Porque os homens não largam as amantes?

Perguntado por: vamorim . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.2 / 5 13 votos

Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam.

Poligamia é um sistema onde o homem tem mais de uma mulher ao mesmo tempo, ou até mesmo, sendo menos comum, onde a mulher tem mais de um marido simultaneamente. Poligamia é um termo de origem grega, que significa muitos casamentos.

Ele quer “dar um tempo”
Eles fazem parte de um bom círculo familiar, o que envolve algumas responsabilidades, mas nem por isso o parceiro infiel quer necessariamente dar um fim ao casamento. São homens que continuam amando as esposas, vendo o relacionamento extraconjugal como um meio de relaxar e viver uma aventura.

Uma das razões mais comuns para a infidelidade por parte dos homens é a rotina sexual. Quando isso acontece é muito comum que eles não deixem suas parceiras para não perder a estabilidade econômica, social e emocional que já conquistaram. Em resumo: eles já têm o que precisam. Passar por um divórcio não é fácil.

Dica: Seja breve e vá direto ao ponto. A ideia é mostrar que você não investirá no relacionamento enquanto ele ainda estiver casado. Não procure a esposa ou a família dele. Se acha que vai conseguir o que quer revelando tudo sobre o caso de vocês, pense duas vezes.

É comum a amante se considerar a principal, a primeira e a verdadeira companheira do homem. Por que os homens traem? Carência, insatisfação sexual e emocional, busca por aventura e pressão de amigos estão entre os principais motivos, segundo as especialistas.

Evite fazer drama e planejem coisas divertidas juntos. Você acaba ficando limitada ao pouco tempo que tem para passar com o cara e é bem provável que ele seja gasto dentro da sua casa ou de algum outro lugar mais discreto. Mas, isso não significa que vocês não podem passar bons momentos juntos.

Ele pode amar a mulher, mas mesmo assim irá querer experiências novas. A insegurança e medo de se entregar demais podem ser razões para a infidelidade. Às vezes, o homem foi fiel a uma mulher que o traiu ou decepcionou. O trauma criado o impede de agir assim novamente com outra parceira.

Quais suas motivações? 16 MAI 2018 · Leitura: 4 min. Ser amante implica levar uma vida complexa, bem como ter um futuro incerto. Tudo pode se complicar ainda mais quando dessa relação nasce um amor, um desejo obstinado de ser esposa, que a mulher (mesmo inconscientemente) sabe que dificilmente será correspondido.

Um dos sinais mais óbvios de que um homem casado está apaixonado é seu modo de compromisso. Se vocês estão se vendo há algum tempo e ele continua pressionando para que vocês fiquem juntos diariamente, independente dos problemas que isso pode causar na vida dele, isso pode indicar que ele está realmente apaixonado.

Segundo a psicóloga Olga Tessari, há vários motivos: carência, necessidade de afeto e atenção, entre outras coisas. “Ela acredita não ser capaz de encontrar outro homem como ele, pois vê nele o ideal de homem que ela tanto busca”, disse Olga Tessari.

As conquistas e a transformação de um infiel convicto
O infiel por convicção sente um prazer narcisista em conquistar. Quer que digam que ele é ótimo, grande amante e tudo isso é tentador. Ele pode se transformar e virar homem de uma pessoa só, mas isso geralmente só acontece quando encontra uma grande paixão.

Com base nas informações do site Ashley Madison, dedicado a casos extraconjugais de pessoas comprometidas, os homens que mais traem são os que têm 29, 39, 49 e 59 anos. Fique de olho, portanto: o término de um ciclo de 10 anos de vida costuma mexer com as fantasias masculinas.

Traiu uma vez, trairá sempre
Ao final do experimento, os participantes que reportaram serem infiéis no primeiro relacionamento tinham três vezes mais chances de serem infiéis na segunda relação. E ser traído parece que é uma constante também.

Quem ama trai sim!
A afirmação de quem ama trai é enfatizada por psicólogos e sexólogos. Esses profissionais enfatizam que a traição pode ocorrer até mesmo em casais com o relacionamento fluindo muito bem.

Um traidor pode apresentar diferentes comportamentos, como coragem repentina, arrependimento, apreensão, excitação, vaidade, falta de comprometimento com a família, entre tantas outras características.

É muito preocupado com a aparência, vaidoso e obcecado por estar sempre bem vestido e apresentável; Ele não se aprofunda no relacionamento, não dá detalhes da vida pessoal e nem da família; Apresenta muitas mudanças de comportamento ou de humor, uma hora está de um jeito e de repente parece outra pessoa.

Ele gosta de estar perto de você e está sempre sorrindo
Quando o homem está interessado, ele quer estar ao seu redor. Ele se mostra curioso para as coisas que você está fazendo, para a sua vida, e até para o que você fez até o dia de hoje. Claro, daqui para frente, ele espera dividir o tempo futuro com você.

Seja gentil. O homem vai querer ficar ao seu lado caso veja que está sendo simpática e legal com os outros. Demonstre compaixão e amor às pessoas à sua volta, como amigos, parentes e até mesmo estranhos para aumentar as chances de “fisgá-lo”. Pequenos gestos podem mostrar sua gentiliza.

Ocupe o tempo do rapaz para que ele tenha menos tempo para a namorada. Se eles começarem a passar menos tempo juntos, o relacionamento vai dar uma esfriada, o que pode levá-lo a querer dar um fim na relação. Convide-o para sair com você e seu grupo de amigos e, de vez em quando, peça ajuda para ele em algumas tarefas.

Beijos seguidos de abraços e carícias pelo corpo todo também fazem parte dos beijos que os homens mais gostam. Ao beijar, passe as mãos suavemente pelas costas do gato e deixe seu corpo bem próximo ao dele, não tem homem que resista.