Porque o sobrenome vem antes do nome na Coréia?

Perguntado por: vbarreto . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.1 / 5 5 votos

Na cultura coreana, por exemplo, é costume que primeiro venha o sobrenome, para que todos saibam de que família você pertence, e depois o nome, nunca ultrapassando as três ou quatro sílabas.

Na Coreia do Sul, é comum que os pais escolham o nome de seus filhos baseados em diversas crenças e significados. Em muitos casos, os nomes coreanos são compostos por duas ou três sílabas, cada uma com um significado específico.

Os motivos originais para a ordem dos nomes são baseados na gramática. O nome e o sobrenome são como um emparelhamento de substantivo e adjetivo. Assim, línguas diferentes os trataram de maneira diferente. Entretanto, essa sequência nem sempre se mantém.

Os nomes na Coreia são, geralmente, compostos por três sílabas. A primeiro é o sobrenome da família, herdado da paternidade, enquanto as duas seguintes são o nome pessoal, como os usuais no Brasil.

Isso acontece porque os coreanos só dispõem de uma quantidade reduzida de sobrenomes para escolher: só 286. Assim como no resto do mundo, não havia sobrenomes ao longo de boa parte da história.

O nome que você recebe quando nasce costuma ser o mesmo que você usa até a morte, então é muito estranho para os coreanos quando alguém muda o sobrenome, mesmo depois de casado. Os filhos, no entanto, recebem só o sobrenome do pai na grande maioria dos casos, já que na Coreia não existe nome do meio!

Segundo os registros da Suprema Corte, o nome mais famoso em 2017, entre os meninos, foi Do Yoon, tendo 2.120 bebês registrados com esse nome. Já para as meninas, o nome favorito de 2017 foi HaYoon, com 1.946 bebês registrados.

Entre os nomes mais populares para meninas coreanas estão: Ji-Yeon (que significa "grace"), Min-Ji (que significa "beleza inteligente"), Soo-Jin (que significa "verdadeira bondade"), Hae-Won (que significa "jardim ao mar") e Ye-Jin (que significa "tesouro brilhante").

Como identificar facilmente um Islandês pelo mundo? Além deles serem conhecidos pelos olhos azuis, pele clara e cabelos loiros, existe algo curioso que os diferencia das demais nações: a Islândia não possui a tradição de usar nomes familiares nas certidões de nascimento.

Os primeiros a adquirirem sobrenomes foram os chineses. Algumas lendas sugerem que o Império Fushi decretou o uso de sobrenomes, ou nomes de famílias, por volta de 2852 a.C. Os chineses tinham normalmente 3 nomes: o sobrenome, que vinha primeiro e era uma das 438 palavras do sagrado poema chinês "Po-Chia-Hsing".

De acordo com o site Escape to Asia, o motivo para os nomes serem pronunciados dessa maneira é por conta da gramática. O nome e o sobrenome são como um emparelhamento de substantivo e adjetivo. Assim, línguas diferentes os trataram de maneira diferente.

Kim é um sobrenome tradicional da Coreia desde os tempos mais antigos, usado sempre pela realeza do país. Mas ele tem origem na China.

É que Kim, Park e Lee são sobrenomes coreanos, e eles realmente são bem populares.

Nos dramas o Piggyback é uma associação intencional para tornar o protagonista em um herói seguro e confiável … como um pai. É um gesto simples, mas carregado de ideais românticas e associações paternos.

Eu não sei vocês, mas eu, baseada em doramas, pensava que os coreanos tomavam banho umas 3 vezes por dia ou mais, mas na verdade eles tomam 1 banho por dia, pelo menos a maioria. Eles costumam apenas lavar o cabelo toda hora, pois o cabelo deles são muito oleosos.

Para quem não sabe, esse é o símbolo do coração na Coreia - formado ao unir as pontas do polegar e do dedo indicador. Tudo começou com um gesto feito por astros do K-pop, gênero musical originado na Coreia do Sul, para agradecer os fãs, e que se transformou na pose favorita para selfies no país.

Os coreanos são conhecidos também por serem de uma cultura muito rígida e isso se aplica aos cuidados com a pele. Algumas rotinas de beleza chegam a ter 10 passos e usar mais de 10 produtos, duas vezes ao dia. Ou seja, cuidar da pele, na Coréia, é um assunto muito sério.

1. Quais são os principais sobrenomes coreanos? Os principais sobrenomes coreanos são Kim, Park, Lee, Choi e Jung. Descubra os 150 Sobrenomes Mais Diferentes do Mundo!

kimchi

Seja como acompanhamento ou prato principal, o kimchi é a comida da Coreia do Sul mais consumida: uma verdadeira unanimidade em um país com quase 52 milhões de habitantes. O prato é tão popular que também é amplamente consumido na vizinha Coreia do Norte!

Hélder Verissimo e Kim estão casados há quatro anos, e essa é a primeira vez que as seleções dos dois países se enfrentam em uma Copa do Mundo. Um casal formado por um brasileiro e uma coreana vai assistir à partida entre Brasil e Coreia do Sul, pela Copa do Mundo, nesta segunda-feira (5), em João Pessoa.