Porque o Trindade vai sumir?

Perguntado por: lantunes . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.3 / 5 7 votos

O final do personagem foi alterado porque o ator Almir Sater, que viveu Trindade na versão original, foi convidado para protagonizar outra novela. O desfecho do personagem foi mantido no remake de Pantanal, assinado por Bruno Luperi, assim como sua aparição nos próximos capítulos da novela.

O adeus de Trindade
O peão preferiu se afastar da carioca para protegê-la dos planos do cramulhão, que tem ameaçado tomar o bebê que a ruiva espera. O violeiro voltará à fazenda para ajudar a "princesa" no parto.

O "pequeno Cramulhão" vai ficar livre de qualquer maldição herdada do pai, que tem um pacto com o "Tinhoso". E para isso, o "Cramulhãozinho" terá a ajuda do peão, na novela das nove que dará lugar a "Travessia" a partir de segunda-feira (10).

A popularidade de Trindade, que se repete em 2022, e a disponibilidade de Gabriel Sater permanecer no elenco da novela até o final são um convite para que Bruno Luperi se desprenda do texto do avô e dê um segmento diferente à história no remake.

Assim como na versão de 1990, Irma fica com José Lucas. Os dois ficam juntos no fina da novela e criam o filho de Trindade.

Irma (Camila Morgado) verá a morte de frente durante o parto do cramulhãozinho em Pantanal. O “bebê-diabo”, como é chamado por Zefa (Paula Barbosa) não sairá do útero de jeito nenhum, e a ruiva quase cairá morta de exaustão no remake assinado por Bruno Luperi.

Almir Sater

Intérprete de Trindade — personagem que foi de seu pai, Almir Sater, na primeira versão da novela —, o ator revelou que não contou ao músico que ia fazer teste para o folhetim.

Na novela das nove da Globo, o cramulhãozinho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) não vai nascer com chifre nem rabo, mas virá ao mundo rindo, em vez de chorando como acontece com a maioria dos bebês. De repente, um riso de criança se fará escutar. "Não é choro", dirá Mariana (Selma Egrei), da sala.

Cramulhão ou Cramunhão se refere a uma lenda antiga. É basicamente o Diabo “criado” em uma garrafa. De acordo com a história, acontece quando uma pessoa aceita fazer um pacto com diabo. Em troca de algo (riqueza ou proteção, por exemplo), começa a criar o demônio em uma garrafa.

Mesmo contrariado, Xeréu Trindade (Gabriel Sater) irá embora do Pantanal e deixará Irma (Camila Morgado) grávida e de coração partido. O peão preferirá se afastar da carioca para protegê-la dos planos do cramulhão, que tem ameaçado tomar o bebê que a ruiva espera na novela das nove da Globo.

Trindade faz o parto com as próprias mãos, livrando Irma das dores. Quando o resto da família Leôncio chega ao quarto, se deparam com a ruiva amamentado a criança e com Trindade ao seu lado. Essa é a última aparição de Trindade na novela, que vai embora novamente e nunca mais é visto.

Para alegria das minhas noveleiras, Trindade voltará para a trama e o capítulo está previsto para o dia 2 de setembro. Ou seja, já anota a agenda se quiserem ver o cramulhão em cena mais uma vez. Na trama, Trindade vai aparecer com Alcides, Juliano Cazarré, e o personagem diabólico vai ter uma visão de uma desgraça.

Personagem sofreu abuso e tem dificuldade para continuar relação com Maria. O que Tenório fez com Alcides na novela Pantanal foi imperdoável e o personagem vivido por Juliano Cazarré quer a todo custo se vingar do rival.

No retorno ao celeiro, Trindade faz um alerta ao amigo. "Só vim dizer que a desgraça vai sorrir por aqui antes do esperado", dispara o violeiro, apavorando o amigo. "Sai pra lá, Cramulhão!", fala querendo dar um sumiço na imagem do pai do filho de Irma.

Tudo Sobre o personagem Trindade
Que situação! Trindade (Gabriel Sater) é violeiro antes de ser peão. E sua sina, como de todo tocador, é seguir o som da viola, e nada mais.

Muda e Tibério
Após algumas crises com Tibério (Guito), Muda (Bella Campos) fica em paz após a morte de Tenório (Murilo Benício). Então, sem o desejo de vingança, a personagem volta a ter uma boa relação com o marido. Os personagens terminam felizes e morando juntos.

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo. Apesar de gravemente ferido, o peão será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e sobreviverá.