Porque o nome Bahamas?

Perguntado por: emendes . Última atualização: 27 de maio de 2023
4.9 / 5 5 votos

O nome Bahamas é uma derivação da expressão em espanhol “baja mar” (mar baixo), como Colombo se referia à região de águas rasas que circulava as ilhas. Assim como na maior parte dos países da América Latina, os povos originários foram dizimados pelos colonizadores.

Ex-colônia britânica, Bahamas conquistou a independência nacional em 1973. O idioma oficial (inglês) é uma das heranças do processo de colonização. O território bahamense está localizado totalmente ao norte da linha do Equador, pertencendo, portanto, ao Hemisfério Setentrional.

O que saber antes de ir para Nassau. O inglês é a língua nacional de Nassau, embora muitas vezes com entonações britânicas ou das Bahamas. Embora a moeda legal seja o dólar das Bahamas, a moeda dos EUA também é aceita em Nassau, assim como cartões de crédito e cheques de viagem.

Os holandeses tinham como objetivo montar uma colônia baseada na produção de açúcar, e a ocupação holandesa teve como grande nome o governador Maurício de Nassau, um alemão que esteve aqui de 1637 a 1643 e promoveu uma série de reformas e melhorias na cidade de Recife.

Turismo nas Ilhas Bahamas: curiosidades
No país, a Rainha Elizabeth II é a comandante oficial do estado, mas há governadores-gerais que a representam nas tomadas de decisões. Assim como o Silva é um sobrenome muito popular no Brasil, o Rolle também é por lá. Cerca de metade da população tem como herança esse sobrenome.

Também conhecido como arquipélago das Lucaias, o território das Bahamas durante muito tempo foi habitado por índios aruaques até a chegada de Cristóvão Colombo no ano de 1492.

A origem da língua inglesa está – adivinha, adivinha – na atual Inglaterra e na chegada de tribos Anglo-Saxões vindas da Europa Central para as Ilhas Britânicas em 400 d.C. Sua língua, agora conhecida como “Inglês Antigo“, foi rapidamente adotada como a língua comum desta região relativamente remota da Europa.

Nações como Austrália, Bahamas, Estados Unidos, Granada, Guiana, Grã Bretanha, Irlanda, Jamaica, Malta, Nova Zelândia, Porto Rico e Trinidad, falam o idioma como primeira língua.

A condição de vida nas Bahamas varia significativamente de ilha para ilha e de pessoa para pessoa, mas em geral, as Bahamas são conhecidas por serem um destino turístico popular com uma economia baseada principalmente no turismo. O turismo é a principal fonte de renda das Bahamas.

A cultura das Bahamas é um híbrido de formas africanas, europeias e indígenas. A sua manifestação mais famosa no exterior talvez seja uma forma rítmica de música chamada junkanoo.

oceano Atlântico

Bahamas está localizado no oceano Atlântico, o país é formado por aproximadamente 700 ilhas. Bandeira da Bahamas. Bahamas é um país que possui como capital a cidade de Nassau, o território é constituído por um conjunto de aproximadamente 700 ilhas que formam um arquipélago.

Bahamas {n.p.} Bahama {subst.} Bahama Islands {n.p.} Commonwealth of the Bahamas {n.p.}

O apelido deriva do topónimo alemão Nassau. José Pedro Machado, no Dicionário Onomástico Etimológico da Língua Portuguesa, considera que deriva da expressão «nasse Au», «campina húmida».

A língua nativa de Aruba lembra o português.

Amostra dos Requisitos de Viagens de Turismo para Bahamas Requisitos de Visto de Turismo para Cidadãos Brasileiro. Não há exigência de visto para uma estada de até 90 dias para este destino.

Nem toda a burguesia holandesa concordava com a política civilizatória de Nassau. Pressionado por uma metrópole repleta de interesses imediatistas, Nassau foi obrigado a deixar Pernambuco em 1644.

Maurício de Nassau promoveu obras para incentivar a urbanização da colônia holandesa, incentivou as artes e a ciência na região. Construiu biblioteca e um observatório astronômico (o primeiro das Américas). Construiu pontes importantes em Recife e ordenou a construção de um jardim botânico com plantas e animais raros.