Porque o nitrato de miconazol arde?

Perguntado por: orodrigues . Última atualização: 16 de maio de 2023
4.5 / 5 3 votos

Nitrato de Miconazol é geralmente bem tolerado. Existem relatos isolados de irritação ou sensação de queimação associados com a utilização de miconazol. Como ocorre com todas as substâncias de uso cutâneo, pode ocorrer uma reação alérgica ao miconazol ou a qualquer um dos componentes da fórmula.

O tratamento deve ser ininterrupto e mantido até o completo desaparecimento das lesões, o que ocorre geralmente após 2 a 5 semanas, dependendo da sua extensão. Após o desaparecimento dos sinais e sintomas, o tratamento deve ser mantido por mais uma semana, a fim de evitar recidivas.

aplicar 4 g de creme dentro da vagina (um aplicador cheio do medicamento). Fazer uma aplicação por dia, durante 14 dias consecutivos. No caso de sintomas muito intensos, fazer 2 aplicações por dia, durante 7 dias. Continuar usando o produto tópico vaginal mesmo se ficar menstruada.

Aplicar o conteúdo de 1 aplicador cheio (aproximadamente 5 g de creme), por via intravaginal, 1 vez por dia, antes de deitar, durante 7 dias seguidos. O tinidazol + nitrato de miconazol deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual.

O nome genérico deste medicamento é o Nitrato de miconazol. A embalagem é composta por 14 aplicadores vaginais. Essa pomada age alterando a composição da membrana celular do fungo, causando sua necrose. Dessa maneira, ela ajuda a aliviar os sintomas da candidíase, eliminando a Candida albicans da região genital.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

Pode ocorrer ligeira irritação local (vermelhidão), coceira e ardor após as primeiras aplicações, que tende a desaparecer com o decorrer do tratamento. Entretanto, se estes sintomas forem muito incômodos ou se você apresentar, também, urticária, rash ou cólicas abdominais, interrompa o tratamento e contacte seu médico.

Clotrimazol. Clotrimazol é uma pomada ginecológica para inflamação da região íntima externa da mulher. Ou seja, assim como a Kronel, é utilizada para vaginite. Além disso, possui um preço acessível, no geral, e deve ser utilizado em torno de três a seis dias seguidos.

Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:

  1. Iogurte natural. ...
  2. Banho de assento com camomila. ...
  3. Banho de assento com vinagre de maçã ...
  4. Bicarbonato de sódio. ...
  5. Alho. ...
  6. Chá de uva-ursina. ...
  7. Chá de poejo. ...
  8. Óleo de orégano.

Como funciona
Geralmente, age rapidamente no prurido (coceira), sintoma que frequentemente acompanha as infecções por fungos e também age no odor desagradável provocado pelas micoses superficiais.

Os pacientes com suspeita deverão apresentar indícios de cegueira, disfagia, lesões cutâneas e de mucosa, febre, choque, oligúria, queimação e corrimento vaginais, coagulação intravascular disseminada, insuficiência renal, prurido e oligúria.

Sinais de melhora
O tratamento para candidíase masculina é positivo quando há redução do desconforto durante a relação sexual, bem como, a vermelhidão e o inchaço. Ao lado desses sinais, o desaparecimento das placas esbranquiçadas no pênis e do corrimento também são manifestações que indicam sucesso com o tratamento.

Durma sem calcinha
Essa é outra dica interessante para manter a saúde da sua região íntima. Dormir sem calcinha também ajuda para que a ventilação na região genital seja mais adequada, pelo menos no período da noite.

Panos umedecidos com água gelada ajudam a aliviar os sintomas. Seque bem a área íntima antes de se vestir. Nunca lave as partes íntimas com sabonete comum, opte por opções de sabonetes com pH próximo do neutro e sem perfume. Use cremes à base de calêndula ou aloe vera pelo menos 4 vezes ao dia.

Dificilmente a infecção desaparece sozinha e, geralmente, o desconforto é muito grande”, explica André Branco, médico ginecologista. Caso o parceiro também venha a desenvolver sintomas, o tratamento também é indicado. Do contrário, não é preciso.

Gino-Canesten® é a marca de tratamento para candidíase Nº1 do mundo*. O comprimido vaginal para candidíase Gino-Canesten® é um tratamento em dose única. A aplicação de 1 dia em dose única pode ser a preferida de mulheres com estilo de vida agitado ou que optam por um tratamento rápido e conveniente.

Continuar lendo Porque a cicatriz arde?