Porque os coreanos enchem a boca para comer?

Perguntado por: amello . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 19 votos

Isso acontece, em grande parte, por causa da cultura ppali-ppali (rapidez). Como os coreanos fazem tudo com muita pressa, nem a hora de comer passar batido. Há quem diga que o fato de as comidas coreanas serem bem apimentadas também tem grande parte nisso.

A jovem é a sul-coreana Moon Bok-hee, dona do canal do YouTube Eat With Boki, que conta com mais de 5 milhões de inscritos. O vídeo descrito é um de seus maiores sucessos, com quase 20 milhões de visualizações. Ao longo dos dez minutos seguintes, ela devora metodicamente tudo o que tem à sua frente.

País tem a menor taxa de fertilidade do mundo, de 0,8 filho por mulher.

O primeiro motivo que leva esses casais a dormirem separados, são os horários de trabalho. Como forma de respeito, não se acorda seu companheiro ou companheira porque chegou tarde em casa, vindo do trabalho. Despertá-lo porque precisa sair mais cedo também não é algo bom, pois atrapalha seu descanso.

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

12. A média de horas de sono em Seul é uma das menores entre todas as capitais do mundo (empatada com a de Tóquio): 6 horas por noite.

Fazer o barulho é uma consequência e pode significar que come-se com gosto. É uma forma de mostrar que o ramen, soba ou udon está gostoso. Esse costume não é tão popular entre a geração mais nova, mas entre os mais velhos é mais comum ver esse modo de comer.

Os asiáticos consomem muitos itens de lactofermentação, como a sopa de missô, e esses alimentos atuam como probióticos naturais, que nos ajudam a eliminar a gordura visceral, que é aquela que fica entre os órgãos da região do abdome.

Os coreanos geralmente comiam duas refeições por dia durante as estações frias e três durante as estações quentes. Cumprimento em vez de qualidade foi mais importante nas refeições.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água.

As mulheres na Coreia do Sul dizem ter muito medo de ir ao banheiro, caso sejam filmadas secretamente e depois chantageadas - ou pior, a filmagem ser divulgada e suas vidas serem destruídas. Uma mulher comparou o medo com o que as mulheres de outros países devem sentir quando voltam para casa tarde da noite.

Cidadãos estrangeiros que estão a turismo no Brasil podem ter sua permanência autorizada pela Polícia Federal por mais 90 dias no território brasileiro, mediante requerimento. Assim, o prazo máximo de estadia passaria a ser de 180 dias a cada ano migratório.

Os estrangeiros que permanecerem por mais de 90 dias na Coreia do Sul devem se registrar na Imigração Coreana (veja endereços no próximo quadro) e solicitar a Carteira de Registro de Estrangeiro (denominada “Alien Registration Card”). É ilegal a permanência no país por mais de 90 dias sem o registro na Imigração.

Por que os coreanos não se beijam??
Na verdade, os coreanos gostam muito de beijar, a diferença é que eles não fazem em público, porque a sociedade coreana considera está demonstração de carinho grosseira e desconfortável para os outros.

Porque coreanos não se abraçam? O encontro entre os corpos de uma mulher e um homem no abraço, para coreanos, é considerado extremamente sexual, e por motivos implícitos, até para os casais, devem ser evitados em público. Entre amigos, o mais aceitável é um aperto de mão.

Geralmente é dado como presente quando se é convidado para uma festa de inauguração da casa. Tradicionalmente são entregues ou papel higiênico ou sabão em pó. Isso se da porque durante o período de pobreza do país, papel higiênico e detergente eram itens caros que nem todos podiam ter.

A obsessão coreana com a beleza, com seus muitos passos, também está vindo a reboque. A maquiagem da brasileira, assim como a da norte-americana, cobre manchas e busca afinar o rosto e o nariz. Nos olhos, predominam os tons mais escuros.

Segundo a Euromonitor, "a maioria dos sul-coreanos ainda não está acostumada a usar desodorante, (...) e no Japão muitos só o usam em dias quentes, por considerá-lo desnecessário quando as temperaturas estão baixas".