Por que Trindade saiu da novela?

Perguntado por: dporto . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.2 / 5 13 votos

Após engravidar a amada, o peão decidiu ir embora do Pantanal, o que desagradou o público que torcia pelo casal. De acordo com Bruno Luperi, limitações da produção da novela e das condições climáticas do Pantanal não permitiram que ele mudasse o texto e o destino do personagem.

E, na verdade, a saída do personagem foi uma necessidade da própria Manchete. A emissora queria Almir Sater (o Trindade de 1990) para protagonizar a novela seguinte, A História de Ana Raio e Zé Trovão, escrita por Marcos Caruso. Dessa maneira, o autor Benedito Ruy Barbosa precisou tirá-lo da produção.

Trindade resolve deixar Irma por não conseguir assumir uma família com ela por ter um pacto com o demônio.

Mesmo contrariado, Xeréu Trindade (Gabriel Sater) irá embora do Pantanal e deixará Irma (Camila Morgado) grávida e de coração partido. O peão preferirá se afastar da carioca para protegê-la dos planos do cramulhão, que tem ameaçado tomar o bebê que a ruiva espera na novela das nove da Globo.

Trindade (Gabriel Sater) vendeu sua alma para o diabo em troca de tocar bem viola em Pantanal. Trindade (Gabriel Sater) recebe mensagens do diabo em Pantanal. Ele vendeu sua alma para conseguir tocar bem viola.

O adeus de Trindade
O peão preferiu se afastar da carioca para protegê-la dos planos do cramulhão, que tem ameaçado tomar o bebê que a ruiva espera. O violeiro voltará à fazenda para ajudar a "princesa" no parto.

A Irma teve um sonho tenebroso e o Trindade estava lá com ela. Não tinha outra solução: para salvar a amada e seu filho, Trindade pegou a viola e partiu sem rumo, deixando sua princesa arrasada. Ele se despediu dela em um sonho lindo.

Neste momento, quem magicamente vai aparecer será Trindade. Ele fará o parto do filho, que nascerá saudável e sem patas ou chifres, como temiam Irma e Mariana. Depois disso, Trindade vai novamente embora, mas desta vez será para sempre. É importante destacar que Trindade não morre na novela Pantanal.

O "pequeno Cramulhão" vai ficar livre de qualquer maldição herdada do pai, que tem um pacto com o "Tinhoso". E para isso, o "Cramulhãozinho" terá a ajuda do peão, na novela das nove que dará lugar a "Travessia" a partir de segunda-feira (10). "Trindade olha o filho nos olhos.

Trindade (Gabriel Sater) ressurgirá em um momento desesperador de Pantanal: o parto do filho com Irma (Camila Morgado). A ruiva estará prestes a sucumbir, pois a criança não sairá do útero de jeito nenhum, mas o endiabrado conseguirá arrancá-la dos braços da morte.

Na novela, Gabriel Sater vive Trindade, que possui uma ligação sobrenatural. O violeiro fez um pacto com o "Cramulhão", termo usado para se referir ao demônio e diabo.

Em Pantanal, o filho de Irma (Camila Morgado) vai nascer sem chifre e rabo, e sorrindo. O nascimento mais esperado de Pantanal vai assustar os moradores da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Trindade faz o parto com as próprias mãos, livrando Irma das dores. Quando o resto da família Leôncio chega ao quarto, se deparam com a ruiva amamentado a criança e com Trindade ao seu lado. Essa é a última aparição de Trindade na novela, que vai embora novamente e nunca mais é visto.

Assim como na Pantanal de 1990, os dois começam a se envolver. Não demora para Irma aceitar se casar com o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). Eles se unem no último capítulo da novela. Assim, Irma fica com José Lucas, que se torna o pai do filho de Trindade.

No último capítulo de "Pantanal", Irma se casa com Zé Lucas, que assume o filho dela.

Trindade diz a José Lucas que seu caminho é viver ao lado de Irma. Juma diz a Jove que voltará para a fazenda. Juma deixa José Leôncio levar a neta nos braços a galope, como o sogro fez com Jove. Juma acerta com Muda que se transformará em onça para matar Tenório.

“E eu tô levando comigo tudo que era meu dessa história e tô deixando o caminho aberto pra ocê fazer ela feliz. (...) Se ocê tiver do lado dela, ela não vai nem lembrar que eu existo. Nem ela, nem ele.”

Trindade era um peão e violeiro bem misterioso. Lá no Pantanal, rezava a lenda de que ele tinha feito um pacto com o diabo, e isso se tornou o mote principal de sua trajetória na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Trindade (Gabriel Sater) reaparece por poucos segundos em Pantanal e a internet vai à loucura. No capítulo desta segunda-feira, o Cramulhão ressurgiu em um sonho de Alcides (Juliano Cazarré) dando mais um recado ao peão.