Porque o líbero não pode ser capitão?

Perguntado por: alacerda . Última atualização: 12 de janeiro de 2023
4.2 / 5 11 votos

A regra anterior não permitia ao Líbero ser o capital, alegando que o Líbero era sempre substituído, porém, esse argumento foi desconsiderado, visto que, um jogador regular capitão, também pode ser substituído.

As substituições do líbero são ilimitadas e devem ser efetuadas antes do apito para o serviço, sem solicitar autorização ao árbitro. A permanência do jogador líbero está sujeita à rotação do titular de quem ele toma o seu lugar, tendo que, necessariamente, colocá-lo quando ele volta à primeira linha (posição 4).

Serginho é amplamente considerado o melhor líbero de todos os tempos, e aquele com mais prêmios do que qualquer outro de sua posição.

Um atleta não está impedido se não participar diretamente do lance -mesmo que esteja à frente dos adversários. Também não está impedido o jogador que receber bola diretamente de tiro de meta, escanteio ou arremesso lateral.

O jogador não estará impedido se: Estiver atrás da linha da bola com relação à linha de fundo adversária, no momento do passe. Receber a bola com pelo menos dois oponentes mais próximos da linha de fundo adversária. Estiver na sua metade do campo no momento do passe.

A posição foi criada para tornar o volei mais atrativo e dinâmico. O líbero é o atleta especialista em passe e defesa. Perceba que é um entra e sai da quadra sem fim. Em 99% dos times, o líbero substitui os meios de rede no fundo de quadra.

Resposta verificada por especialistas. O libero é o jogador especializado em defender, ele atua no fundo da quadra e não pode efetuar fundamentos de ataque com a intenção de marcar pontos.

Cada equipe tem o direito de inscrever, dentre a lista de 14 jogadores, até dois (2) jogadores especializados defensivos “Líberos”. 1.2. Em qualquer momento, apenas um Líbero pode estar na quadra. 1.3.

O jogador Líbero deve usar um uniforme (ou jaleco/peitilho para o Líbero re-designado) cuja camiseta, no mínimo, deve contrastar na cor com os demais membros da equipe. O uniforme do Líbero pode ter um feitio diferente, mas deve estar numerado como os demais membros da equipe.

Esforço à parte, o que chama mesmo a atenção na equipe é o líbero. Não pela habilidade e sim pelas feições infantis e baixa estatura: aos 22 anos, Li-Yi Tung tem, segundo a informação disponibilizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), apenas 1,65 m.

Natinha: Quem é a líbero da seleção brasileira de vôlei na Liga das Nações e nova jogadora do Osasco. Natália Araújo, conhecida como Natinha, é natural de Guarulhos-SP e começou a jogar vôlei em uma escola de apoio na sua cidade.

O líbero somente pode permanecer em quadra enquanto estiver no fundo de quadra, nas posições 1, 6 e 5. Ao participar do rodízio, caso o líbero chegue à posição 4 (na entrada de rede), obrigatoriamente, ele deve ser substituído por um atacante.

é permitido; mas a regra ainda prevê que um truque deliberado não pode ser usado para recuar essa bola, por exemplo, o jogador levantar a bola com o seu pé e ele mesmo passar com outra parte do seu corpo para o goleiro.

Inglaterra

O futebol é o esporte mais popular do mundo e foi criado na Inglaterra, no século XVII. As primeiras regras escritas do futebol surgiram em 1830 e foram sendo modificadas posteriormente.

O tiro de meta é uma forma de reiniciar o jogo. Um gol pode ser anotado diretamente de um tiro de meta, porém somente contra a equipe adversária.

O juiz será considerado suspeito por sua parcialidade quando for amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes, receber presente antes ou depois de iniciado o processo, aconselhar alguma das partes sobre a causa, entre outros.

O VAR é a sigla para Video Assistant Referee, que em português seria árbitro assistente de vídeo. Como o nome já diz, o VAR auxilia o juiz de campo a tomar decisões por meio das câmeras espalhadas pelo estádio.

O impedimento surgiu em 1863, quando a Football Association foi criada, trazendo com ela o que ficou conhecido como “Laws of the Game”, ou “Regras do Jogo” – um conjunto de princípios que serviria, bem, como as regras do futebol.