Porque o pod é menos prejudicial?

Perguntado por: agaspar5 . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 9 votos

Diferentemente da versão de papel, que queima por combustão, o modelo funciona à base de vaporização. O dispositivo contém um líquido que, ao ser aquecido, gera o vapor aspirado e exalado pelo usuário. Segundo os fabricantes, essa seria a razão que torna os eletrônicos menos prejudiciais que os tradicionais.

1. O cigarro eletrônico é menos tóxico que o cigarro convencional? Sim, o cigarro convencional apresenta mais de 40.000 substâncias tóxicas e pelo menos 70 delas sabidamente cancerígenas. O cigarro eletrônico, por ora, não apresenta todos esses elementos.

Pod descartável sem nicotina
Elas são indicadas para quem procura o uso recreativo do vape, como usar em festas ou encontros com os amigos e são opções mais saudáveis que não causam dependência.

Muito popular entre adolescentes e adultos jovens, o cigarro eletrônico pode causar lesões pulmonares graves e levar à dependência da nicotina. Além disso, pode provocar danos na mucosa oral, irritação da garganta e olhos, rinite, pneumonia e outras condições.

Até 1500+ baforadas por descartável, aproximadamente o equivalente a 3 maços de cigarros (20 cigarros por maço) Compacto, leve, portátil e discreto.

O cigarro eletrônico sem nicotina ainda sim não é uma opção segura ou recomendável, já que pode contribuir para o desenvolvimento de doenças respiratórias. Uma doença pulmonar cada vez mais comum por conta do consumo do vape é a Evali, encontrada pela primeira vez em 2019.

Como vimos, você pode sim tragar o cigarro eletrônico, justamente porque ele foi criado como um método para substituir os cigarros tradicionais sendo menos agressivo para a saúde. Como ele não contém substâncias como o alcatrão e o dióxido de carbono, o efeito do vapor tende a ser menor no organismo.

Em média, um cigarro comum oferece 15 tragadas. Um maço teria, então, 300 tragadas. Logo, um vaporizador de 1.500 tragadas seria equivalente a cinco maços.

Há um acúmulo de evidências que sugerem que fumar narguilé e cigarros eletrônicos pode trazer riscos semelhantes ou mesmo maiores que outras formas de uso de tabaco, comprometendo a saúde de seus usuários. “Uma hora de uso do narguilé corresponde a 100 cigarros comuns.

Tontura: A tontura está muito relacionada à nicotina. No início do uso do vape é comum que a dose de nicotina seja colocada errado. Porém, com o uso do vape esses sintomas vão passando; Alergias: O propilenoglicol é uma substância que está inclusa em 90% dos juices que estão disponíveis para venda.

O cigarro eletrônico, também chamado de e-cigarro, é um dispositivo movido à bateria, que simula a experiência de um cigarro comum, supostamente com menos riscos à saúde por conter apenas vapores de nicotina, sem o alcatrão nem as centenas de outras substâncias nocivas do cigarro.

Em média, cada cigarro tem um pouco menos de 1 mg de nicotina. Uma vez que um “pod” tem 1,3 ml, nesta concentração de 5% temos 3 maços de cigarro em quantidade de nicotina.

Algumas das vantagens dos cigarros eletrônicos em relação ao cigarro tradicional são: Exposição a menos substâncias químicas tóxicas, ainda que haja substâncias tóxicas no e-cigarro. Não deixa os dentes amarelados. Não provoca mau cheiro.

Nikbar Zero Nic

O Nikbar Zero Nic, também conhecido como Pod System NikBar 1000 puffs, é um cigarro eletrônico descartável leve, prático e fácil de ser levado para qualquer lugar! Além disso, a grande novidade é que o Nikbar Zero Stig NÃO possui nicotina em sua concentração!

Os melhores pods descartáveis 2023
Dentre os principais sabores da marca, citamos: Lichia (sabor exótico e marcante); Banana Ice (banana com sabor refrescante); Watermelon Ice (melancia com um toque de mentol); Icy Mint (hortelã super refrescante) e Skittles (com gostinho de balas de frutas).

De forma simplificada, a principal característica do vape é produzir nuvens de vapor ao esquentar os juices ou e-liquids, com teor mais baixo de nicotina. Já o pod descartável produz um vapor menor, com juices de alto teor de nicotina, e tem uma quantidade limitada de tragadas.

Riscos do uso de cigarro eletrônico
Aqueles que usam vapes estão mais predispostos a desenvolver diversos tipos de câncer (principalmente de pulmão, esôfago, estômago e bexiga), doenças pulmonares como o enfisema e doenças cardiovasculares.

Cigarro eletrônico pode causar infarto e síndrome coronariana aguda. Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia.

Dá pra ficar chapado usando cigarro eletrônico? - Quora. Não. Nicotina não dá barato. O que a molecada faz é forçar uma inalação abusiva até se sentir mal.