Porque o Senhor não estava no vento?

Perguntado por: egodinho . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 18 votos

O Senhor não estava naquele vento impetuoso, naquele vento forte, naquela ventania. Na nossa vida existem muitos ventos, aquilo que vai e que vem, provocando agitações por onde passa. O nosso coração, muitas vezes, está tomado pelas agitações da vida, e Deus não se encontra em um coração agitado nem numa vida agitada.

Elias contou com o Anjo enviado por Deus para ser seu ouvido, dando o que ele precisava naquele momento: água e alimento.

Elias falou com o Senhor e houve um vento, um grande vento, mas o Senhor não estava no vento. Houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Houve um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo, uma voz mansa e delicada, que descrevo como os sussurros do Espírito”.

Porque os ventos nos perturbam e os ventos contrários se transformam em fantasmas e fantasias dentro de nós, de modo que o medo, o pavor, a inquietação e o excesso de preocupação tomam conta de nós. E mesmo quando a mão de Deus vem nos socorrer, até ela nos apavora; até das mãos de Deus temos medo.

Porque a atmosfera é composta de gases incolores. Para que possamos enxergar um gás qualquer, é preciso que ele possua alguma coloração. Isso só acontece quando seus elementos químicos absorvem luz visível, uma vez que, como ensina o arco-íris, cada um dos sete raios que compõem a luz corresponde a uma cor diferente.

" Quando Deus permite o vento soprar em nossas vidas, pode ter certeza, ainda que aparentemente seja um reboliço no final tudo volta ao lugar... Tudo é colocado exatamente no Lugar que Deus quer que esteja."

O vento é o ar em movimento e acontece por causa da circulação de massas frias e quentes de ar. Veja como ele se forma. O vento é o ar em movimento e acontece por causa da circulação de massas frias e quentes de ar.

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.

Sansão se foi, morreu entre os filisteus, sua desobediência nunca deve ser seguida. Quantos de nós recebemos unção de Deus e a deixamos passar por desobediência, por não dar ouvidos ás ordens divinas e de quem Deus coloca para cuidar de nós durante a vida.

22 Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens.

ALGUNS PRINCÍPIOS, DOUTRINAS E EVENTOS IMPORTANTES. Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)

Enquanto esperamos o socorro de Deus, devemos silenciar. A agitação do dia a dia, as preocupações, os problemas difíceis, e tudo aquilo que tira a nossa paz, são barulhos que nos tiram a paz e não nos deixam ouvir a voz de Deus. Quando há muito barulho em nosso interior, muita agitação, não conseguimos ouvir ao Senhor.

6 E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.

1. Ar atmosférico que se desloca naturalmente, seguindo determinada direcção . 2. Movimento do ar assim deslocado.

Existem dois principais tipos: as monções e as brisas.

  • Monções: ventos que sopram do mar para o continente e do continente para o mar, variando conforme as estações do ano. ...
  • Brisas: são movimentos constantes e repetitivos que sopram do mar para o continente durante o dia, e do continente para o mar durante a noite.

O que “vem dos quatro ventos” é que sopra aos nossos ouvidos a verdade de Deus, verdade do reino de Justiça. É disposição de mente e atitude. E Ezequiel nos faz assistir ao milagre do espírito que vivifica.

Os gregos distinguiam quatro divindades básicas do elemento ar, nascidas de Eos (a Aurora) e Astreu (o Céu estrelado): Bóreas, o vento Norte, Zéfiro, o vento Oeste, Euro, o vento Leste, e Noto, o vento Sul.

Éolo

Éolo era o responsável pelo controle das tempestades, pois Zeus, "pai dos deuses e dos homens", supervisor do universo e deus do céu e do trovão, havia lhe dado o poder de acalmar e provocar os ventos à sua vontade. E foi assim porque Zeus deu a Éolo o poder de controlar os Anemoi, os deuses do vento.

Habilidades. Geração de Ar/Geração de Vento — O usuário consegue gerar ar e ventos por si próprio, mesmo em lugares com ausência de vento. Criação de Tornados — Controlando as correntes de ar do ambiente, o usuário pode gerar tornados com diversos níveis de extensão e de poder destrutivo.