Em que temporada Ragnar morre?

Perguntado por: ochaves . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

Um dos momentos mais tristes de “Vikings” aconteceu na quarta temporada com a morte de Ragnar Lothbrok. O líder viking se entregou a Ecbert e Aelle terminando sua trajetória em um poço cheio de serpentes venenosas.

A verdade é que Ragnar se sacrificou em nome de seu povo através e um perigoso e ambicioso plano. Em certo momento, ele confessa a Ecbert que não desejava mais viver. Ao ser entregue ao rei Aelle, Ragnar iniciou o seu plano de vingança contra o rei de Wessex pelo massacre ao assentamento viking ocorrido anos antes.

Como prometido, Vikings trouxe seu final no 20º episódio da 6ª temporada. Cheio de emoções e com o retorno de um personagem importante para toda a trama ao longo da produção, o final provou que Ragnar (Travis Fimmel) não morreu.

Pelos registros históricos, foi Bjorn que quis vingar a morte de Ragnar, morto pelo Rei Aelle (Ivan Kaye).

Na série Vikings: Após a morte de Ragnar Lodbrok, o personagem Bjorn Ironside basicamente assumiu uma das funções de protagonista do programa do History Channel.

Apesar de a causa do desconforto do rei não ser revelada em cena, especialistas apontam para um quadro clínico de doença de Crohn. “Essa patologia é considerada como uma doença inflamatória.

Após sua morte brutal, Ragnar foi sucedido por seus filhos, com Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) assumindo a liderança. Bjorn, inclusive, está pronto para fazer sua última tentativa de dominar Kattegat na tão esperada segunda metade da sexta temporada, e rumores sugerem que Ragnar fará uma última aparição em Valhalla.

  • Ivar, o Desossado
  • Björn Ironside
  • Uba
  • Sigurdo Serpente no Olho
  • Haldano
  • Hvitserk

Ragnar parece ter se arrependido de ter ficado com Aslaug e nunca deixou de amar a escudeira. Isso é mostrado na quarta temporada, quando o viking reencontra a ex-esposa e ambos falam sobre seus arrependimentos.

Durante a quinta temporada de “Vikings” é mostrado que Floki aparentemente morre durante o desabamento de uma caverna na Ilha dos Deuses.

Ao longo das seis temporadas de Vikings, o trono de Kattegat teve diferentes donos, mas para a surpresa dos fãs, a série termina sem nenhum dos filhos de Ragnar como Rei. No final das contas, Ingrid, a segunda esposa de Bjorn, se declarou rainha de Kattegat após a morte de Harald na invasão a Wessex.

Ele era um líder Viking que foi efetivamente derrotado e então abandonou seu povo e sua família. Isso nunca cairia muito bem”, iniciou o criador. Hirst explicou que após o último plano do personagem falhar, ele simplesmente não teve escolha.

Alegre-me saber que Odin se prepara para o banquete. Logo, estaremos bebendo hidromel em chifres curvados. Não devo entrar no salão de Odin com medo. Lá, esperarei meus filhos se juntarem a mim.

De acordo com o cronista dinamarquês Saxão Gramático, Ragnar e Lagertha tiveram três filhos sendo um rapaz chamado Fridleif, e duas meninas as quais não tiveram seus nomes mencionados.