Porque os asiáticos não tem barba?

Perguntado por: amaciel . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 10 votos

O Que fazia todo sentido para um samurai que precisava botar medo em seu adversário. Já para um cidadão comum, um japonês que vive o seu dia a dia, ele realmente não precisa transmitir esse tipo de aparência, esse ar temeroso. Então por isso não era comum que a sociedade japonesa masculina tivesse barba.

A maioria dos índios raspa os pêlos do rosto ou os arranca fio a fio (ui!) simplesmente por considerar a barba um troço anti-higiênico e antiestético. A população indígena que vive atualmente no continente americano tem origem em povos que habitavam o norte e o centro da Ásia.

Cientistas afirmam que asiáticos daquela região do continente nasceram com variação genética que não tem a secreção específica nas axilas que atrai bactéria que produz cheiro de 'cê-cê'.

“As mulheres asiáticas e italianas, em maioria, por questões de vaidade não aceitam a perda de pelos, que está associada ao envelhecimento e recorrem ao implante na região íntima. A queda dos fios na região acontece geralmente depois da menopausa”, explica a tricologista com especialização em implante capilar.

Publicado na revista científica Archives of Sexual Behavior, um novo estudo não encontrou nenhuma relação entre a quantidade de pelos faciais e a autopercepção de dominância em homens e seus níveis de testosterona.

A sua raça pode ter um efeito sobre o crescimento de pelos faciais. Pessoas de países do Mediterrâneo tendem a ter Barbas mais preenchidas em comparação com pessoas de outras regiões. De acordo com um estudo de 2016, homens Chineses têm, geralmente, menos crescimento de pelos faciais, do que homens Caucasianos.

A barba, que já foi vista como um símbolo de piedade religiosa, agora representa uma atitude política e é um sinal de como as coisas estão mudando rapidamente no país. Tradicionalmente, usar barba é uma prática de muçulmanos devotos que seguem à risca os preceitos do profeta Maomé.

Pesquisa revela que 88% dos homens do país usam algum tipo de barba; especialista explica como desenvolver e tratar uma barba de forma saudável. Cerca de um terço (33%) dos brasileiros usam barba para se sentirem mais atraentes.

Fisiologicamente, a função da barba é de aquecer e proteger o rosto mecanicamente, filtrar o ar da respiração, além de funcionar como dimorfismo sexual entre seres humanos.

Na carta, ele contou que as índias brasileiras não possuíam os pelos pubianos. Dessa forma, acreditou-se que elas nasceram sem os pelos. Mas, posteriormente, descobriram que elas raspavam-os com a espinha do peixe-lixa.

Japoneses, coreanos e chineses são descendentes de povos que viveram na Sibéria. Japoneses, coreanos e chineses possuem uma camada de gordura embaixo na pálpebra que faz com que esse pedaço de pele se projete para a fora.

Nada de aperto de mão ou “beijinhos”. No Japão, a forma mais comum de cumprimento é a reverência oriental, conhecida como ojigi, que significa literalmente “arco”. Acredita-se que esta reverência passou a ser usada em algum momento durante os períodos Asuka e Nara (538-794 dC) com a introdução do budismo chinês.

A imagem do Brasil é, via de regra, bastante positiva entre eles. Quase ninguém sabe dos problemas estruturais do país e, mesmo quando fazem ideia, preferem pensar de forma positiva. Mas também presenciei alguns casos curiosos envolvendo a minha origem que gostaria de compartilhar.

Os asiáticos produzem mais melanina do que a população caucasiana. A melanina é responsável pela pigmentação da pele e pela proteção contra a radiação UV.

Elas usam óleos vegetais naturais mais leves, que se dissolvem e retiram os óleos minerais encontrados em filtros solares e maquiagem sem deixar nenhum resíduo ou bloquear os poros.

Usar filtro solar: sair de casa sem passar filtro solar é inimaginável para as coreanas. Faça sol ou chuva, elas usam a proteção para prevenir o envelhecimento da pele. Ter alimentação saudável: aquela máxima “somos o que comemos” é mais do que verdade.

Até hoje, a falta de higiene regular com os pelos do rosto pode desencadear uma série de contaminações e infecções. E não basta apenas deixar a barba crescer de forma aleatória, principalmente quando a ideia é se apresentar com estilo. Para não correr riscos, o ideal é fazê-la na barbearia. Boas vendas!

Os níveis de testosterona diminuem depois de ingerir açúcar. É necessário reduzir ou eliminar o açúcar que ingere com os alimentos e as bebidas. · Diminua ou elimine o consumo de álcool.

Os carecas têm mais testosterona, por isso perdem os cabelos. Mito. A perda de cabelo não é provocada pelo excesso de testosterona. O que influencia é a maior conversão da testosterona em DHT.

testosterona

O hormônio que é responsável pela barba é a testosterona, que dá aquela forcinha para os pelos começarem a crescer mais grossos e escuros.