sociedades industrializadas com menor índice de obesidade, devido aos hábitos alimentares de consumir mais peixe, vegetais e pequenas porções.

Kawaii: o padrão de beleza japonês
Um vestido de renda, um ursinho de pelúcia ou uma personagem de animê com olhos bem grandes, tudo isso é kawaii. A mulher bonita é aquela delicada, que está sempre bem arrumada.

Você é o que você come
Além disso, a dieta japonesa é rica em legumes, verduras, algas, soja e peixes que são ricos em ômega 3, que inibem os processos inflamatórios que são responsáveis pelo envelhecimento da pele.

As peles com tons muito claros já eram consideradas um padrão de respeito desde as origens do xãmanismo coreano. Na história que deu origem à religião, o primeiro humano nasceu com a pele branquíssima, para simbolizar sua pureza.

Afinal, as asiáticas usam uma espécie de prótese de cera para alterar o formato do nariz em maquiagens de transformação. Geralmente, elas utilizam um tipo de cera cenográfica, usada para criar cicatrizes realistas e outros efeitos, principalmente para filmes ou fantasias de Halloween.

As coreanas são famosas pela pele impecável. Mas também, pudera, entre rotinas de 10 passos, massagens e uma alimentação super saudável, não é à toa que elas têm a fama de ter a pele mais bem cuidada do mundo.

Os Samurais.
O Que fazia todo sentido para um samurai que precisava botar medo em seu adversário. Já para um cidadão comum, um japonês que vive o seu dia a dia, ele realmente não precisa transmitir esse tipo de aparência, esse ar temeroso. Então por isso não era comum que a sociedade japonesa masculina tivesse barba.

Cientistas afirmam que asiáticos daquela região do continente nasceram com variação genética que não tem a secreção específica nas axilas que atrai bactéria que produz cheiro de 'cê-cê'.

Descubra como funciona o tratamento. As mulheres japonesas conhecem, há centenas de anos, os benefícios de se lavar o cabelo com a água do arroz para estimular o crescimento, fortalecer os fios e melhorar a saúde do couro cabeludo.

A pele da francesa (da mulher europeia no geral) tem um glow natural. Não é brilho de glitter, nem de suor, é luminosidade natural! Elas mantém ao máximo o brilho da pele usando bases de cobertura mais leve ou primers que ajudam a realçar a luminosidade.

No Japão, o beijo é tido como parte das preliminares que antecedem o sexo e só deve ocorrer entre quatro paredes. Só pra você ter uma ideia do quanto o beijo é tabu no Japão, em 1920 foi proibido beijar em público. Só voltou a ser legalizado com o pós-guerra, durante a ocupação americana em 1945.

Durante a dieta japonesa, deve-se fazer apenas 3 refeições por dia: café da manhã, almoço e jantar. Essas refeições são compostas principalmente por vegetais frescos, ovos, peixes, soja e frutos do mar.