Porque os americanos gostam de carpete?

Perguntado por: uperes . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.4 / 5 4 votos

Mas nos Estados Unidos esse item de decoração não saiu de moda. Ele é muito comum na sala, quartos, sótão e porão. O motivo principal é porque no inverno, onde neva, o carpete serve como isolante térmico, protegendo as pessoas do frio que vem dos pisos frios.

O carpete oferece uma superfície antiderrapante que irá prevenir acidentes naturais, como se fosse uma almofada no caso de uma queda ou tombo. Para jovens, crianças ou idosos, isto é muito importante. O carpete também contribuirá para reduzir o nível de ruído melhor do que qualquer outro tipo de pavimentação.

As residências nos Estados Unidos possuem um estilo muito específico e peculiar do modo de vida dos cidadãos norte-americanos. Normalmente são conceitos com mais abertura, sem muros ou divisórias. Embora, claro, dependendo do tipo de moradia, também existem opções de residência mais intimistas e compactas.

As piscina privativas de todas as casas são cobertas com uma tela de proteção que, na realidade, tem duas funções: reduzir a exposição da área aos raios UV-A e UV-B e proteger contra insetos muito comuns na região da Flórida.

Não existe área de serviço
Em vez de um espaço inteiro para varal, lavadora, secadora e itens de limpeza, as casas nos Estados Unidos possuem um tipo de closetbastante funcional e com tamanho suficiente para acomodar os eletrodomésticos e outros objetos.

A resposta do por que as casas dos Estados Unidos não tem muro é, na realidade, muito simples: segurança. A vigilância das regiões suburbanas é super intensa o que elimina algumas preocupações e – portanto – fazem a presença de muros dispensável.

Nos EUA não se lava banheiro igual no Brasil. Como embaixo do piso dos banheiros não tem laje/concreto e sim madeira, se você jogar água no chão ela provavelmente vai começar a gotejar no andar de baixo. O comum é limpar o banheiro na base do aspirador e pano úmido.

A população das colônias do cupim subterrâneo é enorme, podendo até chegar a milhões de indivíduos. Pesquisas feitas nos Estados Unidos da América registraram colônias maduras de cupins subterrâneos do gênero Coptotermes spp. realizando consumo médio diário de 300 gramas de material celulósico.

Mesmo que entre em contato com líquidos, carpete nenhum vai estragar assim, rápido e de primeira. O problema não é nem a umidade. Quando o carpete fica molhado e nenhuma limpeza ou secagem é realizada, a substância úmida entra em contato com partículas de sujeira, se solidifica e deixa manchas.

Embora o carpete possa durar até 20 anos, quando mantido de maneira adequada, os facilities, geralmente, preveem uma expectativa de vida de 10 anos ou menos, porque muitos esperam até que seus carpetes pareçam desgastados para implantarem protocolos de manutenção.

Feltro ou espuma embaixo do carpete aumenta o conforto e a durabilidade do carpete.

Esse tipo de muro é comum no Brasil pois, além da necessidade de dividir os terrenos, os muros comuns tem como tarefa assegurar que as pessoas se sintam seguras dentro de casa. O muro comum geralmente é construído com 2m a 2,5m de altura.

No entanto, o uso da madeira é grande, e o jeito de construir mais comum nos EUA é o chamado Wood Frame, que utiliza placas estruturais de madeira pinus. Mas, obviamente, existe um motivo para as casas dos EUA serem de madeira.

A alvenaria é o método construtivo com melhor custo, pois os materiais e mão de obra são de fácil acesso. Além disso, não há o gasto excessivo com a madeira e aço, como acontece em obras de concreto armado, por exemplo.

O papel higiênico deve ser descartado no próprio vaso sanitário com a descarga. É assim em todos os hotéis, parques e shoppings. Nos parques você verá um pequeno lixo que deverá ser usado para absorventes e protetores higiênicos somente. O lixo de lá não é trocado com tanta frequência e nem comporta tanto papel.