Porque o português do Brasil é tão difícil?

Perguntado por: asalazar . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 14 votos

A gramática da língua portuguesa é considerada uma das mais difíceis que existem, por ser repleta de regras e, também, exceções a essas regras. Isso torna a língua muito rebuscada e trabalhosa de se aprender em sua totalidade.

Veja quais são as línguas mais difíceis para brasileiros...

  • Árabe. O árabe é um dos idiomas mais difíceis para os brasileiros. ...
  • Russo. Outro idioma bastante complicado para os brasileiros aprenderem é o russo. ...
  • Japonês. ...
  • Mandarim. ...
  • Alemão.

o Brasil fala português porque nosso território foi colonizado pelos portugueses a partir de 1500. Então, nossa língua oficial é o português! Mas não é simplesmente isso. A língua portuguesa brasileira também sofreu influência das línguas tupis (indígena) e banto (africana).

Árabe

Árabe. Com 221 milhões de falantes ao redor do globo, o árabe é considerado uma das línguas mais difíceis do mundo devido à falta de vogais na escrita e o fato de que suas letras podem ser escritas em quatro formatos diferentes, dependendo do lugar que ela está posicionada na palavra.

Os 5 idiomas mais fáceis de aprender

  • Inglês. O inglês é a língua mais falada do mundo, logo, colocá-lo em prática não é complicado. ...
  • Francês. O francês tem mais de 100 milhões de falantes nativos e é a língua oficial em 28 países, falada em quase todos os continentes. ...
  • Espanhol. ...
  • Italiano. ...
  • Suaíli.

A Revista da Babbel, diz que a língua mais fácil para um brasileiro aprender é o Italiano. Isso porque a língua italiana se parece com a língua portuguesa no que se refere a gramática e vocabulário. Assim como o espanhol, mas a fonética italiana também é mais simples.

Chinês mandarim: o idioma com mais falantes nativos
Com 918 milhões de falantes nativos, é a língua com mais falantes nativos do mundo, embora se somarmos a esta cifra os falantes de mandarim como língua estrangeira, este número chega a 1,12 bilhão, o segundo idioma mais falado no mundo.

De acordo com o professor Marcio Coelho, da Academia do Concurso, os pontos considerados mais difíceis pelos candidatos costumam ser interpretação de texto, análise sintática, principalmente a diferença entre complemento nominal e adjunto adnominal, emprego dos verbos, colocação de pronomes pessoais oblíquos átonos e ...

Francês

Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante ...

Considerando a lista acima com os idiomas mais fáceis de aprender, as línguas mais faladas no mundo são: inglês e espanhol. Mas, ao considerar os idiomas mais falados no mundo, de forma geral, temos: mandarim, espanhol, inglês e hindi.

Em nenhum: não existe essa de português mais ou menos correto. “Já circulou pelo Brasil o mito de que era no Maranhão”, diz o linguista Marcos Bagno, da Universidade de Brasília. “Mas toda variedade linguística é correta na medida em que satisfaz às necessidades de comunicação da comunidade que a utiliza.”

Brasiliano era o termo utilizado, desde o século 16, como referência aos índios; os portugueses recém-chegados preferiam ser chamados de brasilienses. Venceu, então, brasileiro. Os outros adjetivos não foram esquecidos. Em 1961, Juscelino Kubitschek inaugurou Brasília, cujos cidadãos são chamados de brasilienses.

E em meio a uma diversidade de regiões no Brasil, com inúmeros dialetos e falas regionalizadas, um deles precisa ser considerado o original do país. E tomando isso em nota, temos o sotaque carioca como o mais correto do Brasil.

língua acádia

Com o registro mais remoto datado do século 14 antes da Era Moderna – AEC (o que o calendário cristão costuma chamar de Antes de Cristo), a língua acádia, também chamada de acadiano, é o idioma mais antigo de que se tem conhecimento.

Confira abaixo as línguas menos faladas do mundo:
Ter Sami (falantes – 2 pessoas) – É isso mesmo: quando estas duas pessoas falecerem este dialecto estará oficialmente morto. É falado na parte nordeste da península Kola, na Rússia. O Ter Sami é um dos dialectos que foi eliminado pela URSS.

porque do ponto de vista de gramática. alfabeto e as raízes da própria língua só completamente diferentes né mas o que o posto. dizer e que do ponto de vista da fonética. a gente realmente tem bastante coisa em comum.

É sempre complicado se comparar a dificuldade de duas línguas, mas em se tratando de duas línguas tão próximas uma à outra como o Português e o Espanhol, e nesse caso em específico, a resposta é bem fácil: o Português é, sem dúvida alguma, mais difícil de se aprender que o Espanhol.

Sim, é possível. Você pode estudar 2, 3, ou quantos você quiser, porém existe uma habilidade principal quando se trata de estudar mais de um idioma que é a organização. Não se trata de você ser mais inteligente, mais esperto, na verdade nada disso conta, mas sim a capacidade do indivíduo de organizar o próprio tempo.

A primeira é que nem os nativos sabem todas as palavras do dicionário. Uma pessoa normal conhece passivamente 70 mil palavras. A segunda é que um nativo só usa, ativamente, uma pequena porção dessas palavras quando fala: digamos que entre 10 mil e 15 mil palavras.

De 3000 a 4000 palavras — Suficiente para ler revistas e jornais fluentemente. Nesse nível avançado você deve ser capaz de manter conversas fluentes e discutir assuntos mais complexos. 8000 palavras — É mais do que qualquer pessoa precisa saber.