Porque o pum cheira enxofre?

Perguntado por: ebarbosa6 . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.7 / 5 20 votos

A explicação para o odor ruim característico dos puns está nos alimentos que comemos, principalmente os gordurosos, que intensificam a quantidade de ácidos graxos, no tipo de flora bacteriana e também na produção de enxofre durante o processo de fermentação no intestino.

É um não-metal insípido e inodoro, (o “cheiro de enxofre” vem de seus compostos voláteis, como o sulfeto de hidrogênio) facilmente reconhecido na forma de cristais amarelos que ocorrem em diversos minerais de sulfito e sulfato, ou mesmo em sua forma pura (especialmente em regiões vulcânicas).

Cheiro de Enxofre: Um Sinal de Sensibilidade Espiritual
Mas é importante destacar que sentir este cheiro desagradável não é necessariamente uma experiência negativa. Pode ser um sinal de que você é um médium olfativo, capaz de se comunicar e sentir a presença de espíritos através dos cheiros.

Realizar uma limpeza duas vezes por dia com água e sabão normalmente remove as bactérias e leveduras que causam o odor. Em algumas pessoas, pode ser necessário lavar-se com um sabão antisséptico durante alguns dias, que pode ser combinado ao uso de cremes antibacterianos que contenham clindamicina ou eritromicina.

Usando bicarbonato de sódio
O bicarbonato é um desodorizador, pois ele neutraliza odores quimicamente.

Quando o odor na vagina se torna um sinal

  1. Mau Cheiro nas partes íntimas (também conhecido como cheiro de 'peixe podre') ou cheiro muito forte.
  2. Coceira;
  3. Inchaço e vermelhidão.
  4. Ardência ao urinar;
  5. Incômodo ou dor na relação sexual;
  6. Corrimento vaginal acinzentado, esbranquiçado ou amarelo-esverdeado.

O odor vaginal é algo muito comum nas mulheres e ocorre devido a eliminação de secreção pela vagina, resultado de um processo fisiológico. Na maioria das vezes, esse odor é suave e pouco perceptível, podendo mudar de intensidade em determinados momentos.

3 – Cheiro de enxofre
É comum em espíritos inferiores, provavelmente ligados em consciência ao umbral, onde expiam suas faltas, seu ódio e seus crimes contra a humanidade.

O cheiro de enxofre, exalado pelo príncipe das trevas, foi uma das provas de sua autenticidade.

O urologista Rogério Simonetti, professor de Urologia da Unifesp (Escola Paulista de Medicina), explica que para limpar completamente o órgão é preciso retrair o prepúcio (pele que recobre a glande), lavar em volta da glande com sabonete e retirar todo o esmegma — secreção branca composta de células epiteliais ...

O tratamento mais indicado por dermatologistas, ginecologistas e urologistas para solucionar o mau cheiro na virilha é um bom antitranspirante! É o caso do Odaban Spray, o único antitranspirante indicado para regiões íntimas, como é o caso da virilha. Possui segurança e eficácia comprovados pela Anvisa.

Exposição humana e efeitos na saúde
O composto irrita o nariz, a garganta e os pulmões causando tosse, falta de ar, chiado no peito, catarro e crises de asma. Os indivíduos asmáticos ou com doenças crônicas de pulmão e coração e as crianças são mais sensíveis aos efeitos do dióxido de enxofre.

Às vezes, o que causa mau cheiro nas axilas é o uso impróprio do desodorante ou antitranspirante. Um erro muito comum é passar desodorante com as axilas ainda molhadas do banho, o que atrapalha a absorção pela pele e o produto não age de forma eficaz. Sempre aplique seu desodorante ou antitranspirante nas axilas secas.

Porque toalha de banho cheira mal ou fica fedida? Após o uso, se a toalha não ficar em um ambiente bem ventilado, bactérias e fungos encontram um ambiente muito favorável para se multiplicar. Esses fungos são os causadores do mau cheiro e também podem ser os responsáveis por provocar alergias e irritações na pele.