Porque os homens gostam tanto de beijar na boca?

Perguntado por: lgomes . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

Ao beijar, o casal tem uma rápida e intensa liberação de serotonina no cérebro, que dá sensações de felicidade e prazer. Além disso, tanto no homem quanto na mulher, a ação de beijar na boca libera testosterona, o principal hormônio responsável pela libido e pela atração sexual.

Há três partes sensíveis no rosto de um homem: os cantos da boca, os cantos externos dos olhos e atrás do lóbulo da orelha. Ao invés de ir direto para os lábios, dê dois ou três beijinhos suaves e sedutores nessas áreas.

- Os homens tendem a pensar no beijo como um prenúncio da cópula - disse a psicóloga Helen Fischer. Ela afirmou que os homens preferem beijos "desleixados", nos quais substâncias como a testosterona podem ser passadas às parceiras. Os pesquisadores acreditam que o beijo leva à sensação de relaxamento.

A química de um beijo
As bochechas ficam rosadas, o pulso acelera e nossa respiração fica descontrolada e intensa. As pupilas dilatam, o que, talvez, explique o motivo por que muitas pessoas fecham os olhos durante este momento.

Quem dá beijos na orelha demonstra ao parceiro a sua paixão e desejo do ato de amor. Os beijos e mordidas leves na orelha e na zona do pescoço funcionam como jogos eróticos que estimulam a excitação do casal. O beijo na orelha pode ser ainda mais intenso se for com língua.

Pescoço. No que diz respeito ao pescoço, a zona frontal é sem dúvida um dos pontos fracos dos homens. De acordo com a medicina tradicional chinesa, isso se deve ao fato de a tiroide estar situada nesta zona. Já para não falar que a zona do pescoço está ligada aos órgãos sexuais masculinos.

O bom e velho cafuné! * Pescoço: o local é bem vulnerável e pode ser muito sexual. A maioria gosta de receber beijos molhadinhos. * Orelha: para as preliminares é interessante que a mulher comece falando de maneira sussurrada no ouvido e dê leves mordidas na orelha.

Nos homens:
O primeiro sinal da excitação sexual é a ereção do pénis que resulta de um maior e mais rápido de afluxo de sangue que chega aos espaços livres dos corpos cavernosos e esponjosos provocando a tumescência do pénis.

Use as mãos
Quando você estiver beijando, não se esqueça das suas mãos. Use-as para tornar o beijo mais intenso. Passe-as pelo cabelo do parceiro e puxe suavemente. Carinhos na nuca e na espinha também são boas pedidas.

É normal a situação ficar um pouco estranha depois do primeiro beijo, mas isso é legal! Aprenda a aproveitar essa sensação, ela pode ser empolgante. Na maior parte das vezes, o tiro pode sair pela culatra; um sorriso e algo como “Isso foi bom!” bastam. Não pense demais, simplesmente seja você mesmo.

45 segundos

De acordo com pesquisadores da universidade Butler, dos Estados Unidos, o tempo médio de duração de um beijo é de 45 segundos. Durante esse período, mudanças químicas são registradas na área do cérebro associada a fortes emoções.

Mostre do que você gosta, coloque as mãos dele nos lugares que mais o excitam em seu corpo; talvez seja na curvatura da lombar, braços, cintura e até as coxas. Fique de olho e veja se ele se afasta ou se gosta – dependendo da reação dele, pare ou continue. Ponha suas mãos nos bolsos de trás das calças da pessoa.

É importante que enquanto beija sua orelha, você acaricie outras partes de seu corpo para que a excitação vá progredindo. Pode segurá-lo e passar seus dedos pela nuca, brincar com seu cabelo e ir descendo seus dedos pelo corpo dele(a), passando pelo pescoço, o peito, o abdômen, etc.

Morder os lábios
O gesto indica ansiedade e desejo sexual intenso. Se as mordidas são acompanhadas de lambidas, é uma maneira inconsciente de demonstrar que está bastante atraída. O sorriso também entrega.

Tal favorece a reprodução de individuos “compatíveis” e, consequentemente, a continuação da espécie. Um outro motivo que explica o gosto humano por beijos de língua é a excitação sexual que induz.

É possível chegar ao ponto G masculino pelo períneo, que está entre os testítculos e o ânus, ou pelo interior da cavidade anal. Não deixe que o ponto G permaneça como um território inexplorado. Essa é, sem dúvida, a parte mais erógena do homem.

Confira 7 toques “inocentes” que deixam um homem excitado

  1. Passe levemente o pé com um movimento para cima. ...
  2. Mãos devem ir descendo nos cabelos até a orelha. ...
  3. Faça carinhos na parte interna do braço. ...
  4. Se aproxime bem dele e fale baixinho no ouvido de maneira excitante. ...
  5. Apoie sua mão na coxa dele algumas vezes.

Porém, de acordo com um estudo publicado no Journal of Sex & Marital Therapy, a maioria dos homens (95%) diz que se sentir desejado por sua parceira é importante para suas experiências sexuais, enquanto 88% dizem que há coisas que podem fazer para ajudá-los a se sentirem mais desejados.

Em geral, os homens querem aquelas com um corpo natural e feminino. Ou seja, nada de exageros em plásticas e academia. Um corpo que seja proporcional. Algumas mulheres são naturalmente mais magras e outras mais “cheinhas” e os homens respeitam isso e gostam dessa diversidade.