Porque o zero se chama zero?

Perguntado por: eapolinario . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 20 votos

Pelo que se sabe, o termo “zero” vem do sânscrito (que representava o vazio como shunya), posteriormente traduzido para o árabe como sifr. Depois, ele ingressou nas línguas latinas por meio do italiano, que o chama de “zero” assim como no português.

Quem inventou o número zero? Por volta de 3 mil a.C. os sumérios já usavam um símbolo cuneiforme equivalente ao zero para grafar números como 208, em que a casa das dezenas é vazia. Por ... Aristóteles, o famoso filósofo grego, foi dos primeiros a falar do zero como um conceito matemático.

A criação do símbolo para o zero se deu por volta do século 5 d.C. Ela ocorreu quando os hindus passaram a representar as quantidades utilizando-se os próprios algarismos (0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9) e o princípio posicional sem a utilização do ábaco.

6 O Sistema de numeração Indo-Arábico
O primeiro número inventado foi o 1 e ele significava o homem e sua unicidade, o segundo número 2, significava a mulher da família, a dualidade e o número 3 (três) significava muitos, multidão.

O maior número primo conhecido é 2 32.582.657 -1, que tem 9.808.358 dígitos e foi descoberto em 4/9/2006 pelos Drs. Curtis Cooper, Steven Boone e sua equipe.

Assim como nos números naturais, sucessor é o que vem depois e antecessor é o número que vem antes. Por exemplo, o sucessor de 0 é 1, e o antecessor de 0 é –1.

O zero não é um número primo por não possuir as características deste grupo de numerais. Um número primo caracteriza-se na impossibilidade de dividi-lo (sem resto) por quaisquer números naturais que não sejam 1 ou ele próprio.

Números na pré-história
Por exemplo: cada animal valia uma pedra. Quando levavam os animais para pastar, colocavam uma pedra num saco, correspondendo a cada animal. No fim do dia, quando os animais voltavam ao cercado, bastava contar as pedras no saco para saber se todos estavam ali ou se algum tinha se perdido.

Numericamente, o zero representa “nada”, uma ausência de valor, todavia, semanticamente, esse algarismo tem um valor infinitamente grande, sendo totalmente indispensável!

tem. um dois três quatro cinco seis sete então a resposta é letra A Procópio. não porque ele quer saber onde é que ó de 0. a 100 então ainda tem o zero ali eu teria contabilizar a partir do zero na verdade né então tenho 0.

Correspondem aos números positivos, negativos e o zero
Os número inteiros correspondem aos números positivos, negativos e o 0 (zero). Eles formam um conjunto numérico representado pela letra Z, em referência a palavra alemã Zahlen (números ou algarismos), Z = {...

O "L" com a mão é chamado de "loser", e significa perdedor, em inglês.

0 fatorial seria a mesma coisa que um fatorial. dividido tudo um seguindo essa lógica aqui é um é e um fator a gente sabe que é 11. um claro tal próprio. 10 fatorial chegamos à conclusão que é igual ao próprio 1 seguindo essa nossa lógica toda aqui né.

zero

O zero foi o último número a ser inventado e o seu uso matemático parece ter sido criado pelos babilônios.

Assim, os números naturais são um exemplo de um conjunto infinito, ou seja, que não tem fim, não acaba nunca. O símbolo do infinito (um “oito deitado”) representa esta idéia de algo a que nunca se chega.

E os participantes desse projeto conseguiram, no final de 2018, encontrar o novo maior número primo da história. O chamado M82589933 tem 24.862.048 de dígitos, 1,5 milhão a mais do que o recordista anterior, e é expresso simplesmente como 2^82,589,933-1 (ou 2 multiplicado por si mesmo 82.589.933 de vezes, menos 1).