Porque os indianos não são Higienicos?

Perguntado por: lbarros . Última atualização: 9 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 18 votos

A Índia não conta com infraestrutura básica de saneamento, o que se traduz num dos piores problemas sanitários do mundo, onde grande parte da população não tem acesso a banheiros ou a rede de esgotos, nem a água tratada. Assim, fatalmente, os hábitos de higienização dos indianos destoam dos parâmetros ocidentais.

Milhares de famílias nas castas mais baixas da Índia sobrevivem aceitando comida ou pagamento intermitente pela limpeza de latrinas e pela remoção de excrementos humanos em seus vilarejos. Em diversos Estados indianos a prática antiga ainda é comum.

Os banheiros na Índia possuem um balde dentro por duas razões. Primeiro porque os indianos preferem lavar-se após fazer suas necessidades ao invés de limpar as partes com papel higiênico. E segundo porque muitos ainda mantêm o costume de tomar banho de balde.

O papel higiênico realmente não entra na lista de compras das famílias indianas, mas isso não significa que seja impossível de encontrar. Eles são vendidos em muitos quiosques e mercearias nas maiores cidades e principalmente naquelas em que há uma grande presença de turistas. Sempre tenha um rolo com você.

Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.

O organismo governamental identificou cinco anúncios de desodorante que a seu entender violam as leis pertinentes do Código de Publicidade de 1994. "A representação das mulheres nestes anúncios é abertamente sexual e estão destinadas a despertar os instintos libidinosos dos homens", assinalou o Ministério em uma nota.

A mutação genética conhecida como hipertricose foi herdada do pai, já falecido. Savita, de 23 anos, Monisha, de 18 e Savitri Sangli, de 16, tem pelos em áreas que eles não costumam aparecer, como nas pálpebras e testa. Elas usam um creme especial diariamente para que eles não cresçam tão rapidamente.

O centro da testa, entre as sobrancelhas, é o lugar psíquico mais importante do corpo humano e sua importância é ressaltada na Índia através de uma marca colorida colocada nesse lugar. Esse ponto central é onde o sexto chakra (Ajna) está localizado. Ele é também chamado de terceiro olho ou olho da sabedoria.

sândalo

O sândalo é o cheiro da Índia e é a base de todos os perfumes. Extraído das raízes e da madeira da árvore, o óleo de sândalo está ameaçado. Para evitar a extinção de um dos tesouros da Índia, o governo proibiu a derrubada da árvore mais valiosa do país.

Na Índia, rapar o cabelo a uma viúva foi em tempos uma prática comum, uma forma de mostrar o fim da sua feminilidade. Estava sentada por cima dos lençóis, com as pernas cruzadas à frente apesar de estarem contorcidas pela idade e pela doença e de apenas ser capaz de caminhar quase dobrada ao meio.

Binod Lahot limpa os esgotos em Mumbai, na Índia, e ganha menos de US$ 5 (R$ 18) por dia para isso.

É uma forma de proteger os fios das impurezas do mundo. Eles podem ser pequenos ou grandes.

Considerado o símbolo sagrado de Uma ou Parvati, o bindi simboliza a força feminina (shakti) e acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos.

Evite se iludir facilmente com as palavras bonitas que eles falam, como declarações repentinas de amor. As palavras “meri jaan”, que significa “minha vida” e “eu te amo” saem fáceis da boca da maioria dos indianos, que são totalmente deslumbrados com histórias de amor ao estilo dos filmes de Bollywood.

Filmes, publicações e sites voltados ao conteúdo adulto são proibidos na Índia. Aliás, quem consome esse tipo de conteúdo está, literalmente, cometendo crime no país. Claro que nem todo mundo segue a lei à risca, especialmente dentro de casa.

Em suma, o principal impedimento do descarte de papel higiênico no vaso não é o papel em si ou sua dissolução, mas sim a falta de estrutura rede de esgoto no Brasil, ou em alguns casos a inexistência dela em certos lugares do Brasil.

REGRA 1- Higiene: tenha sempre com você um álcool em gel para limpar as mãos, pois nem sempre os restaurantes oferecem sabonete, ou até mesmo água para lavar as mãos. REGRA 2- Jamais consuma água encanada: ela deve servir apenas para tomar banho (e nada de engolir a água no banho).

China

China. Os chineses também acumulam uma média de cinco banhos por semana. Apenas 5% da população costumam se banhar no período da manhã, e menos de 30% tomam pelo menos um banho por dia. E detalhe: uma grande parcela dos chineses preferem os banheiros públicos para essa atividade.

Os países que apresentam menor número de banhos semanais são Inglaterra, China, Rússia, Turquia e Japão. Na Inglaterra, por exemplo, cerca de 80% das mulheres não tomam banho todos os dias e 30% chegam a ficar até três dias sem.

Já os países que menos frequentam o chuveiro estão China e Inglaterra. 80% das mulheres inglesas não tomam banho todos os dias e que 30% delas chegam a passar até três dias sem se banhar. Na média global, a maioria das pessoas toma um banho por dia.