Porque os homens gostam de se depilar?

Perguntado por: osales . Última atualização: 30 de abril de 2023
3.9 / 5 18 votos

O corpo masculino normalmente tem muitos pelos por conta da testosterona, o fato de retirá-los acaba proporcionando uma sensação de maior conforto, já que diminui a fricção em algumas áreas, como as axilas e o entre pernas. Notícias sobre o mundo do entretenimento, dicas de estilo e bem-estar, de segunda a sexta.

Isso é muito curioso, mas já fizeram muitas pesquisas para saber qual a preferência dos homens quando o assunto é a depilação virilha das mulheres. é a depilação lisinha, a tal “tira tudo”. Nada de pelo mesmo. Essa depilação é para eles a melhor, principalmente para fazer sexo oral.

Em lugares como nariz, sobrancelhas e orelhas, deixar pelos em excesso é crime digno de pena. No peito, costas, pernas, aí é você que decide. Pelos retêm calor e contribuem para o aumento da transpiração; por isso aparar ou eliminar a pelagem dá mais conforto para quem transpira muito, especialmente no verão.

Raspar ou depilar área íntima pode resultar em pelos encravados, pele ferida, infecções e até abrir caminho para DSTs. Seja com lâmina, cera ou a laser, depilar os pelos pubianos é algo incômodo. Mesmo assim, o número de homens e mulheres aderindo à prática não para de crescer em todo o mundo.

Prepare e hidrate a sua pele
Hidratar a pele da região íntima antes de depilar é fundamental, você pode fazer isso aplicando lenços umedecidos com água morna que vão ajudar a abrir os poros e deixar os pelos muito mais macios e fáceis de cortar. Outra boa opção é fazer a depilação durante um banho quente.

Além da vantagem estética e da melhora da autoestima, a depilação também elimina a coceira que surge depois da retirada dos pelos com lâmina, evita o acúmulo de suor, a umidade e a proliferação das bactérias, reduz a ocorrência de foliculite (aqueles indesejáveis e doloridos pelos encravados) e produz um resultado ...

A preferida deles: LISINHA
Em segundo lugar ficou a “Pista de pouso”, seguida do empate do “Moicano” e “Martini” e por fim o “Infarto”. Mas antes de se render aos delírios masculinos, vale lembrar que a Depilação íntima total aumenta em 80% os casos de DST.

Em alguns locais, esse percentual é maior que 50%. No Brasil, chega a 28%. A maioria dos adeptos é de homens jovens, entre 18 e 34 anos, que se preocupam com a aparência e a higiene. Basta ligar a televisão ou prestar atenção nas peças publicitárias: atores e modelos estão sempre com a pele lisinha.

Em primeiro lugar, disparado, apareceu o bumbum. E, sim, eles também prestam ... Quanto às partes eleitas como favoritas do corpo alheio, as mulheres dizem não resistir a homens com braços bem torneados. Entre as homossexuais, a região favorita é a dos seios.

Depois de entrevistar 250 estudantes de ambos os sexos, a pesquisa descobriu que “senso de humor”, “gostar de diversão” e “ser brincalhão” fazem parte das características consideradas mais importantes para um potencial companheiro de relacionamento de longo prazo.

Portanto, é apenas uma questão de preferência estética. Não há nenhum tipo de relação da presença de pelos ou não na região íntima com a higiene pessoal. Ou seja, a eliminação total dos pelos não vai contribuir de forma alguma para o aparecimento de bactérias ou qualquer tipo de infecção na pele.

Contudo, o que muitas pessoas não sabem, é que os pelos pubianos possuem a função biológica de proteger a genitália de entrada de bactérias³ e outras doenças sexualmente transmissíveis. Ao retirar todos os pelos, pode surgir o risco de entrada de doenças no nosso corpo³.

Manter os pelos pode evitar exposição a fungos e bactérias
Apesar disso, atualmente, pode ser chocante ver que alguma delas não está depilada, especialmente em regiões íntimas. O que é esquecido muitas vezes é que os pelos têm função no corpo feminino.

Segundo a dermatologista Dra. Silvia Quaggio, os pelos são responsáveis pela temperatura corporal, ajudam na barreira contra infecção por bactérias, fungos e age da secreção do suor e nosso feromônio. Porém, mesmo tendo todas essas funções e proteções, o ato de depilar é indiferente quanto a nossa saúde.

Segure uma gilete (ou navalha, embora seja mais difícil) afiada e limpa com a mão dominante e use a outra mão para puxar a pele da genitália, o pênis e os testículos até ter acesso à região certa. Por fim, faça um pouco de pressão na lâmina seguindo a direção em que os pelos crescem.

Bom, na grande realidade, não existem quaisquer restrições relacionadas a idade para se iniciar a depilação, e por conta disso, todos podem se depilar quando julgarem necessário. Contudo, vale dizer que os pelos corporais tendem a nascer somente com o início da puberdade, a qual costuma acontecer entre os 11 e 12 anos.

Com o laser, é possível delinear a região de fora da calcinha sim, mas também é possível depilar até mesmo a região dos grandes lábios. Desse modo, quem se sente incomodada com a região dos grandes lábios repleta de pelos pode dar adeus a esse desconforto.

Experimente esfoliar
Depois de estar totalmente hidratada, considere esfoliar a pele ao redor da virilha. Use uma luva de esfoliação ou um creme esfoliante na virilha para remover qualquer pele morta ou pelo solto. A esfoliação ajuda a reduzir a irritação da pele na depilação.

As partes íntimas são: virilha (que pode ser completa ou não) e perianal. Para a virilha completa, os preços variam de R$ 40,00 a R$ 90,00 a depender do local ou profissional. É válido dizer que cada profissional pode ter um preço, assim como clínicas de depilação.

É comum ouvir que raspar os pelos faz com que nasçam mais grossos, mas nada altera sua velocidade de crescimento ou espessura, exceto causas hormonais. Sabe aquela velha história de que se rasparmos os pelos do corpo eles nascerão mais grossos? É mito.

Diga, na maior cara larga mesmo, que acha legal e moderno o homem que dá uma aparada nos pelos. Provavelmente ele nem ficará bravo, achará estranho, mas no final, acabará cedendo.