Porque o presidente está calado?

Perguntado por: lgarcia . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 17 votos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) adotou a reclusão e o silêncio após as eleições. Há um fator médico que justifica essa decisão: ele está com uma infecção na perna, segundo relatou o vice-presidente Hamilton Mourão.

O ex-presidente Jair Bolsonaro vai morar, junto a Michelle, em uma casa alugada em um condomínio de classe alta no Jardim Botânico, em Brasília. Antes de ocupar a presidência da República, ele morava no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro.

Novo presidente da República, Bolsonaro tomará posse em 1º de janeiro.

O poder transformador do silêncio está em nos libertar de nossos pensamentos, medos e desejos, dissipando as tensões do passado e as expectativas em relação ao futuro. Só no presente podemos descobrir quem realmente somos, alcançando assim a paz e a alegria que estão dentro de nós.

De maneira resumida, o direito ao silêncio nada mais é que a resguarda da pessoa de não participar, de qualquer modo, em uma acusação estatal contra si mesmo. Inclusive, o “ficar calado” é um direito constitucional, isto é, previsto na Constituição de 1988.

Governo Dilma Rousseff
Foi considerado pela PF o maior esquema de corrupção da história do País. O pagamento de propina ultrapassa dez bilhões de reais, e é considerado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos o maior caso de suborno internacional.

Idealizado pelo Banco Central do Brasil, sistema de pagamentos começou a ser desenvolvido por um grupo de estudo da entidade em 2018, durante o governo de Michel Temer. O Pix caiu no gosto dos brasileiros.

Também socorreu o povo Yanomami, freou a entrega do patrimônio nacional ao retirar Petrobras e Correios da lista de privatizações, garantiu vacina contra a Covid-19 para as crianças e recebeu a visita do chanceler alemão Olaf Scholz, entre outras importantes medidas.

A casa onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mora, no Jardim Botânico, ganhou o nome de Condomínio Rei do Gado de Brasília no Google Maps, plataforma usada para mapear localizações de endereços e rotas de transporte.

O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao Brasil na manhã desta quinta-feira (30), após passar três meses nos Estados Unidos.

A casa fica em um condomínio cercado (Solar de Brasília, no Jardim Botânico), a 12 quilômetros do Palácio da Alvorada.

Coube a Aline receber a faixa das outras pessoas e vesti-la em Lula. Aos 90 anos, o cacique Raoni Metuktire dedica sua vida à defesa da Amazônia e dos povos da floresta e tem grande reconhecimento internacional.

Weslley Viesba Rocha, 36 anos, DJ e metalúrgico; Murilo de Quadros, de 28 anos, professor; Jucimara Fausto dos Santos, cozinheira que participou das vigílias em Curitiba; Ivan Baron, jovem ativista na luta anticapacitista (em defesa de pessoas com alguma deficiência e sua inclusão na sociedade).

O pernambucano, ex-sindicalista e fundador do Partido dos Trabalhadores Luiz Inácio Lula da Silva, 77 anos, assume pela 3ª vez a Presidência da República neste domingo, 1º de janeiro de 2023. Torna-se o 39º presidente da República Federativa do Brasil. O petista já havia assumido o cargo por 2 mandatos (2003-2010).

Presente até mesmo nas músicas e romantizado, já que permite uma maior reflexão, o silêncio é capaz de transformar pessoas, como um propagador natural da autoconsciência. Geralmente, quando estamos quietos e sem ouvir nada específico, observamos o nosso modo de agir e tudo o que nos rodeia.

O silêncio é a melhor solução na conquista do nosso domínio próprio. Na Bíblia, vemos o seguinte em Eclesiástico 5,14: “Se tiveres inteligência, responde a outrem, senão, põe a mão sobre a tua boca, para que não sejas surpreendido a dizer uma palavra indiscreta, e venhas a te envergonhar dela.”

Pesquisas comprovam: se manter em silêncio pode elucidar ideias, fortalecer sua memória, ajudar no tratamento de depressões além de prevenir doenças cardiovasculares. O silêncio é o ponto de encontro entre o sono e a meditação.

"Ao relaxarmos a mente, fazemos com que ela fique tranquila mesmo com os ruídos lá fora. Nesse momento do relaxamento, nosso cérebro deixa de dar atenção ao barulho, diminuindo o estresse e ansiedade", diz Walter.

“O silêncio é uma ótima maneira para o cérebro se reorganizar, registrar novas memórias e se adaptar da melhor maneira possível. Além disso, faz a pressão ficar mais baixa, reduz o estresse e aumenta a capacidade de atenção”, explica o médico neurologista Fabiano Moulin.

A Constituição Federal impõe a o Estado a obrigação de informar ao preso seu direito ao silêncio não apenas no interrogatório formal, mas logo no momento da abordagem, quando recebe voz de prisão por policial, em situação de flagrante delito.

Continuar lendo Como viver calado?