Porque o ser humano brilha no escuro?

Perguntado por: iperes7 . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

Essa é a descoberta de 3 universidades japonesas, que pela primeira vez comprovaram o fenômeno da bioluminescência humana. O corpo brilha porque produz radicais livres – que reagem com a gordura do organismo e emitem partículas de luz, ou fótons.

O corpo humano emite luz, como os vaga-lumes. Só que por um mecanismo diferente: a emissão de biofótons, resultado de reações químicas que geram moléculas altamente reativas de oxigênio (radicais livres).

É uma luz visível diferente da radiação infravermelha, uma forma de luz invisível, emitida pelos corpos humanos. Pesquisas anteriores já mostraram que o corpo emite luz visível mil vezes mais fraca do que os níveis visíveis a olho nu.

A luz refletida pelos objetos atravessa a córnea, a pupila, o cristalino e chega a retina, onde células especializadas codificam a imagem e o nervo óptico leva o estímulo para o cérebro. A pupila funciona como o diafragma de uma máquina fotográfica, controla a entrada de luz de acordo com o ambiente.

Quando o equilíbrio térmico é atingido, as taxas de emissão e de absorção de energia são iguais. A matéria em um estado condensado (sólido ou líquido) emite um espectro contínuo de radiação o qual praticamente independe do material do qual o corpo é composto, mas depende bastante da temperatura.

Isso porque, o corpo humano em repouso emite em média 100 watts de calor. Quando está em movimento, pode chegar a 1 mil watts.

A luz é um tipo de onda eletromagnética visível, formada pela propagação em conjunto de um campo elétrico e um magnético. Como é característico da radiação eletromagnética, a luz pode propagar-se através de diversos meios e sofrer alterações de velocidade ao passar de um meio de propagação para outro.

Quando a luz chega à parte de trás do olho, viaja ao longo dos nervos da retina que estão juntos num feixe. Estas imagens depois percorrem todo o caminho até ao cérebro através dos nervos óticos. Quando o seu cérebro processa esta informação, volta a virar as imagens para que não veja o mundo de cabeça para baixo.

Televisão: meio de comunicação eletrônico capaz de reproduzir imagens e áudios de forma instantânea, convertendo luz e som em ondas eletromagnéticas.

"A velocidade máxima para tudo no nosso Universo tem um valor: 300 mil quilômetros por segundo", disse o físico teórico britânico Jim Al-Khalili ao programa de rádio da BBC Os Casos Curiosos ...

O corpo de luz é o que acolhe a energia da alma quando ela amadurece na busca do espírito, nosso centro mais profundo de consciência. Pode seguir as leis do plano espiritual e sustentar-se nele com harmonia.

Quem é um trabalhador da luz procura constantemente a evolução, quer se tornar um ser humano melhor e ajudar os outros a alcançarem o mesmo. Procuram cercar a sua vida de inspiração, de positividade e de atividades engrandecedoras na forma física, mental e espiritual.

O professou explicou como funciona o sistema de visão. Uma vez a imagem captada no globo ocular, ela é transmitida para o cérebro, na parte inferior do órgão. Os olhos são a parte mais complexa da visão humana.

Fechados, os olhos são lubrificados para prevenir o ressecamento e o embaçamento da córnea, que capta a luz convertida em imagens no cérebro. O ressecamento pode trazer sérios prejuízos à visão. É praticamente impossível dormir sem fechar os olhos, mas existem situações em que isso acontece.

Mas, o que provavelmente quase ninguém sabe é que o músculo responsável por fazer o olho piscar é o mais rápido de todo o corpo humano. Traduzindo essa informação em números, uma piscada dura cerca de 100 a 150 milissegundos. Assim, o olho consegue piscar em torno de 5 vezes em apenas 1 segundo.

Um meio opaco não permite que a luz se espalhe, porque ele bloqueia a luz. Como exemplo, podemos citar uma lanterna direcionada para uma parede, pois os raios de luz não chegam ao outro lado da construção.