Porque o Piu-piu vira monstro?

Perguntado por: ihilario . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 14 votos

O Frajola sempre foi o pesadelo do Piu-Piu, mas tudo muda quando o simpático passarinho tem acesso à fórmula secreta do Dr. Hyde, que o transforma em um monstro assustador.

Com os anos, o personagem manteve a mesma aparência, mas com penas amarelas em seu corpo. Piu-Piu aparenta uma personalidade bem-humorada e meiga, mas quando se depara com um gato tornar-se desonesto e um tanto quanto maligno.

Hoje a história é sobre o Frajola, um gato que tem aproximadamente 3 anos de idade.

No referido desenho, Piu-Piu (pássaro) e Frajola (gato) travavam uma luta pela vida, em que o bordão do passarinho ao ver o gato preparar-se para o ataque era: “Eu acho que vi um gatinho!”, colocando-se em posição de dubiedade mesmo tendo certeza do ataque que seria materializado.

Já Frajola era um gato preto muito invejoso. Ele não gostava do carinho e da atenção que sua dona, a Vovó, dava ao Piu-Piu. Por isso, vivia perseguindo-o. Apesar de ser bem cuidado pela Vovó, Frajola tinha o instinto de caçador, porém era mais por birra do que necessidade, pois era bem alimentado.

Vamos conhecer o gato da célebre frase do Piu-Piu: “Eu acho que vi um gatinho!” Frajola é um gato da raça Tuxedo, personagem da série de desenhos animados Looney Tunes. Aqui no Brasil ele é conhecido como Frajola, mas nos EUA ele se chama Sylvester.

carp, tilapia and catfish.

Há exatamente 59 anos, no dia 21 de novembro de 1942, nascia um dos mais cativantes personagens de desenho animado de todos os tempos: o Piu-Piu. O canário animado, que nasceu cor-de-rosa e depois ficou amarelo, consagrou o bordão "acho que vi um gatinho", repetido a cada aparição de felinos.

Patolino e Frajola são outros dois personagens com um problema fonoaudiológico em comum.

A história do desenho conta sobre Molang, um coelhinho excêntrico e cheio de entusiasmo, e seu melhor amigo, Piu Piu, um pintinho tímido, buscam sentido nos detalhes da vida, aproveitando ao máximo tanto as grandes aventuras, quanto momentos triviais do cotidiano.

1. Voz onomatopaica do canto de um pássaro (ex.: o pardal fez piu-piu; ouvia-se o piu-piu dos pássaros no ninho).

Vovó do piu piu e frajola - Grandma of piu piu frajola | Character, Disney, Disney princess.

12 – 18 anos

O gato ama Jéssica Pauleto, que ama fazer compras.

What's up, doc?

Pernalonga é dono do famoso bordão: "What's up, doc?" ("O que é que há, velhinho?", popularizado no Brasil). Ele diz isso em tom sarcástico e, geralmente, mastigando uma cenoura. Pernalonga já foi eleito o melhor personagem de desenhos animados de todos os tempos pela revista norte-americana TV Guide.

patolino
“Porky Pig”, que significa “Porco Gordinho”. Mas há um trocadilho aí. Em inglês, é comum que o animal tenha um nome e a comida feita a partir dele, outro.

Vovó (no original, Granny) é um personagem ficcional presente na série de animação Looney Tunes, dos estúdios Warner Bros., a partir da década de 1950. A personagem foi criada pelo animador e diretor Friz Freleng. É dona do pássaro Piu-Piu, do gato Frajola e do buldogue Hector.

Frajola: é um gato preto com nariz grande e vermelho, que está sempre perseguindo um passarinho amarelo, o Piu-Piu.

Onomatopeia de cantar do passarinho: piu-piu.

Frajola

Frajola é um dos personagens principais dos Looney Tunes, ele sempre aparece perseguindo Piu-piu ou Ligeirinho. É um gato preto antropomórfico com branco e um nariz vermelho redondo. Ele foi criado por Friz Freleng em 1945.