Porque o Sombra do PCC foi morto?

Perguntado por: lnobrega . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 13 votos

Um líder do PCC contou que Sombra foi assassinado porque mandou matar sem ordem dos fundadores da facção um traficante de drogas conhecido como "Macarrão", dono de bocas de fumo no bairro do Capão Redondo.

O Sombra é um personagem de histórias policiais criado pela editora Street & Smith e pelo escritor Walter B. Gibson. Originalmente ele era o narrador misterioso de um programa de rádio, e depois se tornou um personagem literário distinto desenvolvido por Gibson.

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) vai recorrer da decisão que soltou Leonardo da Vinci Alves de Lima.

Foi mandado de volta ao castigo sob a acusação de ter ordenado a primeira e grande megarrebelião de fevereiro de 2001 no sistema prisional paulista. No banho de sol, na quadra do pátio de Taubaté, um grupo de presos liderados por Vinícius Brasil Nascimento, o "Capeta", atacou Sombra.

Comando Vermelho

Obviamente, o maior inimigo do PCC é o Comando Vermelho, fundado no Rio de Janeiro. Nascida ainda durante a ditadura militar, o Comando Vermelho serviu como inspiração para a criação do PCC.

Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, feito pelo núcleo investigativo da RecordTV, mostram que 53 facções estão espalhadas pelo país, sendo o PCC a mais dominante. O CV está em 13 e no Distrito Federal.

Marcos Willians herbas Camacho é. considerado um bandido perigoso e é o líder máximo. do PCC Primeiro Comando da Capital.

Principal líder do PCC, Marcola tem no crime seus rendimentos. O grupo que ele comanda atrás das grades já chegou à casa do bilhão de reais.

O "batismo" é uma cerimônia, feita às vezes em conferência telefônica, na qual o criminoso afirma que aceita as regras da facção, respondendo a um questionário. Ao ser aprovado, entra para o chamado Livro Branco, onde estão os ""irmãos" do crime.

Orlando Mota Júnior

Orlando Mota Júnior, o Macarrão, foi considerado por décadas como importante líder do PCC, responsável inclusive pela criação da célula “sintonia dos gravatas”, o braço jurídico do grupo criminoso.

A sombra aparece sempre do lado oposto à fonte de luz e pode ser de diversos tamanhos, dependendo da distância em relação ao corpo bloqueador da luz e da distância da luz em relação ao corpo. Quanto maior a opacidade de um corpo, maior será o bloqueio de passagem da luz e mais nítida será a sombra.

Marcola, apontado como principal líder do PCC, deixa presídio federal e é levado para hospital - YouTube.

A Origem do Código. A combinação 1533 tem origem no “Alfabeto Congo”, um sistema de codificação usado pelo Comando Vermelho do Rio de Janeiro nas décadas de 1970 e 1980. A numeração representa as letras P, C e C, seguindo o alfabeto brasileiro na década de 1990, antes da inclusão das letras K, W e Y: 15 – P de Primeiro.

José Carlos dos Reis Encina, o Escadinha. Sérgio Mendonça, o Serginho Ratazana. Paulo César Chaves, o PC. Célio Tavares da Fonseca, o Lobisomem.

Para ingressar no PCC, a facção exige envolvimento anterior com o mundo do crime e a indicação de um “padrinho” integrante da organização que se responsabiliza pelas condutas do “afilhado”.

OS MORDORES SÃO UNÂNIMES EM AFIRMAR QUE A SOMBRA DO MORTO, É REAL E QUE SEGUNDO ELES É O ESPÍRITO DE UMA PESSOA QUE FALECERA UM DIA ANTES DO PRIMEIRO ASSASSINATO, O CAUSADOR DE TODOS OS CRIMES.

Segundo o MP-SP, Cara Preta era um integrante influente do PCC e envolvido com o tráfico internacional de drogas e outros delitos. Já Sem Sangue era o motorista e braço direito dele.

Continuar lendo Quem é sombra PCC?