Porque o Smart View não encontra a TV?

Perguntado por: epaiva . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 11 votos

Se o Smart View não estiver funcionando, reiniciar ou reinicializar o dispositivo geralmente resolverá o problema. Se você ainda estiver tendo problemas para usar o Smart View, verifique as seguintes condições essenciais para usar o Smart View.

A imagem na TV pode não exibir claramente dependendo da resolução sendo impressa pelo smartphone ou outros dispositivos móveis. Se a resolução do arquivo que está sendo reproduzido a partir do dispositivo móvel é de baixa qualidade, a imagem na tela da TV poderá aparecer borrada ou pixelized.

Confira se o seu dispositivo Android está conectado aos dados móveis em vez do Wi-Fi, acessando Configurações > Conexões > Wi-Fi e verifique se a opção Wi-Fi está definida como Ativo e se abaixo da sua rede atual está a informação Conectado. Verifique se o telefone está conectado à mesma rede Wi-Fi que o computador.

Cabo HDMI/MHL

  1. Coloque o cabo HDMI na entrada do adaptador MHL;
  2. Conecte o HDMI na TV;
  3. Usando um cabo USB, conecte o celular em uma ponta e o adaptador na outra;
  4. Na TV, ache nas conexões o “Input” ou formas de entrada e escolha a opção HDMI;
  5. Tudo que você mexer no celular será espelhado na tela da televisão.

Começar. Para garantir que seu dispositivo Android tenha energia suficiente disponível, desligue o modo de baixa energia ou a Economia de bateria. Importante: para o dispositivo Android transmitir a tela, ative a permissão do microfone no app Google Play Services. Permissões.

Caso a pessoa necessite de um substituto, a Samsung recomenda aos usuários a instalação do aplicativo SmartThings, onde segundo a empresa, além de oferecer os mesmos recursos presentes no Smart View, permite a conexão de outros dispositivos smart da marca, como lâmpadas ou ar condicionado.

Nos passos seguintes, vamos mostrar como ativar a função Screen Mirroring com um smartphone e TV Samsung. 1 Arraste a barra de notificações com dois dedos, de cima para baixo, para abrir o painel de Notificações. 2 Deslize para a esquerda para mostrar mais opções. De seguida, toque em “Smart View” para ativar a função.

Espelhamento de tela não funciona em Samsung TV
Experimente recomeçar os dispositivos, ambos a TV e celular. Emparelhe e conecte seu celular a sua TV no mesmo WiFi. Reinicie o roteador WiFi. Desligue o Bluetooth da sua TV.

Vale checar se o modo de economia de energia está ativado, por exemplo. Alguns modelos vêm com recursos de Energy Saving que podem vir ativados de fábrica, o que acaba alterando o funcionamento da tela. Esses ajustes costumam aparecer na opção de configurações de imagem da TV.

Espelhar celular na TV smart com Android
Se você encontrar o ícone na central de atalhos do Android, vá em “Configuração do sistema”, toque na aba “Tela” e em seguida em “Espelhar Tela”. Em alguns aparelhos, essa opção pode fazer parte do menu “Dispositivos conectados”, dentro da aba “Preferências de conexão”.

  • NOVO. Galaxy S23 Ultra.
  • NOVO. Galaxy S23 | S23+
  • NOVO. Galaxy A54 5G.
  • Galaxy Z Fold4.
  • Galaxy Z Flip4.
  • Galaxy Watch5 Pro.
  • Galaxy Buds2 Pro.
  • Galaxy Tab S8 Ultra.

No seu Android, vá até Configurações > Conexões > Mais configurações de conexão, e encontre o MirrorLink. Ative a opção “Conectar ao carro via USB” para conectar o Android à tela do carro. Isso espelhará a tela do seu Android na tela do veículo.

O Samsung Smart View é um aplicativo para controlar e reproduzir conteúdos do celular ou computador em smart TVs da Samsung.

Como saber se minha TV tem Miracast? A maioria das TVs modernas possuem suporte ao Miracast, com muito poucas exceções. A melhor forma de ter certeza é conectar tanto a TV quanto um computador Windows 10 na mesma rede Wi-Fi e, com isso, testar se o PC consegue reconhecer o dispositivo.