Porque o MD e A droga do amor?

Perguntado por: malmeida9 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.9 / 5 16 votos

“A pessoa fica com vontade de tocar mais nos outros, de expressar mais seus sentimentos, além de aumentar a empatia. São os chamados efeitos intactógenos, por isso que o MD foi apelidado, nos anos 1960, de a 'droga do amor'”, explica Pedro Coser, psiquiatra da Comunidade de Saúde da Alice.

COMO ELE É CONSUMIDO? É consumido por via oral, em comprimidos, encontrado em várias cores, desenhos e tamanhos, e em cápsulas gelatinosas contendo 50-150 mg de substância ativa, ou misturado em sucos de frutas ou em outras bebidas. Também é utilizado por via intra-nasal, em forma de pó.

Popular principalmente em baladas, shows, raves e outras festas, o MD é uma substância psicotrópica ingerida via oral usada frequentemente como droga recreativa. Ele é considerado uma espécie de “versão melhorada” do ecstasy, que perdeu sua popularidade quando passou a ser misturado com outras substâncias.

Heroína

1. Heroína. Os especialistas consultados por Nutt e sua equipe situaram a heroína como a droga mais viciante e lhe deram uma pontuação de 3 em 3. A heroína é um opiáceo que faz o nível de dopamina do sistema de recompensa do cérebro aumentar até 200% em animais de laboratório.

O ecstasy é considerado uma droga recreativa e conta com metilenodioximetanfetamina como princípio ativo. Esse ativo tem o poder de aumentar o estado de euforia, além de trazer sensação de prazer e felicidade ao usuário.

Mito ou verdade? Verdade – Não é aconselhável consumir ecstasy em qualquer circunstância. Associar ecstasy com bebidas alcoólicas ou muito açucaradas, aumenta a probabilidade de desidratação, pode conduzir a situações críticas para a vida da pessoa.

O MDMA, também conhecido como metilenodioximetanfetamina é uma das substâncias psicoativas recreativas mais populares do mundo. Comumente conhecida no Brasil como “bala” (quando vendida em comprimidos, geralmente misturado com outras substâncias) ou como MD (usualmente cristais).

MDMA. Pode ser encontrada no organismo até 4 dias pelo exame de urina, 90 dias pelo de cabelo e dois dias pelo exame de sangue.

Veja a seguir 5 Dicas de como cortar o efeito do êxtase no organismo e qual o tratamento ideal:

  • Diminua os níveis de cortisol.
  • Leve a pessoa para um ambiente tranquilo e ventilado.
  • Mantenha uma pessoa de confiança por perto.
  • Banho gelado pode auxiliar.
  • Se deitar, que seja de lado.

Um grama é comercializado por um valor em torno de R$ 100 e, como o pó cristalizado é entregue em saquinhos, os usuários colocam o dedo na embalagem e o levam a boca, muitas vezes dividindo-o entre amigos. Com a chegada do Covid19, o MD é uma das drogas que mais facilitam a contaminação pelo vírus.

heroína

A heroína está no primeiro lugar da nossa lista de drogas mais viciantes, mas além da capacidade dela de tornar alguém viciado, ela é muito perigosa porque a dose que pode levar a morte é apenas 5x maior do que a dose usada normalmente.

A chamada "bala do amor" é um docinho composto pelo hormônio ocitocina. Trata-se de um hormônio produzido pelo organismo principalmente em momentos de intenso prazer e felicidade, como, por exemplo, no orgasmo.

Coma alimentos saudáveis: comer alimentos saudáveis e nutritivos pode ajudar a repor os nutrientes perdidos e diminuir os efeitos do MDMA. Banho gelado: O MD pode elevar a temperatura corporal do usuário, causando desconforto. Tomar um banho gelado pode ajudar a reduzir essa sensação e trazer uma sensação de alívio.

O canabinoide sintético —ou "maconha sintética"— é conhecido como K2, K4 e K9, mas, segundo órgãos internacionais de saúde, já foram identificadas mais de 300 variedades da nova droga até 2022.

Qual é a droga mais viciante? Segundo especialistas, a droga mais viciante do mundo é a heroína, podendo viciar o indivíduo em apenas 5 doses. Isso se deve ao fato de que o organismo é capaz de apresentar uma alta tolerância à substância, a cada aumento de dose.

São Paulo - Um estudo científico comparou os efeitos de sete drogas recreativas nos seres humanos e concluiu que a maconha é a menos mortal delas.

Esses dados indicam que a cannabis é menos viciante que outras substâncias de uso frequente, como a nicotina, que tem uma taxa de dependência de 32%, a heroína, com 23%, a cocaína, com 17% e o álcool, com 15%.

Continuar lendo Qual é a droga do amor?