Porque o segundo o texto é estranho que um biólogo marinho tenha desenhado esse personagem?

Perguntado por: imello . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.1 / 5 10 votos

É estranho que um biólogo marinho tenha desenhado esse personagem pelo fato de que na animação ele não foi produzido de forma realista, ou seja, não é fiel ao que é o animal na vida real.

Aqueles que reprimem o desejo assim o fazem porque o seu desejo é fraco o suficiente para ser reprimido. Tudo isso dói. Mas eu sei que passa, que se está sendo assim é porque deve ser assim, e virá outro ciclo, depois.

O porque, junto e sem acento, é utilizado principalmente em orações de resposta e/ou explicações. Tem como objetivo indicar a causa de algo ou a explicação de alguma coisa. Pode ser substituído por pois, visto que, uma vez que, entre outros.

09 – Que recurso o narrador utiliza para tentar convencer o leitor de que a história de fato aconteceu? No primeiro parágrafo, o narrador conversa com os leitores e afirma que não espera que acreditem em sua história, já que até mesmo seus sentidos se negam a acreditar, mas que vai conta-la mesmo assim.

Resposta verificada por especialistas
3) O personagem nomeia o tipo de organização do registro porque compara duas formas de ver uma mesma situação. 4) As expressões que Robinson Crusoé usa são: “sim, mas” e “verdade, mas...”.

Como a personagem Aurélia se coloca no papel de transgressora? R= Ela se coloca muito mais a frente como mulher naquela época, ou seja, ela não era submissa como as outras, tanto que seu ''marido'' a chamava de senhora.

- Por que: usado no início ou meio das orações. Aparece em frase interrogativas e pode ser substituído pelas expressões “pelo qual”, “ por qual”. Exemplo: este é o motivo por que (por qual) estamos lutando. - Por quê: aparece sempre ao final das frases interrogativas.

Frequentemente esta ideia nos faz crer que temos a capacidade de prever o futuro, baseados em eventos e consequências já experimentados. Nos valemos da Monocausalidade em Cadeia para justificar a Ansiedade, pois “não podemos deixar de pensar nos danos futuros que imaginamos ou prevemos", como dizem muitos pacientes.

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Por quê” deve ser usado no final das frases e tem o mesmo sentido de “por qual razão”. Já “porque” tem o mesmo valor de “pois” e é usado em respostas. Por fim, “porquê” é sinônimo de “motivo”, e sempre deve ser precedido de um artigo ou numeral.

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

O espaço da narrativa é o local onde ela se desenvolve. Ele pode ser físico ou mesmo psicológico. No primeiro caso, o local onde se passa a história é indicado seja uma fazenda, uma cidade, uma praia, etc. São classificados em espaços fechados (casa, quarto, hospital, etc.)

Narrador é aquele que conta a história. Ele pode fazer parte da história, ou apenas contá-la para o leitor. Quando o narrador faz parte da história, isto é, quando também é uma personagem, dizemos que é um narrador em primeira pessoa.

Os tipos de narrador são o narrador personagem (em primeira pessoa), que participa da história; o narrador observador (em terceira pessoa), que apenas narra o que vê; e o narrador onisciente (também em terceira pessoa), que tem total conhecimento de personagens e fatos.

Resposta: O que representa o Bem para Crusoé é que ele ficou vivo mesmo quando o navio naufragou, que ele não está passando por uma situação de fome na ilha.

Quais são as expressões que, ao iniciarem as colocações da coluna do bem, marcam essa oposição? Representam os prós e os contras de diferentes aspectos da situação vivida pela personagem; uma maneira positiva e outra negativa de olhar esses aspectos.

O sofrimento de Aurélia deve-se, principalmente: (01) à idealização que fizera de Seixas. “Ela amava mais seu amor do que seu amante; era mais poeta do que mulher: preferia o ideal ao homem.” (02) a seu orgulho ferido.

Resposta: A) Uma mulher que não aparentava ter mais que 30 anos, cabelos pretos e olhos escuros, pele clara, atitudes ponderadas!

Aurélia, sendo pobre, era frágil, meiga, compreensiva e sonhadora. Após a decepção que teve com Fernando ao ser abandonada em troca de um casamento por interesse, passa a ser fria, calculista e temperamental. Aurélia faz questão de, por vaidade, mostrar à sociedade que é rica e dona de Fernando.

Significado de Por que
locução adverbial Por qual razão, motivo: por que ele ainda não chegou?[Gramática] Numa pergunta, busca saber a causa, o motivo, a razão de; geralmente apresentado no início de uma frase ou da oração.