Porque os dentes-de-sabre foram extintos?

Perguntado por: vgouveia . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 19 votos

A provável causa do sumiço desses animais é a extinção da megafauna ao final do Pleistoceno, como os dentes-de-sabre eram especialistas em caçar herbívoros de grande porte, quando suas presas foram extintas, eles também foram.

Solitários ou em grupos, caçavam porcos-selvagens, preguiças-gigantes, bisões e cavalos.

O tamanho deste tipo de felino era bastante variável, sendo que a espécie de maior porte, o citado Smilodon populator, vivia na América do Sul e chegava a medir mais de 3 m no que se refere ao comprimento, pesando aproximados 900 kg.

Equus quagga quagga

Quagga (Equus quagga quagga)
O último da espécie morreu no zoológico de Amsterdam, em 1883.

Saiba mais sobre estes animais extintos e os motivos que fizeram com que desaparecessem.

  • Tigre-da-tasmânia. O tigre-da-tasmânia (Thylacinus cynocephalus) foi considerado o maior marsupial carnívoro conhecido. ...
  • Dodô ...
  • Peixe-mão manchado. ...
  • Tartaruga-das-galápagos-de-pinta. ...
  • Melomys rubicola.

Um dos espécimes mais recentes de dentes-de-sabre já datados é um Smilodon que tem entre 9.792 e 10.712 anos,proveniente de Lagoa Santa, no Brasil.

O Dente de Sabre tem o significado de Bravura, Sorte, Força de Vontade e Coragem para enfrentar todos os desafios.

Sobre Dentes-de-Sabre:
Como Wolverine, Dentes-de-Sabre tem regeneração rápida e sentidos aguçados, mas diferente do irmão, o Dentes-de-Sabre aceita o lado mais selvagem de sua mutação. Ele é um assassino agressivo, responsável por inúmeras mortes, às vezes como mercenário, às vezes por puro prazer.

O tigre-de-dente-de-sabre foi escavado na região mineira de Lagoa Santa, a cerca de 50 km de Belo Horizonte -provavelmente o complexo arqueológico mais importante das Américas. Foi dali que veio o esqueleto de "Luzia", o mais antigo ser humano do continente, com idade estimada em 11,5 mil anos.

ligre

O maior ligre que já existiu, reconhecido como o maior felino do mundo pelo livro Guinness dos Recordes, foi Hércules, com 408kg e apenas três anos de idade. O ligre não existe na natureza, pois os tigres vivem nas florestas asiáticas e leões na savana africana.

'Machairodus' é um gênero de grandes felinos dente-de-sabre que viveram na África, Eurásia e na América do Norte.

elefante-africano

Elefante
O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade.

Dentes-de-Sabre (em inglês: Sabretooth), alter-ego de Victor Creed, é um personagem de história em quadrinhos do Universo Marvel, publicado pela editora Marvel Comics, aparecendo com mais frequência no universo dos X-Men. Arqui-inimigo de Wolverine, Dentes-de-Sabre foi criado por Chris Claremont e John Byrne.

De acordo com a atualização, existem hoje entre 3.726 e 5.578 tigres na natureza pelo mundo, sem contar com filhotes. Os pesquisadores associam o aumento expressivo às melhorias no monitoramento e na maior abrangência da pesquisa, mais do que a uma efetiva recuperação.

Sim, o animal mais raro do mundo é um réptil, a tartaruga Rafetus swinhoei. Presente na China e no Vietnã, essa tartaruga pode medir até um metro de comprimento. Esse réptil raro chama a atenção porque, ao contrário de outras tartarugas conhecidas, ele não possui uma carapaça rígida.

A volta dos animais extintos
Basicamente esse processo consiste em transferência nuclear, ou seja, os cientistas extraem DNA dos fósseis do animal extinto, e implantam no óvulo de uma espécie parecida. Isso gera um animal “híbrido” que tem a maioria das características da espécie extinta.

A descoberta coloca fim a uma antiga crença de que as esponjas marinhas eram as espécies mais antigas. Durante muito tempo, a esponja marinha foi apontada como o primeiro animal existente na Terra.

O título de maior animal que já pisou pela Terra (até onde sabemos) pertence ao Patagotitan mayorum, um dinossauro recém nomeado. Esse colosso, que viveu há mais de 102 milhões de anos, tinha 36 metros de comprimento e pesava mais de 69 toneladas, o mesmo que 12 elefantes-africanos.

Guardar os dentes de leite ajuda na preservação de células restauradoras contidas na polpa do dente. Doenças que destroem as partículas sadias do organismo podem ser combatidas com esse detalhe que tem parte da mensagem genética da criança.

Acredita-se que esses grandes herbívoros foram eliminados do planeta devido a uma associação de diferentes fatores, os quais incluíram mudanças climáticas e a caça. As mudanças climáticas que colaboraram para a extinção dos mamutes corresponderam ao aquecimento global que levou ao fim a Idade do Gelo.

Apesar do nome, o tigre-dente-de-sabre não era, de fato, um tigre. O animal, um felino pré-histórico já extinto, recebeu esse nome por causa de suas presas enormes, que pareciam espadas. Os dentes tinham, em geral, aproximadamente 20 centímetros e eram utilizadas para abrir a caça.