Porque o padeiro morreu?

Perguntado por: ibittencourt . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

"O padeiro-mor do palácio do faraó é condenado pelos crimes de violação da verdade, ofensa e conspiração contra o rei, alta traição e tentativa de assassinato contra o Hórus Vivo.

Potifar

Potifar mandou o prender e, então, começou um novo marco na história de José do Egito: a prisão. Contudo, mesmo na prisão, a história de José do Egito não parou. Ele continuou sendo usado por Deus e foi confiado até para cuidar de outros presos.

José revelou ao Faraó que seu sonho seria o prenúncio de sete anos de abundância, precedendo uma fome que também duraria sete anos. Ele sugeriu que Faraó pensasse no futuro e estocasse grãos em preparação para a fome prevista sete anos no futuro.

Na Europa o pão chegou através dos gregos. O pão romano era feito em casa, pelas mulheres, e depois passou a ser fabricado em padarias públicas. Foi aí que surgiram os primeiros padeiros. No século XVII, a França tornou-se o centro de fabricação de pães de luxo, com a introdução dos modernos processos de panificação.

É um cargo de total confiança já que o copeiro presidia o ritual da oferenda da bebida (cf. Ne 2,1), um gesto ne- cessário e apropriado para garantir ao rei que sua bebida era segura. Para evitar envenenamentos, cabia ao copeiro a guarda deste copo e a seguran- ça da bebida, fosse água ou vinho.

A história de José mostra que mesmo em situações adversas devemos dar o nosso melhor e quando sabemos o nosso propósito e quem está do nosso lado não temos o que temer. Precisamos aprender a identificar as bênçãos disfarçadas de provações.

De acordo com os registros considerados sagrados, pai e filho morrem no fim dessa história, depois de um reencontro emocionante de todos os familiares com José (Juliano Laham). As passagens são bem fortes. Confira!

Quem, de fato, era o faraó na época de José? Maaib... Egito. seria Tutmes III, ele morre em 1450 a.c.

A seu próprio pedido, José foi enterrado em terra de Israel. Sua suposta tumba se transformou em um lugar de peregrinação para os colonos religiosos, assim como para os milhares de "haredim" (judeus ultraortodoxos) que visitavam o local várias vezes ao ano.

Sheshi I

Sheshi I era o faraó da época de José
Sua existência histórica foi arqueologicamente comprovada através do achado de centenas de selos e objetos de metal contendo seu nome em Canaã, Egito, Núbia e até Cartago, onde alguns ainda estavam em uso mil e quinhentos anos após a sua morte.

110 anos

1587 AC – (Anno Mundi 2309) – morte de José. Conforme Gn 50:22, José viveu 110 anos, que somados ao seu nascimento nos dá o Anno Mundi 2309 como ano de sua morte (2199 + 110). José faleceu cincoenta e quatro anos depois de Jacó, seu pai.

José foi rigoroso em armazenar os alimentos, guardando para os tempos difíceis, após obter as informações estratégicas, fazer um bom planejamento, ter paciência para executar o seu plano e ainda teve enorme experiência para aguardar os resultados, finalmente, soube organizar espaços suficientes e bem preparados para ...

53 Então acabaram-se os sete anos de fartura que havia na terra do Egito, 54 E começaram a vir os sete anos de afome, como José tinha dito; e havia fome em todas as terras, mas em toda a terra do Egito havia pão.

"José era o preferido de Israel, porque era o filho de sua velhice e, por isso, mandou fazer para ele uma túnica de mangas longas". (Gn. 37:3).

Os padeiros se preparam durante muito tempo e trabalham com afinco para encher o nosso café da manhã de sabor e energia.

O mercado de padarias está cada vez mais aquecido por causa da mudança no perfil do consumidor e da entrada de novos empresários no setor de panificação. Atuar no mercado de trabalho como um padeiro profissional requer, antes de mais nada, especial técnica e treinamento.

Eles, geralmente, são os primeiros a dormir e costumam acordar antes do sol nascer.

Neemias orou 120 dias com choro, com jejum, dia e noite. Ele insistiu com Deus. 5. ADMITE e CONFESSA os seus PECADOS e os do povo.

Explique-lhes que Neemias era judeu e servia como copeiro do rei da Pérsia (ver Neemias 1:11). Como copeiro, cabia a ele proteger a taça do rei para que não fosse envenenada. Neemias tinha um cargo de confiança e honra diante do rei.

Neemias nos ensina a liderar sacrificialmente
A igreja precisa de pastores e líderes que se sacrifiquem pelo povo de Deus, e não que tirem vantagem deles. Vemos, em Neemias, um líder incomumente humilde que serve aos outros com um grande custo para si.

Deus vê em José um homem maduro, que o amava mesmo na luta e adversidade, não deixou se dominar pela amargura de espírito. Mesmo se tornando Governador não cresceu-lhe orgulho, foi fiel na prisão e no palácio e tudo que punha em suas mãos prosperava. Não vingou o acontecido como sempre desejamos em nosso coração.