Porque o papa renunciou a verdade?

Perguntado por: iguedes . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

O motivo central da renúncia do papa Bento XVI foi insônia, segundo uma carta, que ele mesmo enviou a seu biógrafo semanas antes de sua morte, divulgada nesta sexta-feira (27) por uma revista alemã.

Um questionamento gerado por todo o mundo é se o Papa recebe algum salário. Contudo, é um mito, visto que ele nunca recebeu uma remuneração. No entanto, o Vaticano cobre todas as suas despesas, incluindo viagens e moradia.

Papa Urbano VII

Papa Urbano VII nasceu no dia 04 agosto de 1521 e morreu no dia 27 de setembro 1590, foi Papa de 15 para 27 de Setembro de 1590. Seu papado de doze dias foi o mais curto na história.

Esta tradição vem desde o século XV, quando o anel era usado para lacrar com cera documentos oficiais do Pontífice. Se o anel caísse em mãos erradas, documentos falsos poderiam ser atribuídos ao Papa, principalmente no período de vacância da Santa Sé.

Alexandre VI, ou Rodrigo Bórgia, é o nome do papa que esteve à frente da Igreja Católica de agosto de 1492 a agosto de 1503.

Leão XIII foi o primeiro papa a nascer no século XIX e também foi o primeiro a morrer no século XX: viveu até os 93 anos de idade, morrendo em 20 de julho de 1903, o segundo papa de maior longevidade, depois do Papa Bento XVI, que morreu com 95 anos.

Fábio de Melo, por sua vez, é outro que também fatura uma grande fortuna. Estima-se que ele ganhe cerca de R$ 120 mil em um único cachê.

O cofre da Santa Sé alimenta-se sobretudo de doações e subsídios, cobranças de aluguel, arrendamentos, venda de selos e moedas, assim como transações financeiras.

Diferente dos padres, as freiras dificilmente recebem salários.

apóstolo Pedro

A Igreja Católica, também conhecida como Igreja Católica Apostólica Romana é uma igreja fundada de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo e que tem o apóstolo Pedro como figura de destaque, pois foi através dele que a Igreja começou a ser edificada (Mateus 16:18).

1. São Pedro. Viveu entre: Século I a.C. - cerca de 67 d.C.

As origens do papado remontam aos primórdios do Cristianismo, imediatamente após a morte de Jesus Cristo. De acordo com a tradição cristã, Jesus entregou o futuro da Igreja Cristã nas mãos do Apóstolo Pedro e este teria sido o primeiro papa.

papa Bento XVI

O papa Bento XVI declarou nesta quarta-feira que o purgatório não é um lugar do espaço, do universo, "mas um fogo interior, que purifica a alma do pecado".

Normalmente, as pessoas consideradas importantes eram enterradas dessa forma porque se acreditava que o último lugar de repouso deveria ser perto dos santos. Ser enterrado na igreja era também sinônimo de status social.

Aparentemente, João Paulo II teve apenas o rosto preparado com cosméticos, segundo um especialista de Roma, Massimo Signoracci. A família Signoracci, segundo ele, foi responsável pelo embalsamamento dos últimos três papas: João XXIII, em 1963, Paulo VI e João Paulo I, em 1978.

Segundo determinação do papa João Paulo II, os cardeais devem abandonar seus cargos aos 75 anos e, aos 80, já não podem mais ser eleitores do papa.