Porque o Trindade deixa a Irma?

Perguntado por: abaptista . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

Trindade resolve deixar Irma por não conseguir assumir uma família com ela por ter um pacto com o demônio. Sua sina é empunhar a viola e fazer premonições, e criar um filho que poderá seguir seus passos seria de grande lamentação.

O desfecho de Trindade na versão original de Pantanal, exibida em 1990 na extinta TV Manchete, não era abandonar Irma grávida e sumir misteriosamente. O final do personagem foi alterado porque o ator Almir Sater, que viveu Trindade na versão original, foi convidado para protagonizar outra novela.

No último capítulo de "Pantanal", Irma se casa com Zé Lucas, que assume o filho dela. Isso só aconteceu em 1990 porque o intérprete de Trindade teve um conflito de agenda e precisou deixar a novela — mas o autor optou por manter o plot.

Trindade (Gabriel Sater) vai embora do Pantanal sem dar explicação a Irma (Camila Morgado), que ficará desolada. O peão não conseguirá encerrar seu pacto com o cramulhão e, pensando na segurança da amada e do filho deles, partirá da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela das nove da Globo.

Diz a lenda que, feito o tal pacto com o diabo, a pessoa que quer a graça tem que conseguir um ovo, do qual nascerá um diabinho de 15 a 20 centímetros. Mas tem que ser um ovo fecundado pelo próprio diabo.

Juma

Pantanal: Juma mata vilão, e Trindade volta para a fazenda; veja mais spoilers! Papo de Novela | gshow.

Mesmo consumando o seu relacionamento com Irma (Elaine Cristina) e tendo um filho com ela, o peão misterioso acabou morrendo e deixando sua família sob os cuidados de Zé Lucas (Paulo Gorgulho).

Em seguida, o homem aparecerá no quarto Irma para lhe dar uma notícia: de que o filho do casal está completamente livre das amarras do Cramunhão. A filha de Mariana (Selma Egrei) também receberá a ajuda do homem para dar à luz ao seu primogênito. Ela sentirá fortes contrações, e o sertanejo fará o parto da amada.

Quem é o pai de Marcelo em Pantanal? O personagem de Lucas Leto descobriu recentemente que não é filho biológico de Tenório (Murilo Benício). Após a revelação, ele colocou Zuleica (Aline Borges) contra a parede, para saber a identidade do homem. Da mesma forma, começou a passar por uma crise existencial.

José Lucas (Irandhir Santos) ficará entre a vida e a morte após ser baleado por Solano (Rafa Sieg) em Pantanal. O desaparecimento do primogênito deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) em pânico na novela das nove da Globo. Apesar de gravemente ferido, o peão será resgatado pelo Velho do Rio (Osmar Prado) e sobreviverá.

José Lucas

Não demora para Irma aceitar se casar com o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). Eles se unem no último capítulo da novela. Assim, Irma fica com José Lucas, que se torna o pai do filho de Trindade.

Na novela das nove da Globo, o cramulhãozinho de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) não vai nascer com chifre nem rabo, mas virá ao mundo rindo, em vez de chorando como acontece com a maioria dos bebês.

Tadeu

Tadeu sai com o cavalo atrás dos irmãos e passa Jove. Perto da linha de chegada, ele consegue alcançar José Lucas. Sendo assim, Tadeu fica com a sela de prata em Pantanal. O rapaz trata o artefato como a coisa mais valiosa que já ganhou.

Fato é que a saída do personagem foi uma necessidade da própria Manchete. A emissora queria Almir Sater (o Trindade de 1990) para protagonizar a novela seguinte, A História de Ana Raio e Zé Trovão. Por isso, o autor Benedito Ruy Barbosa precisou tirá-lo da produção.

Trindade joga Irma nos braços de peão
Assim como havia previsto antes de ir embora da fazenda, o violeiro vai voltar na hora do parto da "princesa". O "parça" do diabo fará uma aparição sobrenatural e ajudará a madame a trazer o filho ao mundo --sem ser visto por mais ninguém além da dondoca.