Porque o roteador Tp-link fica com a luz vermelha?

Perguntado por: emoraes9 . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Isso significa que, no meio do processo de transmissão de dados de internet, há alguma falha.

Internet e rede

  1. Desconecte os cabos de alimentação do roteador e do modem da tomada por 15 segundos.
  2. Conecte os cabos de alimentação novamente.
  3. Verifique se todos os cabos estão presos nas duas pontas.
  4. Aguarde alguns minutos, até que as luzes do modem e do roteador estejam funcionando corretamente.

Os LEDs indicados por “Wireless”, “Power” e “Ethernet” apontam se o aparelho está com a função sem fio conectada ou não, se está ligado e se a porta do cabo está sendo utilizada. No lado direito do círculo, de cima para baixo, as cinco barras verticais apontam a força do sinal entre o repetidor e o roteador.

Reinicie o modem

  1. O roteador costuma ter um botão de on/off. Aperte-o e deixe o aparelho desligado por alguns minutos, por precaução;
  2. Aperte o botão novamente, para ligar o modem;
  3. Espere a estabilização das luzes, que vão garantir o bom funcionamento do seu Wi-Fi;
  4. Tente conectar seu dispositivo na rede.

1) Desligue seu modem e o roteador TP-Link e mantenha-os dessa forma por 1 minuto; 2) Ligue seu modem primeiramente, agurade 2 minutos até obter luzes fixas para “Cable” e “Internet”. 3) Ligue novamente o roteador TP-Link; 4) Aguarde 1 ou 2 minutos e verifique seu acesso à Internet.

A luz “POWER” de ambos devem estar acesas. A luz “PON” da ONU e a luz “LAN” da ONU também. A luz WAN do ROTEADOR deve estar acesa ou piscando. Nunca use o RESET de nenhum dos dois aparelhos.

Piscando rápido – indica que o modem Wi-Fi está tentando conectar-se à rede. Apagado – indica que o modem Wi-Fi não está recebendo sinal da fibra ótica. Piscando lento – indica que o modem Wi-Fi não está conectado à rede. Piscando rápido – indica que o modem Wi-Fi está tentando conectar-se à rede.

Vermelho aceso – indica que o modem Wi-Fi não está recebendo sinal da fibra ótica. Apagado – indica que o modem Wi-Fi está conectado à rede.

Verifique se as luzes estão piscando de uma forma diferente do habitual ou se alguma luz está apagada quando na verdade deveria estar acesa. Esse tipo de comportamento anômalo poder ser uma boa maneira de começar a diagnosticar quase qualquer problema com o roteador.

O que você deve fazer é o seguinte: ir até a entrada de Wi-Fi no seu dispositivo, esquecer a rede que está sendo utilizado, depois acessá-la novamente e inserir sua senha. Por vezes, o simples reacesso é suficiente para que você tenha sua internet de volta.

Há motivos para que seu Android não consiga se conectar à rede Wi-Fi. A rede pode não estar funcionando devido a uma falha de rede ou sinal, uma configuração incorreta do dispositivo, senha de rede errada. Até mesmo a capinha do seu smartphone pode ser grossa demais e prejudicar a conexão.

Se estiver transmitindo o sinal normalmente, há grandes chances de o fator causador do problema ser o roteador. Outra forma de conferir a natureza do problema é usando um cabo de rede no dispositivo conectado direto no roteador. Caso não esteja transmitindo sinal, há a possibilidade dele ser de fato o culpado.

Problemas na conexão? 5 sinais de que você precisa trocar o seu roteador.

  1. 1) Rede Wi-fi está lenta. ...
  2. 2) O sinal não alcança todos os cômodos. ...
  3. 3) Vários dispositivos conectados. ...
  4. 4) Segurança comprometida. ...
  5. 5) Interferências de rede.

Se a velocidade da sua internet for baixa, não importando onde você esteja, tente conectar um computador diretamente no roteador e teste a velocidade em um site como o Speedtest. Se a velocidade ainda estiver baixa, é provável que o problema esteja na conexão com a internet e não no aparelho.