Porque o quadril aumenta depois da gravidez?

Perguntado por: ealvim . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.4 / 5 20 votos

O acúmulo de gordura em todo o organismo da mãe também faz parte do mesmo processo. Este acúmulo é marcante no abdômen, seios e coxas. Muitas mulheres, entretanto, têm dificuldade para retornar ao peso de antes da gravidez e ficam com os quadris mais largos por causa do acúmulo de gordura.

Nosso corpo muda muito após a gravidez, hoje tenho visivelmente quadril mais largo e também algumas diferenças no geral, percebo que roupas como shorts e vestidos ou não passam pelo quadril ou ficaram mais curtos.

A técnica envolve massagem, esfrega de sal grosso, chá, banho de ervas e amarração em sete pontos do corpo. Maíra explica que o fechamento é originário da tradição mexicana de cuidados no puerpério. “E tudo bem se já passou bastante tempo do parto. O mais comum é ser perto da quarentena mas não tem tempo limite.

Pratique exercícios físicos
Os abdominais são exercícios mais indicados e podem ser realizados em casa ou ao ar livre. Essa atividade física é muito eficaz no fortalecimento da musculatura e a energia necessária para a sua realização faz com que o corpo queime gordura. Exercício aeróbicos também serão de grande ajuda.

De acordo com a especialista, que trabalha com gestação, parto e acompanhamento no pós-parto há mais de 30 anos, é preciso esperar sem ansiedades o tempo necessário para o corpo se recuperar da gestação. São necessários cerca de quarenta e cinco dias para o útero voltar ao tamanho normal, pontua.

Um quadril largo não representa necessariamente um problema de saúde. Porém, se a paciente se sente incomodada com o tamanho e o formato do seu, além da presenta dos culotes, é possível recorrer a uma cirurgia para diminuir o quadril.

É preciso diminuir a porcentagem de gordura total para perder medidas no quadril e nas coxas. Não dá para emagrecer só em uma parte, então uma dieta com menos calorias ajuda a diminuir a gordura do corpo e consequentemente a do quadril e das coxas.

É sabido que diminuir as medidas da cintura-quadril é um processo contínuo e diário e requer mudanças de hábitos: atividade física regular, hidratação e alimentação saudável e alguns tratamentos estéticos também auxiliam a diminuir as medidas. Além disso, evitar o consumo do álcool e o tabagismo.

Amamentação, alimentação balanceada, atividade física e hidratação da pele são alguns dos cuidados essenciais para recuperar o corpo. Após o parto, a preocupação de muitas mães é voltar a ter o corpo de antes.

A verdade é que o quadril se alarga naturalmente conforme envelhecemos. Pesquisas sugerem que o aumento não se deve ao ganho de peso, mas sim, ao crescimento da região pélvica.

COMO IDENTIFICAR
A identificação da diástase é realizada através do exame físico da paciente durante a consulta ou com a ultrassonografia de parede abdominal, que irá mensurar o quanto de abertura a musculatura possui.

Dicas para voltar ao corpo de antes da gravidez

  1. Beba muita água. A hidratação é amiga de um corpo mais sequinho. ...
  2. Mexa-se. ...
  3. Escolha sempre comida de verdade. ...
  4. Tenha foco para recuperar o corpo de antes da gravidez.

Sintomas de Diástase
Esta condição pode ser percebida através de sintomas físicos e estéticos, de acordo com o grau de afastamento. Os sintomas estéticos podem ser o aspecto de barriga inchada, flacidez e a cintura sem curva, ou seja, reta.

A questão da flacidez pós-parto ocorre porque, durante a gestação, a barriga da futura mãe cresce, logo, a pele das regiões afetadas passam por um estiramento, que pode demorar para voltar ao normal após o nascimento do bebê.

Faça massagem: sei que pode parecer difícil encontrar um tempinho pra se cuidar mas fazer drenagem linfática ao menos uma vez por semana vai te ajudar na perda da barriga pós-parto. Atividades físicas: se liberados por seu médico, yoga e exercícios hipopressivos são excelentes na retomada.

Então confira nossas dicas para uma dieta pós-gravidez que vai ajudar você a recuperar a forma de sempre sem fazer sacrifícios.

  1. Mantenha uma alimentação equilibrada. ...
  2. Coma a cada três horas. ...
  3. Beba muita água. ...
  4. Volte a fazer exercícios aos poucos. ...
  5. Descanse. ...
  6. Tenha paciência.