Porque os coreanos tem que ir para o Exército?

Perguntado por: eoliveira6 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 10 votos

A principal justificativa para a obrigatoriedade do alistamento é garantir a proteção do país, principalmente, contra uma possível invasão da Coreia do Norte.

Por lei, todos os homens sul-coreanos aptos devem servir nas forças armadas por 18 a 21 meses sob um sistema de recrutamento estabelecido para lidar com ameaças da Coreia do Norte.

Na Coreia do Sul, todos os homens elegíveis com menos de 30 anos devem completar dois anos de serviço militar, porque o país ainda está tecnicamente em guerra com a Coreia do Norte. A ameaça de recrutamento paira há muito sobre o grupo, pois seus sete membros têm entre 24 e 29 anos.

A recusa para cumprir o serviço militar no país é considerada crime, podendo levar à prisão. Um dos motivos para este dever militar é manter a capacidade do país de se defender contra um ataque da Coreia do Norte, se for o caso, já que tecnicamente ainda está em guerra.

'Os recrutas têm permissão para usar o celular por 30 minutos todos os dias e têm garantido o direito de fumar (caso haja recrutas com o hábito). Além disso, todos os formadores estão localizados no território.

Na última segunda-feira (17), a Big Hits Music deu a notícia que o mundo do K-Pop não queria receber: o BTS vai pausar a carreira musical. Isso se deve à obrigação dos membros em cumprir serviço militar para a Coreia do Sul, onde homens de 18 a 28 anos precisam se alistar e passar de 18 a 21 meses no exército.

Integrantes do BTS vão para o exército e grupo só volta a se reunir em 2025. Os fãs do BTS receberam uma notícia devastadora nesta segunda-feira (17). Os membros do grupo vão mesmo ter que cumprir o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul.

Integrante do BTS, Jung Hoseok, mais conhecido pelo nome artístico J-Hope, iniciou os trâmites para se alistar ao serviço militar obrigatório da Coreia do Sul, anunciou a agência Big Hit Music neste sábado. J-Hope completou 29 anos no último dia 18 e se aproximou da data limite (30 anos) para cumprir seus deveres.

J-Hope, membro do grupo de k-pop BTS, ingressou no serviço militar obrigatório na Coreia do Sul na terça-feira (18). Ele é o segundo membro do grupo a se alistar.

O BTS vai mesmo para o exército! Depois de adiar muito, o grupo de K-pop anunciou que todos os membros iriam se alistar, começando por Jin, que se apresentou ao governo na última terça-feira (13). A HYBE não deu mais detalhes, mas o comunicado cita possível comeback do BTS em 2025.

Como consta na lei sul-coreana, é obrigatório que todo homem maior de 18 anos que tenha nascido no país e esteja apto fisicamente sirva o exército da Coréia do Sul por pelo menos 18 meses.

Em 2019, o parlamento do país permitiu que o serviço militar seja cumprido até os 30 anos. A flexibilização ficou conhecida como Lei do BTS, já que foi resultado de uma mobilização que tinha por objetivo livrar os cantores do alistamento.

País tem a menor taxa de fertilidade do mundo, de 0,8 filho por mulher.

Em dezembro de 2020, o Ministério da Defesa entrou com um pedido para revisar as regras e não mais rebaixar os recrutas tatuados. Segundo o governo, com a queda das perspectivas negativas sobre tatuagens, os homens podem servir normalmente e serem designados para serem soldados ativos.

Idade. O recrutamento é obrigatório para pessoas do sexo masculino que tenham entre 18 e 28 anos. Já as mulheres não são obrigadas a prestar o serviço, mas podem se juntar às forças armadas voluntariamente.

A Coreia do Sul tem políticas rigorosas de armas. Licenças de caça e esportivas são emitidas, mas qualquer arma de fogo usada nessas circunstâncias deve ser armazenada em uma delegacia de polícia local.

O espetáculo chega às salas de cinema em fevereiro de 2023; saiba como assistir.

ele não vai ter chances de viver essa vida sem algum tipo de compromisso. entende daí talvez o desejo dele de não se casar o dia que disse uma vez que quando ele sairia com uma garota lá. atrás Antes quando ele era mais novo.

É claro que Jungkook estava simplesmente brincando durante a transmissão ao vivo, como muitas celebridades costumam fazer quando recebem propostas de casamento dos fãs. Na verdade, alguns anos antes, ele disse que não se casaria antes dos 100 anos.

Armys, como são chamados os fãs do BTS, grupo musical sul coreano, têm ganhado destaque por seu engajamento em causas políticas e socioambientais.