Porque o reels engaja mais?

Perguntado por: mteixeira5 . Última atualização: 7 de maio de 2023
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Diferente das interações anteriores, o compartilhamento promove mais visualizações do Reels porque ele se soma ao alcance do Instagram. Nesse sentido, para que o seu Reels seja compartilhado e, dessa forma, você ganhe mais visualizações, é importante que você crie conteúdo do qual os usuários possam se identificar.

A experiência do usuário também está em questão se você quer ver o seu vídeo Reels viralizar. Segundo o próprio Instagram, vídeos borrados, de baixa qualidade gráfica, não fornecem uma boa experiência aos usuários e, por isso, o seu vídeo pode ter o alcance reduzido.

Por que reels e stories flopam? Reels e stories costumam flopar quando há marca d'água, filtros ou funcionalidades de outras redes sociais na publicação. O Instagram pune a reprodução de postagens criadas em outras plataformas por valorizar a exclusividade e a criatividade na produção de conteúdos.

Melhores horários para postar no IG Reels:

  • Segunda-feira : 6h, 10h, 22h.
  • Terça-feira : 2h, 4h, 9h.
  • Quarta-feira : 7h, 8h, 23h.
  • Quinta-feira: 9h, 12h, 19h.
  • Sexta-feira : 5h, 13h, 15h.
  • Sábado : 11h, 19h, 20h.
  • Domingo: 7h, 8h, 16h.

De acordo com um experimento da Hootsuite, onde eles analisaram os dados de dois anos de postagem de Reels, os melhores horários para postar no Instagram foram às 9h e às 12h de segunda a quinta-feira. Só que, mais uma vez, reforçamos o ponto que: esse número pode variar de acordo com a sua audiência e nicho.

A monetização do Instagram é por visualização. (Fonte: Getty Images/Reprodução) Fonte: GettyImages Para que você tenha uma ideia de quanto se pode ganhar, é possível se basear nos números abaixo: 50 mil visualizações: 125 dólares;150 mil visualizações: 375 dólares;200 mil visualizações: 500 dólares.

Ter mais visualizações no reels é fundamental para crescer no Instagram. O reels é um formato que gera muito engajamento porque traz vídeos curtos e, geralmente, divertidos. Você também pode fazer reels com tutoriais, com dicas, curiosidades da sua marca ou com músicas que estão em alta.

Então para ter um público que engaja em suas publicações, o ideal é postar pelo menos uma vez a cada dois dias. Esta frequência é a ideal para evitar que ocorra uma sobreposição de Reels que ainda estão sendo exibidos aos usuários pelos algoritmos.

É importante esclarecer que nem todos os Reels podem ser impulsionados, existem algumas regras que devem ser seguidas para que o seu vídeo possa ser turbinado. Você só pode impulsionar os Reels no Instagram que tenham: Menos de 60 segundos de duração. Possuem uma proporção de 9:16 (tela cheia vertical).

As publicações de vídeo com menos de 15 minutos são compartilhadas como reels e têm acesso a ferramentas de edição criativa do Reels para ajudar você a tornar seus vídeos mais divertidos e envolventes.

As postagens e feed do reels suportam 30 hashtags, enquanto os Stories podem incluir 10 hashtags. Embora seja fácil supor que você deve adicionar o maior número possível, isso não é necessariamente a melhor prática.

Não há um número estabelecido, mas qualquer vídeo com mais de 1 milhão de visualizações provavelmente terá algum elemento de viralidade, contribuindo para o número de visualizações (além das visualizações pagas).

Reels de Pedro Sampaio chega a 56 milhões de visualizações e fica entre os primeiros do mundo: 'Achei que era defeito' Tamanho do texto A A A Ouça O mundo digital tem dessas coisas.

Basicamente flop é quando você publica algo que recebe pouco ou nenhum engajamento. Então um Instagram flopado é um perfil com baixo engajamento em qualquer tipo de publicação. Um dos métodos para saber se o seu Instagram está ou não flopado é observar a métrica de alcance.

O algoritmo do Instagram no Reels considera os conteúdos já assistidos e curtidos pelos usuários. A partir dessa análise os robôs selecionam as postagens mais relacionadas e relevantes para cada pessoa.