Porque os americanos comem ovo e bacon no café da manhã?

Perguntado por: rassis . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 6 votos

No século XIX, quando as primeiras fábricas surgiram na Inglaterra, os homens que entravam para o trabalho bem cedo precisavam se alimentar bem. Por isso, a primeira refeição do dia era com mingau, pão, ovo e bacon ou peixe. O jeito inglês foi adaptado ao longo do tempo e os americanos criaram as suas próprias versões.

Pratos típicos americanos
Eles geralmente comem ovos mexidos (scrambled eggs), bacon, panquecas (pancakes) e linguiça (sausage). Além disso, eles também comem cereal, assim como no Brasil. Para beber, geralmente suco (juice) ou café (coffee).

A panqueca americana é fofinha, levinha e simplesmente perfeita. Ela pode ser servida com a tradicional maple syrup (xarope de bordo), mel, calda de chocolate, doce de leite e muito mais.

O estudo descobriu que comer 35 gramas de proteína de manhã ajuda a regular o apetite. Esta quantidade equivale a um omelete de 4 ovos ou duas salsichas e um pedaço de bacon.

“Caso opte por consumir ovos e bacon no café da manhã, então vale prestar atenção na forma de preparo destes alimentos, no tamanho da porção e na frequência do consumo. Com moderação e sem radicalismos, é possível se alimentar de forma equilibrada.”

1. Café da manhã, almoço e jantar. Como em qualquer outro lugar do mundo, essas são as 3 refeições básicas para os americanos. Mas o que tem de diferente, é que o café da manhã e o jantar são considerados as principais refeições do dia.

Tomar banho todos os dias e escovar os dentes após as refeições. Apesar de por aqui ser extremamente normal e higiênico tomar banho todo dia (algumas pessoas tomam até mais de uma vez por dia), este hábito é considerado exagero para os americanos.

Então vem com a gente nesta leitura e decida por si mesmo!

  • Hambúrguer. O número 1 entre as comidas típicas dos Estados Unidos não poderia ser outro senão o hambúrguer. ...
  • Waffle. O prato não é americano, mas se popularizou nos Estados Unidos. ...
  • Costelas de porco com molho. Insider Food.

“A criação de fábricas” é, com razão, pejorativa, mas permitiu que o frango se tornasse a carne mais consumida nos EUA - ultrapassando a carne de porco nos anos 90 e a carne bovina há uma década - e parece estar ajudando a indústria a enfrentar a crise.

O volume de vendas de frutas frescas nos Estados Unidos registrou, no ano de 2012, aumento em comparação com os anos anteriores. Bananas, maças, laranjas, uvas e morangos são tradicionalmente os frutos mais consumidos no mercado.

Acompanhamentos: normalmente se come bagel com cream cheese, manteiga, mel, maple syrup, geleia, pasta de amendoim… Assim com fazemos com os pães aqui no Brasil.

Conheça empanadas, ceviche, tamales e outros dez pratos das Américas que têm influências de culturas do mundo todo.

Eles são apaixonados por carne. As costelas, o famoso steak (filé), frango frito, asinhas e vários outros tipos de corte estão presentes na dieta do americano. O bacon também é parte fundamental desse cardápio.

O que torna o bacon “perigoso” é a presença desta última substância, o nitrito, que ao entrar em contato com o corpo humano pode causar falhas na hemoglobina, proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue.

O bacon, se consumido de forma correta pode ser benéfico sim para a saúde. De acordo com o nutrólogo WIlson Rondó Júnior, ele possui gorduras que são muito boas a para saúde. Quase 50% da gordura encontrada no bacon é monoinsaturada, que é igual o óleo de oliva.