Porque os homens não tem amigos Segundo a raposa?

Perguntado por: eneves . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 3 votos

“- A gente só conhece bem as coisas que cativou, disse a raposa. Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos.

A raposa diz que devemos cativar amigos, para, assim, termos necessidade um do outro. Diz que se queremos amigos, devemos cativá-los e que nós, uma vez que cativemos alguém, seremos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos.

— Os homens — disse a raposa - têm fuzis e caçam. É assustador! Criam galinhas também. É a única coisaque fazem de interessante.

A raposa quis ensinar ao pequeno príncipe a importância de conhecer e acolher de verdade as pessoas, fazendo com que tenham significado em nossa vida.

[Figurado] Indivíduo manhoso, matreiro. Plural: raposos |ô|.

Isso se deve a uma diversidade de fatores, como o crescimento das interações digitais, a ansiedade social e as pressões sociais. As amizades verdadeiras afastam esse sentimento, que não pode ser subestimado. Caso contrário, pode acarretar depressão, ansiedade e outras condições de saúde mental.

É verdade que cada pessoa é diferente e há aqueles para os quais bastará o vínculo familiar ou do companheiro ou companheira. Outros podem até se sentir realizados na sua própria solidão. No entanto, isso não é normal nem recomendado.

A falta de amigos também pode estar associada a uma autoestima baixa na qual a pessoa tem uma imagem distorcida dela própria. Isso pode fazer com que não se esforce para socializar com pessoas por estar se comparando com elas o tempo todo ou por se sentir inferior.

Numa das versões de Esopo a moral é sucinta: É fácil desdenhar daquilo que não se alcança. e sublinha a atitude da raposa que, perante as condições que lhe são colocadas, deprecia o seu objeto de desejo (as uvas).

A Raposa é o Espírito Animal ligado à esperteza e à agilidade. Invocamos a Raposa para agir rapidamente diante de situações inesperadas. Enquanto outros Totens estão mais relacionados à serenidade nas ações, a Raposa é o Animal ligado aos momentos que nos exigem uma resposta imediata e objetiva.

Da mesma forma que um cão doméstico pode desenvolver comportamentos defensivos, uma raposa também pode atacar para se proteger. Basicamente, porque a reação de um animal depende do estímulo e do ambiente ao qual ele está exposto.

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Esta frase do livro O Pequeno Príncipe lhe parece familiar? Sim, ela é uma das mais famosas e saiu diretamente das páginas ilustradas desse clássico escrito por Saint-Exupéry em 1943.

- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços".

A raposa é símbolo da inteligência, astúcia, solução de problemas e, às vezes, pilantragem. São animais que sabem se virar bem sozinhos. Apesar disso, algumas culturas e religiões vêem o animal como a personificação da falsidade e trapaça, como é o caso do cristianismo.

As raposinhas simbolizam demônios, que por ordem de satanás querem destruir a igreja que é a vinha do Senhor. Satanás e astuto, e ele começa a atacar a igreja com coisas PEQUENININHAS que aparentemente não causam danos.

- "Venha brincar comigo", propôs o Pequeno Príncipe. "Eu estou tão triste." - "Eu não posso brincar com você", a raposa disse. "Eu não estou cativada."

No amor, a carta A Raposa pode significar traição e deslealdade, por isso não seja ingênuo a respeito das pessoas ao seu redor, pois você pode estar no centro de uma situação enganosa. A carta A Raposa do Baralho Cigano pede por cautela com pessoas e situações.

- Os homens - disse a raposa - têm fuzis e caçam. É assustador! Criam galinhas também.

raposa (nome feminino) -