Porque os italianos são carecas?

Perguntado por: odorneles8 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Seria genética, estilo de vida ou o quê? Bem, nenhuma pesquisa foi conclusiva quanto à causa verdadeira, mas li sobre o excesso de banho (pode acreditar!), excesso do uso de capacete e produtos para o cabelo, como gel, cera etc..

Características físicas
60,14% tem cabelos castanhos; 31,06% tem cabelos pretos; 8,21% tem cabelos loiros; 0,57% tem cabelos ruivos.

Os ancestrais dos italianos são principalmente pré-indo-europeus (etruscos, réticos, etc.) e indo-europeus (principalmente povos itálicos, mas também gregos e celtas).

O que os italianos mais gostam dos brasileiros? As características “típicas” dos brasileiros que conquistam os italianos, são sem dúvidas, a força de vontade, alegria e resiliência. De modo geral, os brasileiros são vistos como pessoas muito positivas e otimistas, dinâmicas e animadas.

Os carecas têm mais testosterona, por isso perdem os cabelos. Mito. A perda de cabelo não é provocada pelo excesso de testosterona. O que influencia é a maior conversão da testosterona em DHT.

A calvície genética, chamada vulgarmente de 'padrão masculino' e tecnicamente de alopecia androgenética, pode afetar tanto homens quanto mulheres (embora seja mais comum nos primeiros) e ser transmitida por vários genes do pai e alguns da mãe.

Os genes influenciam sim, mas depende!
Não existe uma regra para todos os genes, mas nos homens por exemplo, a calvície é causada por uma uma substância conhecida por DHT que afina os fios. Segundo pesquisadores, se o pai ou a mãe tem calvície, há 50% de chance do filho ter também.

Levítico 13:40 Quando os cabelos de um homem caírem, ele está calvo, todavia puro. Quando os cabelos de um homem caírem, ele está calvo, todavia puro. Quando a cabeça do homem se pelar, ele é calvo; contudo é limpo.

Homens são os mais afetados pela alopecia: cerca de 50% da população masculina com mais de 50 anos tem a condição. Entre eles, a forma mais comum é a perda de cabelo nas entradas e na coroa da cabeça. “Como se fosse aquela coroinha de padre, sabe?”, exemplifica a dra. Fabiana.

Incidência é maior nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste.

Itália. “O ideal de beleza é ter bastante seio, pouco bumbum, pernas bem torneadas e cabelos compridos — de preferência com mechas loiras. Os homens preferem curvas, mas as italianas querem ser bem magras.

Os italianos são calorosos, mas nem tanto. Costumam se cumprimentar com dois beijos no rosto, sempre começando pelo lado direito, mas apenas quando têm intimidade. Quando não há intimidade apenas apertam as mãos e tudo bem.

Antônio Prado

Antônio Prado (RS) – Intitulada a “cidade mais italiana do Brasil”, Antônio Prado recebeu a imigração italiana em 1886.

  • Brancos (47.51%)
  • Pardos (43.42%)
  • Pretos (7.52%)
  • Amarelos (1.1%)
  • Indígenas (0.42%)

Sendo assim, no estado de São Paulo, são cerca de 13 milhões de descendentes. Já no Rio Grande do Sul, são cerca de 3 milhões, enquanto no Paraná o número chega a 3,7 milhões.

Os italianos são, realmente, muito carinhosos – apesar de nem sempre parecer – mas somente com pessoas próximas a eles, tantos homens quanto mulheres! Dificilmente um 'estranho' vai te 'encher de beijos' sem ter intimidade com você; então é MITO! Um aperto de mão, para eles, já é suficiente!

Flertando - Elogiando

  1. Você é lindo/linda! Sei bellissima/o! ...
  2. Você é engraçado/engraçada! Sei troppo forte! ...
  3. Você tem olhos muito bonitos! Hai dei bellissimi occhi! ...
  4. Você é um ótimo dançarino/uma ótima dançarina! ...
  5. Você está linda neste vestido/blusa! ...
  6. Passei o dia inteiro pensando em você! ...
  7. É muito bom conversar com você!

Não há uma explicação histórica única para esse fenômeno. Há quem diga que gesticular é simplesmente um reflexo da personalidade extrovertida dos italianos. Outros, que os gestos foram sendo criados pelos oradores da Roma Antiga e imitados pelo povo.

Nos homens, a causa mais comum é a hormonal. Aqui, o couro cabeludo masculino conta com o receptor 5-alfa-redutase tipo 1, uma enzima ativada após entrar na puberdade. Ela é responsável por converter a testosterona em dihidrotestosterona (DHT), hormônio que causa o enfraquecimento dos folículos capilares.

Vitamina B7

Vitamina B7 ou biotina
Responsável por ajudar na absorção de nutrientes e têm influencia no fortalecimento e crescimento saudável dos cabelos e das unhas. A biotina é a queridinha das marcas que produzem vitamina para crescer cabelo.